especial

Oakland RAIDERS: Quando tinha tudo pra dar certo, mas…

Por Rangel Silva.

Salve galera, tudo bom? Estou aqui pra falar do nosso querido Oakland RAIDERS, pra quem não está familiarizado com a NFL talvez não entenda a mística que os “Silver and Black” tem, os Raiders são uma das franquias mais famosas da Liga, que teve seus momentos áureos nos anos 80 e sempre está envolta em polêmicas, como por exemplo a saída de Oakland para LA e a volta para Oakland e agora a já confirmada ida pra LAS VEGAS… Os torcedores fanáticos dos Raiders, conhecidos por sua paixão e em alguns momentos violência, sempre são surpreendidos e posso garantir a vocês, muitas vezes a surpresa é pro lado negativo, mas talvez eu escreva um texto sobre isso numa próxima oportunidade, pois estamos aqui para falar da temporada de 2018 e suas expectativas…

Ah, em tempo pra quem ainda está conhecendo a NFL, se você ainda não sabe, os Raiders são o time daquele boné que todo mundo usa com um pirata estampado :/, ou aquele time que os rappers adoravam exibir roupas nos clipes nos anos 90 e que aparece muito no filme STRAIGHT OUTTA COMPTON, que conta a história do NWA, filme altamente recomenável por sinal, dá só uma conferida:

 

Resumo da última temporada

cooperimagem que resume o Raiders em 2017

DECEPCIONANTE. Esse é o resumo da Temporada 2017-18 dos Raiders. O time havia chegado aos playoffs em 2016 e por um azar teve seu QB títular “Deuserek” Carr lesionado no penúltimo jogo da temporada regular e coube ao potente Connor Cook liderar o time contra os Texans e infelizmente o time sucumbiu em Houston. Com a expectativa de atingir novamente os playoffs, os Raiders começaram 2017 com Carr de volta e os wide receivers Michael Crabtree e Amari Cooper e pra surpresa geral, substituindo Latavius Murray, buscaram Marshall “beastmode” Lynch. Apesar do 2-0 no inicio da temporada (que enganou geral), o time desandou e o ataque simplesmente não funcionava, com atuações irreconhecíveis de Cooper e Lynch longe de ser o RB dominante de outros tempos, com uma OL mais vazada que a defesa do Vasco, aliado à uma linha defensiva vacilante, o time simplesmente não funcionou. Jack Del Rio foi demitido ao fim de uma temporada que foi o inverso que os torcedores esperavam e tudo que se podia comemorar era a posição no Draft… E aí começamos a ter mais problemas.

 

Escolhas de Draft

Round 1, Pick 15 (No. 15 overall)

Kolton_Miller-1040x572Kolton Miller, OT, UCLA

Round 2, Pick 25 (No. 57 overall): P.J. Hall, DT, Sam Houston St.

Round 3, Pick 1 (No. 65 overall) [via Baltimore]: Brandon Parker, OT, North Carolina A&T

Round 3, Pick 23 (No. 87 overall) [via Los Angeles Rams]: Arden Key, DE/LB, LSU

Round 4 Pick 10 (No. 110 overall): Nick Nelson, CB, Wisconsin

Round 5, Pick 3 (No. 140 overall) [via Arizona]: Maurice Hurst, DT, Michigan

Round 5, Pick 36 (No. 173 overall *compensatory selection): Johnny Townsend, P, Florida

Round 6, Pick 42 (No. 216 overall *compensatory selection): Azeem Victor, LB, Washington

Round 7, Pick 10 (No. 228 overall): Marcell Ateman, WR, Oklahoma State

Digamos que foi uma primeira rodada de Draft bem “animada”, se é que me entendem. Os Raiders tinham a 10ª escolha e trocaram com o Arizona Cardinals, caindo assim para a posição número 15, aonde foi escolhido Kolton Miller, tackle, para atuar na OL e ajudar na proteção de Carr, acontece que tem dois problemas nessa escolha, Miller, apesar do tamanho e força é considerado um jogador cru, que demandaria muitas correções e preparo, além do que, os Raiders claramente tinham mais necessidade para jogadores do time de defesa, principalmente Linebackers e isso foi “desprezado” nas primeiras rodadas. O Carlos Massari do Raiders Brasil fez uma análise bem aprofundada que pode ser lida aqui: http://raidersbrasil.com.br/analise-do-draft-do-oakland-raiders/

Nas demais rodadas de Draft destaco Maurice Hurst, um jogador que teve detectado um problema cardíaco que acabou tirando-o das primeiras rodadas mas que saudável (e ele afirma que está) pode ter sido o verdadeiro “steal” desse draft.

