especial

Miami DOLPHINS: Reconstruíndo…

Pediram pra colocar Hootie & The Blowfish abrindo o preview dos Dolphins e cá pensamos, um Golfinho não é um peixe… mas relembrando a adolescência, é verdade, adivinha quem aparece no clipe do sucesso “Only Wanna be with you”? Um ídolo dos Dolphins… Além do maluco do Chris Berman da ESPN… Assista e leia nosso perfil do único time decente de Miami.

 

Por Márcio “Jester” Oliveira:

Minha retrospectiva sobra a temporada do Dolphins de 2017 começa em 2016 quando Tannehill se machucou. Ele estava tendo sua melhor temporada estatisticamente e estava levando o time aos playoffs quando, em um pass rush, Calais Campbell acertou o joelho do QB o tirando da temporada. Tentaram tratar o joelho sem cirurgia, na época achava que deveriam ter partido para a cirurgia (mas não sou médico), e, na pré-temporada passada, em um scramble, ele lesionou novamente o mesmo joelho precisando assim de cirurgia e o tirando da temporada de 2017. Com isso o Dolphins teve que correr para contratar um outro QB e Cutler foi o escolhido. Conhecia o sistema e estava se aposentando, mas atendeu ao chamado do Gase (e USD10 milhões) para ser titular do time. (Particularmente acho que deveriam ter chamado o Kaepernick, mas isso é uma outra história…)

anéisDias de glória da franquia da Flórida

Como esperado, a temporada do Dolphins terminou alí, terminando 6-11

O jogo da primeira rodada com o Bucs foi transferido para a semana 11 por causa do furacão Irma e o time não teve bye. No meio da temporada trocaram o RB titular com o Eagles, mas o reserva tomou seu lugar sem problemas e manteve a mesma produção.

 

Escolhas de Draft

Minkah Fitzpatrick– 11 – Minkah Fitzpatrick – S

– 42 – Mike Gesicki – TE

– 73 – Jerome Baker – OLB

– 123 – Durham Smythe – TE

– 131 – Kallen Ballage – RB

– 209 – Cornell Armstrong – CB

– 227 – Quenton Polling – ILB

– 229 – Jason Sanders – K

Os principais nomes draftados foram Fitzpatrick (ALA) na primeira rodada e Gesicki (PennSt) na segunda, também sem grandes novidades ou surpresas.

Principais Contratações

– Robert Quinn – DE – Rams

Danny Amendola

Miami Dolphins wide receiver Danny Amendola 

– Danny Amendola – WR – Patriots

– Albert Wilson – Chiefs

– Frank Gore – RB – Colts

Para a temporada de 2018 não houveram grandes contratações, apenas o retorno de Tannehill.

Os WR Danny Amendola (NE) e Albert Wilson (KC) chegaram para pegar a produção de Landry que deixou o time. Frank Gore vem para ajudar na rotação de RB com Kenyan Drake.

Robert Quinn foi uma boa adição para jogar na defesa com Cameron Wake, formando uma forte linha defensiva.

Principais perdas

– Ndamukong Suh – DT – Rams

– Mike Pouncey – C – Chargers

– G – Jermon Bushrod – Saints

– Jarvis Landry – WR – Browns

Cortaram o DT Suh sem grandes repercussões. Trocaram Landry e seu alto salário para o Browns por 2 escolhas baixas de draft, abrindo espaço no CAP.

Destaques Ofensivos

O destaque no ataque é realmente o retorno do QB titular. Em 2016 ele estava muito bem e estava levando o time aos playoffs e essa é a minha esperança para essa temporada.

tannehillRyan Tannehill

Ele briga com várias narrativas. Toda vez que eu escuto que ele era WR eu tenho vontade de jogar minha TV pela janela. Ele chegou a Texas A&M como QB e, enquanto era reserva do Manziel, aproveitava o seu atleticismo para ser WR e quando Manziel foi para a NFL ele assumiu a posição.

Outra narrativa é a de que ele se machuca muito. Ele foi o QB que mais sofreu sacks desde quando entrou na liga e não tinha perdido jogos até a lesão no joelho.

Outras narrativas equivocadas (números até 2016) Era o 4º em pass rating contra a blitz. 2º em pass rating na redzone. 2º em pass complete em passes de 15+ jardas. E por aí vai…

Destaques Defensivos

Como destaque da defesa, temos o Wake e seus números falam tudo. São 92 sacks em 132 jogos, 5x pro bowler, 1x all-pro, 3x segundo time all-pro, que agora terá o auxílio de Robert Quinn sempre com bons números pressionando as linhas adversárias.

Tampa Bay at Miami

Miami Dolphins defensive end Robert Quinn (94) gives a fist pump while listening to the national anthem before the start of a preseason game against the Tampa Bay Buccaneers at Hard Rock Stadium in Miami Gardens, Fla., on Thursday, Aug. 9, 2018. (David Santiago/Miami Herald/TNS via Getty Images)

Perspectivas e Previsões

Não consigo fazer grandes previsões para a temporada de 2018, apenas espero a continuação do trabalho iniciado em 2016. Realmente acho possível uma ida até os playoffs.

 

Você sabia que o Dolphins já foi campeão invicto da NFL? confira:

 

A série de Previews da NFL é um oferecimento do BLOG MAJOR SPORTS para todos os torcedores e amantes desse esporte maravilho! Siga nosso blog nas redes sociais:

twitter: @blogmajorsports

Facebook.com/majorsports.br

1 resposta »

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.