especial

New Orleans Saints: Última chance de santificar um Deus

Provavelmente será a ultima temporada em alto nível do melhor QB da história. Após 7 anos, o temível ataque de NOLA recebeu a melhor ajuda de todas, uma defesa! E a partir da evolução dos jovens e talentosos defensores, há uma nova esperança em consagrar definitivamente Deus Bress – Artur Nunes Gotardo.

 

Resumo da ultima temporada:

Mais uma vez o Saints perdeu como Saints, mas chegaremos lá… Os 2 primeiros jogos, sofremos 2 sabugadas nível Cardinals (29-19 para os Vikings em Minnesota e 36-20 para os Giselos em nossa casa). Depois de fazer cosplay de Browns com QB de elite, o time mudou da água para o vinho com ajustes defensivos e tambem ofensivos.

A defesa começou a ser mais agressiva e muito mais inteligente, as blits que eram executadas praticamente o jogo todo, perdendo seu efeito, foram potencializadas, a secundaria que sempre ficava desguarnecida pelas más chamadas, era motivo de piada e virou motivo de medo dos adversários.

O ataque era basicamente Drew Bress lançando bola no peito dos recebedores o ano inteiro, como a idade chega para todos (Vôgel que o diga), os lançamentos perdem força e acurácia (letrei), espaços foram criados pelo talento da linha ofensiva como também dos gênios ofensivos Sean Payton e Pete Carmichael para os corredores.

Desde as mudanças  foram 8 vitórias consecutivas, incluindo um shutout no Dolphins em Londres e uma goleada por 30-10 no Tampa Bay em casa. Saints perderia mais 3 jogos desde então. O time comandado pelo rookie RB Alvin Kamara e pelo DE Cameron Jordan teve sua 1ª temporada vencedora desde 2013 e primeira vitoria da divisão South da NFC desde 2011.

Pela rodada de Wild Card dos Playoffs, o New Orleans Saints recebeu o Carolina Panthers, numa aula do futuro Hall of Fame Drew Bress para o futuro Hall of Shame Cam Newton. Os Panthers com seu poderosíssimo pass rush neutralizou o rookie sensation Alvin Kamara e o 2x Pro Bowl Mark Ingram. Drew Bress, que não fez uma de suas melhores temporadas, teve que tirar coelho da cartola e o fez. Foram 376 jardas, 2 TD e 1 interceptação e com ajuda da defesa na ultima campanha ofensiva de Carolina, a vaga foi carimbada com a vitória por 31-26.

Jogar fora de New Orleans em playoffs é sinônimo de derrota para os Saints, com apenas 1 vitoria longe de casa na pós temporada na historia da franquia, sempre há o medo de perder, ainda mais quando o time joga muito mal o 1º tempo. Contra os Vikings o time foi irreconhecível durante os primeiros 30 minutos. Na volta do intervalo, o Saints e seus principais nomes voltaram a brilhar e o time virou de 0-17 para 24-23 mas um erro do rookie safety Marcus Williams pôs tudo a perder, e no apagar das luzes o WR de Minnesota Stefon Diggs anotou o touchdown derradeiro e levou os Vikings até a disputa do NFC Championship contra os Eagles.

Destaques da ultima temporada:

Drew-BreesDrew Brees – 4334 yds, 23 TD, 8 INT, 72% passes completo (NFL record)

Alvin Kamara – 728 rushing yds, 8 rushing TDs, 826 receiving yds, 5 receiving TDs

Marshon Lattimore – 52 tackles, 18 passes defendidos, 5 interceptações, 1 fumble forçado, 1 fumble recuperado e 1 TD defensivo

Cameron Jordan – 62 tackles, 13 sacks (career high), 2 fumbles forçados, 1 interceptação e 1 TD

Michael Thomas – 104 recepções, 1245 yds, 5 TD

 

Draft:

DE Marcus Davenport1º Round, 14º pick: DE Marcus Davenport, foi draftado para melhorar o pass rush do time e fazer uma das mais perigosas duplas de DE junto com o All Star Cameron Jordan.

3º Round, 91º pick: WR Ter’Quan Smith, o jovem recebedor chega para tentar amenizar a falta de talento no grupo de WR, uma aposta do GM Loomis para que Smith seja o novo Marques Colston.

4º Round, 127º pick: OT Rick Leonard, jogador não correspondeu minimamente as expectativas e foi cortado do time.

5º Round, 164º pick: DB Natrell Jamerson, jogador foi cortado por excesso de contigente no back Field.

