especial

Detroit LIONS: De olho no futuro.

Detroit também é um dos berços da House Music nos EUA

Por Ricardo Nozuma.

A querida “Motor City”, cidade do estado de Michigan e que ficou famosa por ser a sede das matrizes da Chevrolet e da Ford e que ficou conhecida também pela aparição no caótico filme Robocop (1987), também ficou famosa por grandes times nas suas franquias, como o grande Red Wings que tem 11 Stanley Cups, como os Pistons dos Bad Boys que duelaram com os Bulls de MJ, os Tigers de Cabrera, Scherzer e Verlander que chegou à World Series Baseball de 2012 e o nosso querido Lions… que tenta desde 2009 montar um time competitivo para o QB Matthew Stafford. Faz tempo que a cidade não levanta uma taça em uma das majors, a última foi dos Red Wings em 2008… E o futuro não deve melhorar se depender dos Lions… infelizmente…

matt-patricia-detroit-lions-sexual-assault-indictment

Ok, nas últimas temporadas o time até conseguiu chegar à pós temporada, mas não passaram da primeira rodada. Após alguns técnicos, a aposentadoria do “Megatron” e contusões de Stafford, parece que finalmente o front office de Detroit pensou um pouco no longo prazo em como melhorar as coisas para a franquia e trouxe peças importantes pensando nas principais deficiências: apostou no ótimo Matt Patricia (ex- defensive coach dos Patriots) como Head Coach dando o recado de que pode dar consistência defensiva ao time e trouxe também o “búfalo” LeGarrette Blount, RB que foi campeão por Eagles (17/18) e Patriots (16/17), para corrigir a deficiência do time no jogo corrido.

Escolhas de Draft

Frank Ragnow – C#1 – 20.o – Frank Ragnow – C – Arkansas

#2 – 43.o – Kerryon Johnson – RB – Auburn

#3 – 82.o – Tracy Walker – S – Louisiana

#4 – 114.o – Da’Shawn Hand – DE – Alabama

#5 – 153.o – Tyrell Crosby – OL – Oregon

#7 – 237.o – Nick Bawden – FB – San Diego State

Os destaques do Draft, como já era esperado, são os dois primeiros selecionados e por razões óbvias: o time foi o pior em jardas corridas em 2017.

Nossos especialistas citaram no artigo de avaliação da primeira rodada do Draft que a escolha do C, Frank Ragnow, significava um pensamento na melhora da linha ofensiva. Além de substituir a perda de Travis Swanson que partiu na Free Agency, Ragnow significa sangue novo e talentoso. Explico: ele é considerado o melhor C da sua turma e não cedeu nenhum sack na sua última temporada no college e a sua versatilidade de jogar como OL além de C pode ajudar na proteção dos RB.

Como complemento, o ótimo Kerryon Johnson foi selecionado para atuar ao lado do Búlafo LeGarrette Blount, dando consistência e variação ao ataque. Ele correu em média 4.9 jardas por corrida em um total de 1.391 jardas na temporada, um RB paciente e forte.

Principais Contratações

Luke Wilson – TE– Luke Wilson – TE – SeaHawks

– LeGarrette Blount – RB – Eagles

– Devon Kennard – LB – Giants

– Sylvester Williams – DT – Titans

Destaque para a chegada de LeGarrette Blount (RB) que vem para corrigir um problema crônico na linha ofensiva do time, que encerrou a última temporada como o pior time correndo com a bola. Blount que é um RB de elite, muito experiente e pode ajudar a desenvolver o garoto Kerryon Johnson, RB draftado de Auburn na segunda rodada.

Principais perdas

Eric Ebron – TE – Colts

Haloti Ngata – DT – Eagles

Tahir Whitehead – LB – Raiders

Travis Swanson – C – Jets

A perda do C Travis Swanson na Free Agency pode até ter parecido um problema, mas a escolha de Frank Ragnow no draft não só compensou a perda, como repôs com um jogador dinâmico e muito promissor.

