brasileirão

Cartola FC: Rodada 22

Estamos chegando caros fãs do Cartola FC e do MSB.  Vocês estão preparados para mais uma pequena overdose de Cartola nos próximos 10 dias? Para esta rodada farei um texto mais longo, analisando confronto a confronto, mas os textos das rodadas 23 e 24 serão mais curtinhos. Sem mais delongas, vamos letrar para a geral.

  • Análise do nosso time na Rodada 21

Mais uma vez apostei com força no SPFC e mais uma vez eu acabei passando raiva, assim como outros cartoleiros. Se Arrascaeta não tivesse jogado a catástrofe seria ainda maior, pois eu iria com Nenê, Diego Souza e Everton. Rojas também não teve uma boa pontuação, só se salvou o menino Reinaldo. Lembrando que eu escalei essa turma toda e quem marcou foi ilustríssimo “Bruno Peres”. Pastor e Rodrygo também não contribuíram em nada. No nosso time da rodada 21 só se salvou a defesa.

O time do MSB fez 60,60 pontos, contra 48 pontos da média nacional. Mesmo ficando acima, o nosso objetivo fazer no mínimo 25 a 30 pontos a mais do que a média nacional.

 

Cartola1

  • Análise dos confrontos na Rodada 22

Vitória x América – A pior zaga do campeonato conseguiu sair ilesa contra o melhor ataque da competição e voltou a vencer depois de um longo tempo. Será que essa é a oportunidade para irmos com Neilton? Mesmo com a zaga Rubro-Negra sendo uma peneira, o goleiro Ronaldo vem ganhando destaque por evitar mais furos na peneira e vem pontuando bem, mesmo quando leva gol. O América longe de casa depois que Adilson assumiu o time adotou o lema: “vamos fechar a casinha!!!” O Time joga bem fechado e procura explorar os contra-ataques.  Rafael Moura achou o caminho das redes nos dois últimos jogos e o lateral Giovanni vem se saindo bem jogando no meio de campo.

Grêmio x Botafogo – O imortal mais uma vez ressurgiu das cinzas e conseguiu a classificação nas penalidades na Libertadores, em um jogo em que amassou o Estudiantes. Como teremos jogos pelo campeonato brasileiro no intervalo de uma semana, Renato não deverá poupar ninguém para está rodada. Kannemann, Geromel, Luan e Cebolinha são ótimas pedidas. Quanto ao Botafogo só podemos nos perguntar: será que vai aprontar alguma zebra?

Vasco x Santos – O Santos agora volta as suas forças exclusivamente ao campeonato brasileiro, após a eliminação conturbada na Libertadores. Já o Vasco perdeu um dos jogos que tinha a menos contra o CAP. Os dois times estão na beira do abismo. Uma derrota pode colocar o time derrotado no Z-4, ou seja, tem tudo para ser um jogo pegado. Maxi mostrou o seu cartão de visitas aos cartoleiros e mitou na última rodada. Pikachu vem sendo um dos mais escalados nas duas últimas e pouco contribuiu. Será que “agora vai”? “VanDDerlei” voltou!!! Mitou contra o Estudiantes e não levou gol contra Sport e Bahia.

Corinthians x CAM – Esse é um jogo que eu não tenho um prognóstico. O Corinthians tem um ataque pouco efetivo. Joga contra o melhor ataque da competição, mas o mesmo conseguiu passar em branco contra a defesa mais vazada. A aposta mais coerente para o jogo é Cássio (ou Valter, já que nesta Quinta ainda consta indefinição quanto ao titular para a partida). De resto qualquer opção é uma aposta.

Flamengo x Ceará – Jogo teta da rodada (na teoria). O Flamengo é amplamente favorito para a partida. Jogadores do time nos 3 setores na escalação do cartola.  Só uma observação e espero que não seja uma “zika”: o jogo será realizado às 11 da manhã em pleno sol carioca.  Não me peçam para tirar um palitinho entre Diego, ER7 e Paquetá. Muitos times terão Paquetá e um segundo meia do Flamengo e uma dobra na zaga. Eu só não recomendaria a escalação de Dourado, pois ele vem muito mal, mas como eu ando meio “Zikado”, é capaz dele mitar e depois irem cobrar ao meu chefe @rhangell. Espia!!!