6º Round, 189º pick: CB Kamrin Moore, mesmo caso do Natrell Jamerson.

6º Round, 201º pick: RB Boston Scott, o corredor proveniente de Lousiana Tech, é muito forte e pesado, não muito ágil, podendo ser útil em situações de proteção extra para Drew Bress e em bloqueios no special team.

7º Round, 245º pick: OT Will Clapp, mais conhecido com Will Palminha, o ofensive lineman é versátil, podendo atual em todas as posições da linha. Will é reserva com todas as letras mas é como Pai Mei já dizia em seu livro sagrado: Jogador coringa de linha ofensiva é igual camisinha na carteira, é sempre bom ter.

 

O que esperar do New Orleans Saints em 2018?

O time tem uma só incógnita, porém é uma das mais importantes de sua história: Como jogará Drew Brees? Segundo relatos dos letrados de plantão, o all star QB teve seu pior training camp e sua pior pré temporada da vida. Se Drew Brees não for o que se espera dele, o Saints não tem uma válvula de escape para jogos truncados.

Michael-Thomas-absent-from-injury-reportOutro problema é: Além de Michael Thomas, nenhum outro recebedor é confiável, o wr2 que é Cameron Meredith, que não jogou no ultimo ano machucado, e o time não conta com nenhum TE que Brees confia.

Porém o grupo de corredores é letal, habilidoso e pode suprir a falta de recebedores em situações criticas nos downs. Kamara teve 826 yds em seu primeiro ano, Ingram tem quase 1500 yds recebidas em sua carreira.

A defesa em NOLA tende a ser a melhor da história da franquia, conta com uma das melhores duplas ou trios de Defensive Ends da NFL, de um lado Cameron Jordan e, do outro lado da linha defensiva o veterano Alex Okafor (18 sacks em 5 temporadas da NFL) compete com o rookie 14ª escolha geral Marcus Davenport.

Ponto fraco da defesa continua sendo os linebackers, mesmo o veterano Damarius Davis, que veio à peso de ouro (3 anos, 24 milhoes de trumps, sendo 16 picanhas garantidas), ainda não anima muito o sofredor de New Orleans.

O destaque do time de especialistas é o kicker Will Lutz, guardou 86.1% dos Field goals que chutou, é brincadeira garotinho???

Principais perdas:

Aposentadoria do OT Zach Strief, um dos pilares da muralha que defende Deus Brees e abre espaço para os corredores.

Dispensa do caríssimo TE Coby Fleener.

A eterna promessa DE Hau’oli Kikaha foi cortado do time principal. Willie Snead, que deve todo centavo que ganhar em sua carreira para o Brees, anunciou ser free agent e já assinou com o Baltimore Ravens.

Quem de importante chegou para vestir o manto Black and Gold:

O WR Cameron Meredith finalmente terá um lançador para testar seu potencial.

patrick-robinson-db-new-orleans-saints_pg_600Atual campeão DB Patrick Robinson, volta ao time que o escolheu em 2010 no 1º round.

Após se cansar de ser zicado pelo Michel nos Jets, o forte LB Damarius Davis chega para reforçar o ponto fraco dessa jovem defesa. O veterano TE Benjamin Watson volta aos Saints buscando seu 2º anel.

Perspectiva  e Previsão

É claramente um dos 5 favoritos ao Superbowl, juntamente com Patriots, Eagles, Vikings e Rams. A tabela é teoricamente fácil, prevejo o Saints com 5 derrotas no máximo, terminando com o titulo da NFC South pelo 2º ano seguido com record entre 13-3 e 11-5.

Drew Bress deve quebrar o record de jardas lançadas de todos os tempos, que pertence a Peyton Manning. Faltam menos de 1500 jardas para a lenda viva possa cada vez mais se imortalizar como uns dos 5 melhores QBs de todos os tempos.

Tom BensonEsse preview homenageia o ex dono do New Orleans Saints e New Orleans Pelicans, Tom Benson, que morreu aos 90 anos em Abril desse ano. Em seu currículo ele leva o titulo do SuperBowl XLIV, no qual New Orleans Saints bateu o favorito Indianapolis Colts por 31-17, consagrando seus milhões de dollares e milhares de horas investidos em New Orleans.

 

A série de Previews da NFL é um oferecimento do BLOG MAJOR SPORTS para todos os torcedores e amantes desse esporte maravilho! Siga nosso blog nas redes sociais:

twitter: @blogmajorsports

Facebook.com/majorsports.br

1 resposta »

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s