especial

San Francisco 49ers: Agora vai?

Temporada 2017 – 6-10: A temporada 2017 do primeiro pentacampeão do Troféu Vince Lombardi era de conhecimento geral que seria de reconstrução devido a chegada de um novo General Manager – John Lynch – e um novo Treinador Principal – Kyle Shanahan. “Little Shana” vinha com a fama de ser um gênio ofensivo e Lynch largou o cargo de analista de TV pra assumir a bucha de reerguer uma das franquias mais vitoriosas da liga.

NFL: JAN 14 NFC Divisional Playoff - Seahawks at FalconsKyle Shanahan

O começo da temporada foi ao mesmo tempo catastrófico e esperançoso. Foram 9 (!) derrotas consecutivas para começar a temporada, porém 5 desses jogos foram decididos por 3 pontos ou menos, o que poderia ter deixado a campanha mais decente. Era claro que faltava algum elemento mais decisivo para tentar as vitórias que escorriam pelos dedos da equipe. Na semana 6, o técnico resolveu sacar o experiente quarterback Brian Hoyer para colocar o novato C.J. Beathard. Com o intuito de tentar dar cara nova ao ataque, o produto de Iowa tentou cumprir a missão, porém o elenco não ajudava o jovem.

Então, no dia 30 de outubro de 2017 – entre as semanas 8 e 9, a promessa de um novo Messias desembarcava em Santa Clara atendendo pelo nome Jimmy Garoppolo, vindo em uma troca com o New England Patriots. Garoppolo foi estrear no time somente na semana 12 apesar do clamor popular. Era apenas uma metade de drive contra o arquirrival Seattle SeaAderalls em uma partida que já estava perdida e o então titular Beathard se contundiu. Foram apenas 2 passes (ambos completados) para 18 jardas, sendo 1 Touchdown para o WR Louis Murphy. Pronto!!! Tínhamos um novo Joe Montana ou Steve Young na Baía!!! Sua estreia como titular foi na semana seguinte contra o Chicago Bears, onde a equipe estava com recorde 1-10. Desde então, o Deus da Camisa 10 não perdeu uma partida sequer, dando para o time o que ele tanto precisava: a estrela e liderança para vencer jogos. Com uma sequencia ilibada de 5 vitórias seguidas, San Francisco terminou a temporada como a sensação da liga.

 

Draft

Com uma infinidade de trocas nas noites de Draft, os 49ers conseguiram melhorar a equipe com escolhas pontuais. Começando pelo OT Mike McGlinchey, que resultou na troca do então titular Trent Brown. O WR Dante Pettis veio para ser uma alternativa a Marquise Goodwin e toda sua velocidade.

Mike McGlincheyRound 1 – No. 9 – Notre Dame OL Mike McGlinchey

Round 2 – No. 44 – Washington WR Dante Pettis

Round 3 – No. 70 – BYU LB Fred Warner

Round 3 – No. 95 – Southern Miss S Tarvarius Moore

Round 4 – No. 128 – NC State DE Kentavius Street

Round 5 – No. 142 – Kansas State CB D.J. Reed

Round 6 – No. 184 – Florida S Marcel Harris

Round 7 – No. 233 – Temple DT Julian Taylor

Round 7 – No. 240 – Middle Tennessee WR Richie James

 

– Principais Saídas (destino)

Carlos Hyde RB (Browns) – As contusões em TODAS as temporadas que jogou pelo time motivaram o time a liberá-lo para os Browns. Embora tenha sido o substituto natural do mito Frank Gore, a fragilidade de Hyde não tinha mais espaço nas fileiras franciscanas.

Trent Brown RT (Patriots) – Apesar de ter um futuro deveras promissor, o estilo de jogo de Trent não combina com a estratégia ofensiva de Shanahan. Dessa forma, sua saída acabou sendo uma casualidade.

 

– Principais Contratações (procedência)

Richard Sherman CBRichard Sherman CB (SeaAderalls) – O polêmico jogador entrou em rota de colisão com sua antiga equipe e acabou livre no mercado. Excelente aquisição para a jovem secundária californiana.

Jerick McKinnon RB (Vikings) – O promissor RB vindo de Minnesota tem o perfil de corridor que o técnico procura e tem tudo para fazer a torcida nem lembrar de Carlos Hyde.

Perspectivas: 

Ataque

NFL: San Francisco 49ers at Arizona CardinalsWR Pierre Garçon

Com o ataque mais azeitado que o ano passado e o mito Garoppolo mais acostumado com seus colegas e esquema de jogo, o time deve produzir muito bem nessa parte do jogo e ser capaz de ganhar jogos que foram perdidos ano passado. As principais peças são, além de Jimmy G, os WR Pierre Garçon e Marquise Goodwin, o TE Garret Celek e o RB Jerrick McKinnon. Todos devem colaborar com números relevantes para a equipe. A linha de ataque, que era mais furada que um queijo Suíço, também tem tudo para proteger melhor o QB.

Defesa

LB Reuben FosterReuben Foster

A unidade que poucos anos atrás era considerada a melhor da liga ainda não está no nível do ataque, mas conta com alguns bons nomes. O LB Reuben Foster deve liderar sua unidade e, caso fique fora de problemas extra-campo, deve se tornar um All-Pro. A chegada de Richard Sherman deve dar a experiência necessária para a secundária elevar seu jogo a um próximo nível. O Safety segundanista Adrian Colbert é a esperança de evolução. Outro que deve ter mais tempo de jogo e, por consequência, maior produtividade é Salomon Thomas. Visto como um dos principais jogadores a saírem do draft do ano passado, ainda não demonstrou o seu melhor jogo entre os profissionais. Outro que vem evoluindo bem é DeForrest Buckner. O ex-Oregon Ducks se apresenta melhor jogo após jogo e já deve começar a fazer diferença no meio da Linha Defensiva.

Previsão: 9-7

garoppolo-jimmyTudo está nas mãos desse homem, Jimmy G.

A campanha do time pode variar entre 6-10 e 10-6 dependendo de jogos chaves que são:

– Week 03 em Kansas City contra os Chiefs;

– Week 04 em Los Angeles contra os Chargers;

– Week 07 contra os Rams em casa;

– Week 10 contra os Giants em casa;

– Week 13 em Seattle contra as SheAderalls.

Temos que ver também como Jimmy Garoppolo reagirá a sua primeira derrota profissional.

Preview escrito pelo 49ers fã, Osmar Donato

 

A série de Previews da NFL é um oferecimento do BLOG MAJOR SPORTS para todos os torcedores e amantes desse esporte maravilho! Siga nosso blog nas redes sociais:

twitter: @blogmajorsports

Facebook.com/majorsports.br

1 resposta »

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.