CAP x Bahia – Eu já tinha comentado aqui nesse espaço que o CAP tinha melhorado o seu desempenho na competição.  São Quatro vitórias e dois empates nessa sequência. Eu acho que vale a pena apostar em um dos homens de frente do time paranaense. O retrospecto do Bahia jogando dentro da Arena é péssimo! Na Quarta o time baiano “quebrou o cabaço” e venceu o seu primeiro jogo longe da Fonte na competição. Zé Rafael sempre é uma ótima opção para escalar.

SPFC x Fluminense – O líder da competição terá dois desfalques para o jogo. Nenê suspenso e Everton machucado. Nenê é o cara das bolas paradas do time. Essa missão deverá ser realizada por Reinaldo e Diego Souza. O Fluminense não terá o atacante Pedro, ou seja, perde demais o seu poderio ofensivo. O SPFC tem muitas chances de sair do jogo com SG.

Sport x Paraná – O time pernambucano não vence desde a 10ª rodada!!! Sander e Felipe Bastos vem sendo as duas únicas apostas seguras do Sport. Boa sorte aos corajosos que vão apostar nesse jogo!

Cruzeiro x Inter – É o clássico da rodada. Jogo entre dois dos melhores times no país no momento. O ofensivo Cruzeiro contra a ótima defesa do Inter. Caso Mano não pregue uma peça nos cartoleiros, Arrascaeta deverá ser um dos mais escalados da rodada. Não fui com Cuesta na última rodada pois achava que o jogo do Inter seria duro, como foi, mas o cara é um mito! Mais de 10 pontos. Não irei e não o recomendo para esta rodada pois irei com Arrascaeta. Esse jogo deverá ter a opção “ambos marcam”.

Chape x Palmeiras – Chape entrando na zona e para complicar a situação recebe o empolgado Palmeiras, que está invicto e ainda não foi vazado após a saída do técnico Roger. Apostar em um dos atacantes do verdão e no lateral Marcos Rocha pode render uma pontuação bacana. Na chape, com certeza o goleiro Jandrei deverá ser bastante exigido.

  • Dicas

  • Goleiro visando SG: Diego Alves e Grohe;
  • Goleiro visando DD: Cássio, Vanderlei, João Ricardo, Lomba, Fábio e Jandrei;
  • Laterais: Pikachu, Reinaldo, Sander, Marcos Rocha e Rene;
  • Zagueiros: Geromel, Réver, Kannemann, e Anderson Martins;
  • Meias: Raphael Veiga, ER7, Diego, Arrascaeta, Zé Rafael, Paquetá, Diego Souza;
  • Atacantes: Vitinho, Marcinho, Pablo, Cebolinha, Rojas, Borja, Dudu, Bigode e Maxi;
  • Técnico: Barbieri;
  • Capitão: Pikachu, Geromel, Arrascaeta, Meias do Flamengo, Vitinho e Cebolinha.

  • Observações:

  1. O mercado fecha às 14:00 do Sábado;
  2. Como eu já falei anteriormente, no meio da próxima semana teremos brasileirão, ou seja, não temos motivo para os treinadores pouparem as suas equipes, mas de qualquer forma, fiquem atentos as notícias dos times que estão envolvidos em mais de uma competição;
  3. Na minha visão de jogo o esquema ideal para rodada é o 4–3–3. Temos jogadores sobrando em todas as posições do campo;
  4. Temos muitas opções para capitão na rodada. Eu particularmente estou em dúvida e só deverei definir no sábado. Usem o Bom senso, a média dos jogadores e os seus confrontos para determinar quem ficará com a faixa;
  5. Texto entregue na Quinta à tarde, ou seja, podem ocorrer alterações entre a entrega e o fechamento do mercado. Quem tiver dúvidas, chama lá no TT do Major Sports.

Boa Sorte!!!

 

Toda semana o Paulo Correia (@teclanaveia) está aqui trazendo as dicas pra você mitar no Cartola FC. Teclas escreve especialmente para o blog MAJOR SPORTS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s