brasileirão

Cartola FC – Rodada 24

Chama que tem mais cartola nesta semana mega apertada. Mais um texto curtinho com comentários e dicas pra galera se dar bem na rodada do final de semana.

Antes de entrar na rodada, eu gostaria de avisar aos nossos seguidores que eu irei abordar o tema banco de reservas no texto da próxima rodada. De antemão eu aviso que vai sobrar para a empresa que administra o game e também para os cartoleiros.

  • Análise do nosso time na rodada 23

O nosso time fez 67,46 pontos, contra 37,90 pontos da média nacional. Acertamos dois mitinhos na rodada: Vanderlei (11,00) e Moisés (15,50), em compensação, o nosso ataque foi de dar raiva.  Gilberto que seria o nosso titular e capitão deu uma brocada no Sport, mas era dúvida e optamos por Edgar, que seria o seu substituto, mas Enderson nos pregou uma peça e deixou o nosso atacante no banco. Dudu e Borja nada fizeram. Eu iria com William, mas nas minhas pesquisas entre grupos, sites e lives soube que ele e Marcos Rocha tinham dois cartões amarelos e estavam pendurados, então retirei os dois do meu time. Júnior sem SG ainda fez 7,50 pontos. O meu erro na rodada foi não ter apostado nos atacantes do Inter, pois fiquei temeroso, já que nesta temporada eu não acertei uma mitada com os homens de frente do Colorado, então optei em apostar nos atacantes palmeirenses.

 

Cartola1

  • Análise da rodada 24

     Diferentemente da rodada anterior que não tínhamos times amplamente favoritos para a rodada, nesta rodada 24 temos dois times muito favoritos, são eles: São Paulo x Bahia e Flamengo x Chapecoense. Ambos os jogos no “Sábado da Zika”. Sai pra lá!!! Os dois times terão o reforço dos “Diegos”, Ribas e Souza. Além disso não podem nem sonhar com um resultado diferente de vitória. Menino “Rei” está suspenso e não participa do jogo deste Sábado. Jogadores desses dois times nos 3 setores do campo galera, mas por conta dos possíveis desfalques eu não recomendo dobrar a zaga.

     Entre os times que jogam fora de casa, podemos destacar Sport x Cruzeiro e Paraná x Santos como possíveis apostas. O Santos não tem mais a Libertadores para se preocupar, então não poupará ninguém. Já o Cruzeiro muito provavelmente vá com times misto para Pernambuco, pois tem jogo pelas semifinais da Copa do Brasil, mas a fase do Sport é tão ruim que dá para fazer uma apostinha.

     Nos confrontos entre América x Ceará e Vasco x Vitória eu prezo pela cautela. Os mandantes saem na frente, mas analisando o lado cartoleiro eu salvaria um jogador de cada um desses jogos.

     No Domingo teremos três clássicos e quem me acompanha sabe que eu normalmente costumo fugir dos clássicos, por serem jogos pegados, onde o risco de faltas, cartões e expulsões são muito maiores. Fluminense x Botafogo e Inter x Grêmio. Já Palmeiras x Corinthians, eu já vejo um favorito, pois o Timão não vem bem. Pode vencer? Sim, pois são 11 x 11 em noventa minutos, mas hoje eu não apostaria o meu dinheiro no Corinthians em um jogo dentro da Arena Palmeiras. A questão é: qual o time que Felipão vai mandar a campo?

     No complemento da rodada teremos um clássico entre “Atléticos” que promete ser bem encardido.

  • Dicas

  • Goleiro visando SG: Diego Alves e Sidão;
  • Goleiro visando DD: Vanderlei, Grohe, Ronaldo, Victor, Valter, Weverton (Prass) e Grohe;
  • Laterais: Giovanni (Carlinhos), Júnior, Liziero, Marcos Rocha (caso jogue), Sander e Renê;
  • Zagueiros: Cuesta, Leonardo Silva, Geromel, Réver e A. Martins. No caso dos dois zagueiros do Gre-Nal, eu recomendaria a escalação de apenas um deles;
  • Meias: Diego, Patrick, Diego Souza, Nenê, Hyoran e Everton Ribeiro;
  • Atacantes: Pastor, Vitinho, Neílton, Rojas, William (Dudu), Nico López, Gabriel, Deyverson e Rafael Moura;
  • Capitão: Diego, Patrick, Vitinho ou Neilton;
  • Técnico: Barbiere ou Aguirre.

  • Observações:
  1. O mercado fecha às 14:00 deste Sábado;
  2. No meio da próxima semana teremos as semifinais da Copa do Brasil, envolvendo Corinthians, Flamengo, Cruzeiro e Palmeiras. Palmeiras e Cruzeiro por terem elencos maiores e mais qualificados podem se dar ao luxo de poupar nesta rodada. O Flamengo por estar pressionado e o Corinthians por falta de peças não devem poupar jogadores;
  3. Fiquem atentos aos noticiários e não se apeguem aos prováveis do site;
  4. Acho que o melhor esquema para a rodada é o 4–3–3, mas acho que quem quiser fazer uma apostinha o 3–4–3 pode também pode ser uma possibilidade;
  5. Os jogadores selecionáveis mais uma vez estarão de fora da rodada.

Boa Sorte!!!

 

Toda semana o Paulo Correia (@teclanaveia) está aqui trazendo as dicas pra você mitar no Cartola FC. Teclas escreve especialmente para o blog MAJOR SPORTS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.