especial

Baltimore RAVENS: Afiando as garras!

Por Mateus Yuri Laneri

ANÁLISE TEMPORADA PASSADA

RB Alex CollinsRB Alex Collins
Ao contrário da temporada de 2016 que foi trágica para a equipe do Baltimore Ravens, tão trágica que fez o dono Steve Biscioti, o GM Ozzie Newsome, o técnico John Harbaugh e o QB Joe Flacco se reunirem para debater o que seria do futuro da franquia e bem, em 2017 a equipe teve a marca respeitável de 9-7, com a equipe brigando pelos playoffs até o último minuto da temporada regular (literalmente). Apesar das lesões que atrapalharam demais a equipe vide a perda do pilar da linha ofensiva e melhor guard da NFL, Marshall Yanda. A defesa continuou sólida, o time de especialistas continuou sendo um dos melhores da liga, mas o ataque foi o grande problema da equipe, parecia que nada funcionava. Desde a aposentadoria de Steve Smith a equipe perdeu a referência aérea. Porém, nem tudo foi ruim no ataque de Baltimore, o RB Alex Collins, surgiu como um dos destaques da equipe, com corridas explosivas e sendo uma válvula de escape na redzone.

 

FREE AGENCY

Michael CrabtreeEvidentemente o foco a ser reforçado seria o corpo de recebedores, depois de ter um corpo de recebedores “fantasma” em 2017 a equipe buscou nomes para resolver esse problema. Michael Crabtree traz sua experiência e vem para ser o alvo principal de Joe Flacco, Willie Snead vem como incógnita, mas já mostrou bons momentos e John Brown vem para ser a arma em rotas longas com sua velocidade. Quanto as perdas, a equipe teve de lidar com a saída de Lardarius Webb, que possivelmente será suprida, tendo em vista que a defesa da equipe sempre se mantém como uma das melhores da liga.

 

DRAFT

Hayden-Hurst-ravens-practiceHayden Hurst

Baltimore veio para esse draft com uma ótima posição para selecionar talentos e mais talentos, após não vermos a posição de TE ser melhorada via Free Agency, imaginamos que a equipe viria com a expectativa de draftar nessa posição. Pois bem, não só draftaram um, como dois ótimos nomes. O GM Ozzie Newsome (que gerenciou seu último draft, pois o mesmo deixará de exercer essa função) trocou duas vezes a escolha de primeira rodada da equipe para aumentar ainda mais seu estoque de picks. Na posição 25 selecionaram Hayden Hurst, TE de South Carolina. Em três temporadas na universidade, Hurst se mostrou um TE seguro, por mais que tenha apenas 3 touchdowns, ele contabilizou 1281 jardas recebidas em 100 recepções. Seu misto de atleticismo, tamanho e força, além de ser o melhor TE bloqueando, fazem dele uma boa escolha e sabendo que a combinação Flacco + Tight End sempre funcionou em Baltimore, podemos esperar bons frutos com essa escolha.

Porém a equipe dos Ravens reservava mais uma surpresa e no final da primeira rodada do draft, Newsome apareceu de novo trocando com o Philadelphia Eagles pela escolha 32 e draftaram o QB de Louisville, Lamar Jackson. É uma indicação clara de que a franquia está pensando na vida pós Joe Flacco, por mais que tenham gastado toda a Free Agency municiando o QB. Jackson tem talento tanto pela terra como pelo ar. Em Louisville venceu o Heisman Trophy (premiação mais importante do futebol americano universitário), o Maxwell Award o Walter Camp Award e foi indicado unanimamente como All-American. Ele contabilizou 9,043 jardas aéreas com 69 touchdowns, além de 4,132 jardas terrestres e 50 touchdowns. Números impressionantes e que mostram a ótima escolha que Baltimore fez. Sabendo que o contrato de Joe Flacco somado com suas atuações extremamente duvidosas, podemos estar vendo uma nova era começar em Baltimore.

jackson

Na terceira rodada a equipe continuou a melhorar o ataque. Orlando Brown Jr., OT de Oklahoma foi selecionado na 83ª escolha. Em muitos lugares era unânime que a equipe selecionaria Brown, mas não na posição 83, mas sim na posição 16. O jogador caiu muito nos boards devido ao seu péssimo desempenho no combine, muitas franquias colocaram em cheque seu talento. Bem, Baltimore soube esperar e draftou o “Baby Zeus” filho da lenda que leva o mesmo nome que ele e que jogou pela franquia durante 6 temporadas, sob a alcunha de “Zeus”. Brown irá competir com James Hurst pela posição de titular da equipe. Apesar dos questionamentos sobre suas habilidades, vem fazendo uma boa pré-temporada. Além dele, a equipe também adicionou na escolha 86 o TE, Mark Andrews também vindo da universidade de Oklahoma. Andrews possui deficiências com relação a bloqueios, mas é um bom recebedor, sabendo explorar seu tamanho e criar espaços na defesa adversária.
Além deles a equipe também draftou:

Round 4 (118th escolha geral): CB Anthony Averett

Round 4 (122nd escolha geral): LB Kenny Young

Round 4 (132nd escolha geral): WR Jaleel Scott

Round 5 (162nd escolha geral): WR Jordan Lasley

Round 6 (190th escolha geral): S DeShon Elliott

Round 6 (212 escolha geral): T Greg Senat

Round 6 (215th escolha geral): C Bradley Bozeman

Round 7 (238th escolha geral): DE Zach Sieler

 

EXPECTATIVA PARA 2018

Talvez o time mais indecifrável da temporada, o Ravens é o time que pode tanto ir para os playoffs, como ter uma campanha pior que a do Cleveland Browns. O time se rejuvenesceu dos dois lados da bola, draftaram talvez o QB mais “hypado” desse draft, municiaram Joe Flacco com Wide Receivers melhores do que os da temporada passada, além de dois Tight Ends de qualidade. Mas vale ressaltar, Dean Pees deixou o cargo de coordenador defensivo para o Tennessee Titans, então a filosofia defensiva pode mudar, porém, com tanto talento é muito difícil imaginar essa defesa indo mal. Flacco não tem mais desculpas e pode ter uma das melhores, quiçá, a melhor temporada de sua carreira, pois a equipe melhorou e muito em relação à temporada passada. A franquia deve terminar com um 10-6 e brigar seriamente pelos playoffs na AFC.

 

A série de Previews da NFL é um oferecimento do BLOG MAJOR SPORTS para todos os torcedores e amantes desse esporte maravilho! Siga nosso blog nas redes sociais:

twitter: @blogmajorsports

Facebook.com/majorsports.br

1 resposta »

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.