Destaques Ofensivos

56e35a21-detroit-lions-matthew-staffordQB – Matthew Stafford – Sempre respeitado e citado por especialistas como um cara dinâmico e competitivo, nunca teve um time que permitisse a ele mostrar todo o seu potencial. Dessa vez, tem armas melhores nas mãos, além da tão desejada opção de jogo corrido que o castigou e castigou ao time também na última temporada. Precisa somente se manter saudável;

WR – Golden Tate – Um dos melhores WR da liga. Na última temporada recebeu para +1000 jardas, além de 5 TDs em 92 recepções. Assim como todo o ataque, sofreu na temporada passada e mesmo assim foi o jogador da bola de segurança de Stafford. Com as variações com as aquisições de RB potentes a vida dele deve ficar mais fácil e portanto, mais efetiva;

RB – LeGarrette Blount – o Búfalo bicampeão do Super Bowl chegou para dar equilíbrio ao ataque dos Lions. Deverá dividir as jogadas com o calouro Kerryon Johnson e o experiente Ameer Abdullah, mas com certeza será o RB #1 na temporada, não só pela experiência, mas porque é um dos RB de Elite da NFL, talvez não tão explosivo como os “segundanistas” Alvin Kamara dos Saints e Karin Hunt dos Chiefs, mas ainda é muito forte, quebra tackles e tem muita lenha pra queimar. Também precisa se manter saudável.

Para ficar de olho: WR – Marvin Jones Jr. – apesar de menos badalado que Golden Tate, o sempre subestimado WR de Michigan teve números melhores na temporada passada. Foram 61 recepções para +1100 jardas (média de 18 jardas por recepção) e 9 TDs. Com essa nova formação ofensiva com o peso de RBs de respeito, Jones Jr. pode fazer a diferença em jogos contra secundárias mais pesadas já que é mais alto, forte e jovem que o badalado companheiro de posição.

Destaques Defensivos

Secundária – Com a presença de Daryus Slay e Glover Quin, a secundária com certeza deve ser novamente o destaque defensivo. Combinados a dupla Slay – Quin obteve a importante marca de 12 interceptações e 143 tackles. A dupla é uma das poucas seguranças de uma defesa que precisa melhorar muito, pois, enfrentará ataques explosivos e que contam com WR fortes e velozes como Doug Baldwin, Brandin Cooks, e Julian Edelman.

ziggy-ansah-lions-franchise-tagDE – Ezekiel Ansah – Ziggy Ansah é um dos melhores defensores da liga, tanto que os Lions optaram pela Franchise Tag sem pensar. Ziggy é a referência da defesa dos Lions e foi o líder de sacks do time na última temporada com 12.5. Assim como os demais destaques, precisa de saúde!

Perspectivas e Previsões

Muitos analistas colocam os Lions na briga com os Browns pela “1st seed” no Draft de 2019, mas a verdade é que com contratações para pontos cirúrgicos do time tanto na defesa quanto no ataque, além de um técnico novo e um QB que se não é brilhante é no mínimo confiável e terá mais e melhores opções, é possível sim vislumbrar mudanças e esperar algo diferente do já comum recorde de 9-7 dos últimos dois anos.

Apesar de apresentar essas mudanças e alternativas para a resolução dos principais problemas do time em 2017, é preciso olhar com cuidado para a Divisão para entender quais as chances do time de Michigan avançar para os Playoffs…

A NFC é de longe a liga com os times com maior poder de fogo da NFL e a divisão Norte é talvez a mais equilibrada ao lado da Sul, portanto, uma das mais difícil de todas, o que significa vida nada fácil para os Lions.

Pela frente os Vikings, atuais vice-campeões da NFC, e os temidos Packers que sempre são muito favoritos a avançar à pós-temporada, além dos Bears que fizeram um bom trabalho na offseason e no Draft… deu pra entender a situação dos Lions?

Ainda Matt Patricia terá uma tabela de jogos muito complicada contra Patriots, 49ers, Panthers, Cowboys e Rams, além de jogar 2 vezes contra Viking, Packers e Bears.

Ainda, é preciso considerar que outras divisões como a Sul, teve 3 times classificados para a pós-temporada no ano passado e são novamente fortes candidatos. A real é que a NFC tem pelo menos 10 “contenders” para 6 vagas na briga pelo Super Bowl

Vamos aguardar para ver como virá esse time quando a temporada começar de verdade, pois, na pré-temporada o time está “mais do mesmo”.

A série de Previews da NFL é um oferecimento do BLOG MAJOR SPORTS para todos os torcedores e amantes desse esporte maravilho! Siga nosso blog nas redes sociais:

twitter: @blogmajorsports

Facebook.com/majorsports.br

1 resposta »

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.