especial

Kansas City CHIEFS: Na briga!

Por Carlos Pankiewicz – Twitter @carlitosKC

Temporada 2017 – 10-6:

Após um excelente início com 5 vitórias seguidas, inclusive sobre Patriots e Eagles, que vieram a decidir o Super Bowl, o Chiefs só conseguiu uma vitória nos 7 jogos seguintes. Esses jogos foram marcados por performances defensivas extremamente ruins e pelo fato de que os coordenadores defensivos adversários aumentaram suas atenções sobre o calouro Kareem Hunt, até então uma novidade.

Andy Reid e Matt NagyAndy Reid e Matt Nagy

Andy Reid e Matt NagyAndy Reid e Matt Nagy encontraram uma saída e revitalizaram o ataque do time com as RPO (Run-Pass Option) e o time encerrou a temporada regular com quatro vitórias seguidas, antes de jogar fora uma liderança de 21-3 sobre o Tennesse Titans nos Playoffs, após lesões do TE Travis Kelce e do DE Chris Jones durante o jogo.

Draft

Sem a escolha de primeira rodada, enviada ao Bills em 2017 para a escolha de Mahomes, o Chiefs se manteve longe do primeiro Round de escolhas. O DE/LB Breeland Speaks foi o primeiro a ser escolhido na segunda rodada. O Chiefs concentrou todas as suas escolhas na campanha por rejuvenescer a defesa, especialmente o front 7, que foi destruído por Derrick Henry na derrota nos Playoffs. A secundária terá a volta de Eric Berry, mas também precisa de reparos sem Peters. No entanto, apenas o Safety Armani Watts foi draftado com esse objetivo. O CB Tremon Smith jogará mais no Special Teams retornando chutes.

Round 2 – No. 46 – Mississippi LB Breeland Speaks

Round 3 – No. 75 – Florida State DT Derrick Nnadi

Round 3 – No. 100 – Clemson LB Dorian O’Daniel

Round 4 – No. 124 – Texas A&M S Armani Watts

Round 6 – No. 196 – Central Arkansas CB Tremon Smith

Round 6 – No. 198 – Tennessee G Kahlil McKenzie

travis kelce

O monstro Travis Kelce

– Principais Saídas (destino)

Alex Smith QB (Redskins) – Apesar de ter o melhor ano da carreira em 2017 o front office do Chiefs decidiu que Patrick Mahomes já está pronto para assumir o posto de “Quarterback of the Future” em KC. Como o Chiefs devia cerca de 17 milhões de dólares a Alex Smith em seu ano final de contrato, receber o CB Kendall Fuller e uma escolha de draft foi considerado um movimento inteligente pela torcida.

Marcus Peters CB (Rams) – Antevendo uma dificuldade de renovação de contrato no futuro por sua difícil situação do Salary Cap, Andy Reid e o GM Brett Veach tentaram obter algo em troca do controverso cornerback.

Tamba Hali (LB) (Free agent) e Derrick Johnson (LB) (Raiders) – Dois pilares da defesa de Kansas City durante a última década, Hali e DJ não tiveram seus contratos renovados. DJ ainda topava reduzir drasicamente o salário, mas Reid e Vech acharam melhor rejuvenescer a defesa por completo.

– Principais Contratações (procedência)

Kendall Fuller CBKendall Fuller CB (Redskins)

Kendall Fuller CB (Redskins)Kendall Fuller CB (Redskins) – Trocado com o Redskins pelo QB Alex Smith e mais uma escolha de draft. Parte do plano que envolvia a promoção de Mahomes a QB titular e o envio de Marcus Peters ao Rams. Foi muito bem avaliado pela Pro Football Focus como slot corner em 2017 em Washington.

Sammy Watkins WR (Rams) – Será o WR #2, oposto a Tyreek Hill e alvo principal dos passes em profundidade. Um dos Free Agents mais cobiçados de 2018, com certeza será fundamental no ataque do Chiefs caso consiga se manter saudável.

Anthony Hitchens LB (Cowboys) – Contratado para, ao lado de Regggie Ragland dar mais sustenção na defesa contra as corridas, o grande ponto fraco da defesa em 2017.

Perspectivas:

Ataque

Denver Broncos v Kansas City Chief

Tight end Travis Kelce #87 of the Kansas City Chiefs high-fives wide receiver Tyreek Hill #10

Continua com armas como o TE Travis Kelce e o WR Tyreek Hill, somado ao retorno do RB Spencer Ware, titular em 2016 e que ficou fora da temporada 2017 por uma lesão de joelho. Além de Hunt e Watkins. O destaque fica por conta de Patrick Mahomes comandando o ataque titular. O jovem QB já foi diversas vezes comparado a Brett Favre, com quem Andy Reid trabalhou nos Packers e ajudou a moldar. Se isso vier a se confirmar são esperadas jogadas espetaculares e a capacidade de acertar um “home run”a cada dropback, mas também muitas interceptações.

Philadelphia Eagles v Kansas City Chief

Running back Kareem Hunt #27

Defesa

O retorno de Eric Berry e a recuperação de Justin Houston, que jogou as últimas duas temporadas baleado por lesões de joelho, deve ajudar a estabilizar unidade. No entanto, o jogador que tem tido maior impacto desde a sua escolha em 2016 é o DE Chris Jones. A virada do Titans nos playoffs começou imediatamente após sua saída por lesão. Com Chris Jones na linha defensiva não é imperativo que o NT enfrente marcação dupla para que a defesa tenha sucesso.

Previsão: 9-7

Houston Texans v Kansas City Chiefs

Quarterback Patrick Mahomes #15

Tudo dependerá da consistência de Patrick Mahomes. Se ele se acostumar rápido a comandar um ataque na NFL e mostrar que aprendeu a tomar decisões inteligentes com Alex Smith, o Chiefs é forte candidato ao tricampeonato na AFC West. Se ele tiver dificuldades e começar a empilhar interceptações o time pode acabar com uma campanha abaixo dos 50%. Apostar em um meio-termo é o mais seguro hoje.]

A série de Previews da NFL é um oferecimento do BLOG MAJOR SPORTS para todos os torcedores e amantes desse esporte maravilho! Siga nosso blog nas redes sociais:

twitter: @blogmajorsports

Facebook.com/majorsports.br

1 resposta »

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.