especial

Tennessee TITANS: O que esperar?

   A temporada de 2017 na Music City parecia promissora com um segundo ano de Marcos Mariota e Demarco Murray vindo de uma ótima temporada. Ledo engano… O ataque teve uma regressão na temporada com Mariota tendo sérias dificuldades com Turnovers. O QB teve 13 TD e 15 INT, com rating 79,2, muito abaixo da expectativa. Entre os recebedores o mais acionado foi o TE Delanie Walker com 807 jardas e 3 TD, seguido de Rishard Mathews com 795 jardas e 4 TD. O jogo corrido acabou sendo distribuído entre Murray e Derrick Henry somando 1500 jardas e 12 TD corridos, bons números mas abaixo do que era esperado para um time com base em jogo corrido.

   As dificuldades do ataque forma compensadas com a poderosa defesa treinada pelo veterano Dick Lebeau. A equipe foi a terceira melhor contra o jogo corrido e decima quinta contra o jogo aéreo com muita pressão nas linhas com Brian Orapko, Derrick Morgan e Jurrel Casey e uma secundária bem postada liderada por Kevin Byard e Adoree Jackson.

   Com esses extremos a equipe alcançou a campanha de 9-7 alcançando a segunda vaga do Wildcard tendo que visitar o Chiefs. Com grande atuação de Derrick Henry, o Titans virou o jogo no quarto período para 22 a 21, e segurando o potente ataque dos Chiefs a nenhum ponto no segundo tempo. Passaporte carimbado para o Divisional Round contra o Patriots em Foxboro. O esforçado Titans não foi páreo para Brady e companhia, que esmagou a secundária do Titans com 3 TD e 350 jardas, além da defesa do Pats segurar o jogo corrido do time a menos de 30 jardas.

   No dia seguinte da eliminação o HC Mike Mularkey foi demitido inesperadamente e o DC Dick LeBeau se aposentou, desmontando assim a comissão técnica que vinha fazendo um bom trabalho. Com isso a diretoria do Titans tomou uma atitude curiosa ao contratar Mike Vrabel, ex-coordenador defensivo do Texans que veio de uma temporada com números terríveis.

  

  Principais contratações: 

Kenny Vaccaro– Kenny Vaccaro – SS – 1 ano – 1,5 milhão – Saints

– Kendrick Lewis – FS – 1 ano – 915 mil – Ravens

– Bennie Logan – DT – 1 ano – 4 milhões – Chiefs

– Malcom Butler – CB – 5 anos 61,1 milhões – Patriots

– Dion Lewis – RB – 4 anos 19,8 milhões Patriots

– Blaine Gabbert – QB – 2 anos 4 milhões – Cardinals

Com a aposentadoria precoce de Demarco Murray, o Titans foi rápido e assinou com o dinâmico Dion Lewis que fará um dupla de impacto com Derrick Henry no backfield. Trouxeram 3 jogadores de secundária para aumentar a profundidade da equipe, com destaque para o ótimo Kenny Vaccaro que tem tudo para formar uma dupla de respeito com Byard. Malcom Butler vem de altos e baixos na carreira mas deve ajudar essa já ótima defesa. Gabbert vem para ser o backup de Mariota para substituir Matt Cassell.

 

  Principais perdas:

DeMarco-Murray-with-the-Tennessee-TitansDeMarco Murray – RB – aposentado

– Eric Decker – WR – aposentado

– Matt Cassel – QB – Lions – 1 ano 1,15 milhão

– Avery Williams – ILB – Jets – 3 anos 22,5 milhões

A perda mais sentida para a equipe foi a aposentadoria de DeMarco Murray, que após uma grande temporada de 2016 teve uma queda significativa ano passado perdendo espaço para Derrick Henry. Eric Decker estava em final de carreira e Castelli e Avery Williams foram perdidos no FA, mas foram repostos devidamente.

 

Destaques Ofensivos 

MariotaMarcus Mariota

O jogo corrido continua sendo a base do ataque em Tennessee, com Henry correndo nas trincheiras e Dion Lewis com os passes laterais, além do próprio Mariota que se vira bem com as pernas. O jogo aéreo tem que parecer mais para abrir as defesas e dar espaços para o jogo corrido. O front Office conta com o crescimento de Corey Davis para alinhar do lado inverso de Rishard Mathews.

 

DRAFT

draft

 

Destaques Defensivos 

A linha defensiva segue como o maior destaque da equipe. Morgan, Orapko e Jurell Casey somaram 21 sacks na última temporada, ajudados pela criatividade de esquema de blitz que historicamente as defesas de Dick LeBeau tem.

Perspectivas e Previsões

A AFC Sul tende a ser mais complicada ainda esse ano, com a volta de Luck e Watson de contusões além do crescimento exponencial do Jaguars. O jogo corrido deve ter uma melhora mas Mariota deve ter dificuldades com seus recebedores mais uma vez. Previsão de campanha 8-8 ficando em terceiro na divisão e não se classificando para jogar em janeiro.

A série de Previews da NFL é um oferecimento do BLOG MAJOR SPORTS para todos os torcedores e amantes desse esporte maravilho! Siga nosso blog nas redes sociais:

twitter: @blogmajorsports

Facebook.com/majorsports.br

1 resposta »

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s