Draft

HOUSTON TEXANS: O Sol nasce no Texas novamente!

“EU TENHO O SOL NASCENDO NO TEXAS NOVAMENTE” – Após uma decepcionante temporada de 4-12, muito em fator da contusão de DeShaun Watson e de J.J. Watt, parece que em 2018 os Texanos de Houston verão o sol nascer novamente, basta apenas manter suas estrelas saudáveis, se isso acontecer, temos um time que pode surpreender muita gente. Veremos

 

deshaunDeShaun Watson, QB de Clemsom

O Houston Texans vem tendo um elenco bem talentoso nos últimos tempos, com uma defesa consistente mas sempre a um QB de bom nível do sucesso em Janeiro. Tendo isso em mente, o front office subiu no draft de 2017 para selecionar o vencedor do Heissman e campeão universitário DeShaun Watson, QB de Clemsom. Tendo um guru de QB como HC, era a oportunidade certa para o próximo passo do Texans, após tentativas frustradas com outros QB. O calouro sensação entrou na segunda partida e mostrou a que veio: em 6 partidas lançou para 1900 jardas e 18 TD além de correr 250 jardas e 2 TD com campanha de 3-3 e dando uma nova esperança a equipe. Mas em um treino tranquilo Watson rompeu os ligamentos do joelho perdendo o resto da temporada. Campanha com Watson 3-3, sem Watson 1-9. Tom Savage voltou under center e conseguiu apenas 1 vitória na temporada….

A defesa do Texans sempre temida nos tempos de  Wade Philips foi um desastre nas mão de Mike Vrabel, sendo a pior da temporada em várias stats, o que afundou ainda mais uma temporada que vinha sendo promissora. Para piorar o craque JJ Watt perdeu 11 jogos na temporada com uma contusão. Com a ausência de Watt, a pressão na linha ficou limitada a Jadeveon Clowney, que foi eleito all pro com 9,5 sack. Com pouca pressão na linha a secundária ficou exposta sofrendo mais de 300 jardas por jogo. Com isso Mike Vrabel deu lugar a Romeo Crennell par tentar ajustar essa defesa.

Principais contratações:

920x920– Tyraan Mathieu – FS – Cardinals

– Joe Webb- QB

– Brandon Weeden – QB – Titans

Além dos 2 QB reservas, a contratação do ótimo Tyrann Mathieu deve estabilizar a confusa secundária do Texans, pois o Texugo do mel tem grande presença tanto no fundo de campo quantoo na linha de scrimmage.

 

 Principais perdas:

Brian Cushing – LB

– Kendall Langford – DE

– Marcus Gilchrist – SS – Raiders

– Tom Savage – QB – Saints

As seguidas contusões de Brian Cushing cansaram o front Office do Texans. A perda de Gilchrist foi bem resposta com Mathieu, e Langford nunca teve números muito relevantes.

 

Escolhas de Draft

justin68 – Justin Reid – S – Stanford

80 – Martinas Rankin –OT – Mississipi State

98 – Jordan Akins –  TE – Central Florida

103 – Keke Coutee – WR – Texas Tech

177 – Duke Ejiofor – DE – Wake Forest

211 – Jordan Thomas – TE – Mississipi State

214- Peter Kelambayi – LB – Stanford

222 – Jermaine Kelly – CB – San Diego State

Devido a trades em temporadas anteriores o Texans só teve escolhas na terceira rodada onde conseguiu um bom talento em Reid, que também era uma necessidade da equipe. Rankin vem para ajudar a proteger Watson e Akins e Coutee adicionam armas para o ataque renovado da equipe.

 

 Destaques Ofensivos

deandreDeAndre Hopkins

 O bom andamento do ataque do Texans depende da saúde de DeShaun Watson que vem de contusão gravíssima. DeAndre Hopkins mesmo com os seguidos QB fracos, passou de 1000 jardas em todas as temporadas desde novato, se colocando entre os WR de elite da liga. Will Fuller será o WR 2, tem boas mão mas não consegue se livrar fácil de contusões, o que dificulta uma boa sequência, Ryan Griffin e o novato Akins deve dividir os snaps com TE. Com as perdas nas últimas temporadas na OL, o jogo corrido sofreu forte queda com Lamar Miller e De’vonta Foreman, que também vêm de grave contusão.

 

Destaques Defensivos

jjwattJJ Watt

Após a horrível temporada defensiva de 2017, Romeo Crennel terá que fazer ajustes na equipe. O pass rush da equipe que sempre foi o forte, precisa da volta de JJ Watt em condições para diminuir a carga na secundária. Clowey e Watt são uma dupla muito temida que pode incomodar todos os QB da liga. A chegada de Tyrann Mathieu dá uma nova dimensão a essa secundária com o apoio também no combate ao jogo corrido. Devemos ver a volta aos bons tempos dessa defesa em 2018.

Perspectivas e Previsões

A contusão de Watson foi um balde de água fria em Houston, mas as esperanças estão renovadas para essa temporada. O jovem ataque deve fazer muitos estragos na AFC, e Romeo Crennell deve dar um jeito na defesa porosa. O Texans deve lutar pelo título da AFC Sul com Jaguars e Titans, onde os confrontos diretos serão decisivos. Aposta de campanha 9-7 com classificação via Wild Card na AFC.

 

A série de Previews da NFL é um oferecimento do BLOG MAJOR SPORTS para todos os torcedores e amantes desse esporte maravilho! Siga nosso blog nas redes sociais:

twitter: @blogmajorsports

Facebook.com/majorsports.br

1 resposta »

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.