 

Contratações

Jordy-NelsonJordy Nelson talvez seja o nome mais conhecido dessa lista de contratações, o ex WR dos Packers chega para o lugar de Michael Crabtree e quem sabe pode se tornar um alvo seguro (que não drope a bola) para Derek Carr. Segundo Joe Gruden, Nelson “deixará um legado” em Oakland… bem, esperamos que seja vitorioso.

RB DOUG MARTIN: UM ANO
FB KEITH SMITH: DOIS ANOS, $4.2 MILHÕES

WR JORDY NELSON: DOIS ANOS, $15 MILHÕES

TE DEREK CARRIER (apesar do nome, não é irmão perdido do Derek Carr) : TRÊS ANOS, $5.5 MILHÕES
TE LEE SMITH: TRÊS ANOS
DT JUSTIN ELLIS: TRÊS ANOS, $13.5 MILHÕES
LB TAHIR WHITEHEAD: TRÊS ANOS, $18 MILHÕES PLUS
CB RASHAAN MELVIN: UM ANO, $6.5 MILHÕES
CB SHAREECE WRIGHT: VALORES NÃO DIVULGADOS
S MARCUS GILCHRIST: UM ANO
LS ANDREW DEPAOLA: QUATRO ANOS, $4.27 MILHÕES

Perdas

Muitos jogadores saíram do elenco do Raiders por dispensa ou não renovação, dentre os mais importantes foram Crabtree, que acabou assinando com os Raven, Marshall Newhouse, o “eterno” Janikowski e o polêmico punter Marquete King. Confira a lista completa: https://en.wikipedia.org/wiki/2018_Oakland_Raiders_season#Losses

khalil-mack_1un62cu1b4l3n1ij93qu8jovi1Agora, a PERDA MAIS SIGNIFICATIVA foi através de uma troca. Em uma novela de final infeliz para a torcida do Raiders, o OLB KHALIL MACK, sim, “MackAttack” foi trocado com o Chicago Bears. Mack já estava fazendo “greve”, não se apresentando para o trainning camp do time pois o front office do Raiders não queria pagar o que o jogador exigia. A situação se arrastou até o último sábado dia 02/09 quando foi fechada a troca com o time de Chicago, na negociação Oakland recebe 2 escolhas de primeira rodada do drafts  (2019 e 2020), uma de sexta rodada (2019) e outra de terceira rodada (2020). Os Bears recebem uma escolha de segunda rodada do Draft de 2020 e uma condicional de quinta rodada também de 2020.

A troca acabou sendo não só chocante pra torcida, mas também para os companheiros de time, com declarações de surpresa de Derek Carr entre outros e isso coloca mais pressão em cima de Gruden e cia que terão que mostrar como irão jogar com uma defesa sem seu principal jogador. #Oremos

 

Destaque do Ataque

Oakland-Raiders-Derek-Carr-pushing-limits-in-preseasonNão poderia ser diferente, está nas mãos de Derek Carr todas as expectativas da temporada, o QB, uma vez considerado o “Messias prometido”, terá que mostrar todo o seu potencial, braço e principalmente liderança. Carr terá Cooper, Roberts e Jordy Nelson como principais alvos, além de Lynch no jogo corrido e com o novo comando de Gruden, deverá jogar mais “under center”. Esperamos que os milagres do Messias voltem a acontecer o ataque seja avassalador como em 2016.

Destaques da Defesa

Sem a presença de Mack, as atenções se voltam para Bruce Irvin, que passa a ser “o cara” que pode liderar esta defesa. Há boas apostas como Maurice Hurst e P.J. Hall, que podem contribuir muito com a linha defensiva durante a temporada.

 

Perspectivas e previsão para a nova temporada

Talvez a ação mais complicada de se fazer neste momento é prever algo dos Raiders para 2018, pois não sabemos como será o time de Gruden ou quais são as idéias de Gruden para o time, não sabemos se teremos o Carr de 2016 ou 2017 e principalmente, como será a defesa dos “silver and black” sem Khalil Mack. Não aposto em playoffs para os Raiders e acredito que na melhor das hipóteses, o time possa conseguir uma campanha 8-8… e estou sendo otimista.

 

A série de Previews da NFL é um oferecimento do BLOG MAJOR SPORTS para todos os torcedores e amantes desse esporte maravilho! Siga nosso blog nas redes sociais:

twitter: @blogmajorsports

Facebook.com/majorsports.br

1 resposta »

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.