especial

Denver Broncos: Aquele otimismo na medida!

Prelúdio:

“É uma alta montanha rochosa do Colorado
Eu vi chover fogo no céu
As sombras da luz das estrelas são mais leves que uma canção de ninar
Altas montanhas rochosas, no Colorado
Altas montanhas rochosas”

Ao som da doce canção de John Denver, mais uma vez chega Agosto, o que significa que mais um longo inverno chega em seu fim para os apaixonados pelo futebol americano: a empolgação vai tomando conta das conversas nas rodas de amigos e …bem: talvez “empolgação” não traduza bem o tom das conversas ao pé das montanhas rochosas do Colorado. O torcedor do time da capital do estado que já se sagrou 3 vezes campeão do SB , vive mais um clima de moderada expectativa com o que verá sendo produzido após a ultima temporada, de seu amado Denver Broncos. – Paulo Guedes, Flamenguista e Broncos fã

 

Ultima temporada:

josephNa temporada 17/18, o time comandado pelo recém-promovido a Head Coach Vance Joseph, teve uma pífia campanha de 5v e 11d. Apesar dos números, o eterno ídolo da franquia e GM do time (John Elway) manteve o jovem treinador entendendo que ele também não havia feito um bom trabalho de prover um bom material humano ao time.

Free agency: 

Pode ser dizer que entre as saídas, a mais sentida foi a de Aqib Talib (CB,Rams) que foi um dos pilares da irresistível defesa do campeão do SB 50. No ataque o incansável C.J Anderson (RB, Panthers) e o QB titular–na maior parte da temporada– Trevor Sieman (Vikings) foram os principais nomes a deixar a equipe.

keenumDas chegadas, a mais importante foi a do QB Case Keenum (outrora um journeyman e mais recentemente a sensação do vice-campeão da NFC, Minesota Vikings), além da aposta no talentoso (e as vezes problemático) Safety Su’a Craven (ex-Redskins), do (dançarino) punter Marquette King (ex-Raiders) e do experiente tackle Jared Veldheer (ex-Cardinals)

Draft:

NFL: San Diego Chargers at Denver BroncosBradley Chubb

Quando Bradley Chubb (DE-NC State) – para vários analistas, o melhor jogador do draft- ainda estava à disposição na quinta escolha, os Broncos trouxeram para possivelmente formar de novo o mais temido duo de rushers da liga (dias antes do draft Von Miller descreveu Chubb como sendo uma mistura dele mesmo, com Kalil Mack). Nas rodadas seguintes escolheu os novatos Courtland Sutton (WR-SMU) – virtual vencedor da batalha pelo posto de 3rdWR – e Royce Freeman (RB-OREGON) – virtual vencedor da posição de 1stRB do time.

Ataque/Defesa: 

Demarius Thomas e Emanuel SandersO “dinamic duo” Demarius Thomas e Emanuel Sanders – ataque aéreo dos Broncos

No ataque além dos novos rostos, os sempre produtivos Demarius Thomas e Emanuel Sanders (WR´s) seguem sendo as principais armas desse time que com as mudanças em sua linha ofensiva e adaptação, promete ser menos unidimensional e mais equilibrado.

Na defesa ainda há também outros fortes contribuidores como Darian Stewart (FS),Derek Wolfe (DE), Chris Harris (CB) que querem mostrar que outrora máquina de parar ataques conhecida “no-fly zone” está de volta.

Perspectivas e Previsões 

Como já citado, há um moderado otimismo no ar: a torcida espera que a decepção do ano passado seja substituída por uma “cinderela season”, com direito a retorno aos playoff´s. Tarefa nada fácil numa divisão que tem visto recentemente os seus dias de glória retornarem, e que ao menos no papel ainda mostram Chiefs, Chargers e Raiders à frente. Mas se depender do retrospecto na divisão dos times de John Elway (seja em campo, seja como manager), os fãs de toda Broncoland podem sonhar com mais um título da AFC WEST!

A série de Previews da NFL é um oferecimento do BLOG MAJOR SPORTS para todos os torcedores e amantes desse esporte maravilho! Siga nosso blog nas redes sociais:

twitter: @blogmajorsports

Facebook.com/majorsports.br

1 resposta »

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.