especial

Carolina PANTHERS: “Recomeço”

Bom… depois de um fantástica temporada 2015/2016 que terminou no SuperBowl 50, com o título do Denver Broncos é verdade, o time de Charlotte voltou aos Playoffs na temporada 2016/2017 caindo na rodada de Wild Card contra os Saints… mas, o que mais chamou a atenção na Carolina do Norte não foi o desempenho do time dentro de campo, mas sim o escândalo de assedio sexual e racismo envolvendo o fundador e proprietário da franquia, o Senhor Jerry Richardson.

RAW_VIDEO__David_Tepper_officially_appro_0_5568771_ver1.0_640_360Findadas as investigações da liga, o então proprietário da simpática franquia de Charlotte foi multado em U$ 2,75 milhões e retirado das operações da franquia. O resultado disso tudo: a franquia foi vendida ao Bilionário David Tepper (sócio minoritário dos Steelers) pela bagatela de U$ 2,275 bilhões.

Esperamos que este “recomeço” da franquia traga bons ventos ao querido (e polêmico) “Super Cam” e faça o time voltar a figurar entre os favoritos para jogar no Mercedes Benz Stadium em fevereiro de 2019

Escolhas de Draft

Panthers DJ Moore– 24.o – D J Moore – WR

– 55.o – Donte Jackson – CB

– 85.o – Rashasn Gaulden – S

– 101.o – Ian Thomas – TE

– 136.o – Marquis Haynes – EDGE

– 161.o – Jermaine Carter – ILB

– 234.o – Andre Smith – ILB

– 242.o – Kendrick Norton – DT

Como já havíamos “letrado” no nosso artigo de análise do Draft  a escolha de DJ Moore foi o maior roubo da noite do Draft. Explico: era o Wide Receiver número 1 de todos os scouts do Draft e que acabou caindo no colo dos Panthers na posição #24. Com a aquisição de Moore, o ataque de Carolina muda de patamar e ganha muitas e boas opções para Ron Rivera.

Principais Contratações

NFL: AUG 24 Preseason - Patriots at Panthers– Torrey Smith – WR – Eagles

– Dontari Poe – DT – Falcons

– Julius Peppers – DE – Renovado por mais um ano

– Jarius Wright – WR – Vikings

O front office na Carolina do Norte trabalhou para dar opções ao Super Cam, trazendo mais velocidade e experiência com as aquisições dos veteranos WR Torrey Smith e Jarius Wright que combinados com o excelente RB Christian McCaffrey aumentam o arsenal de jogadas ofensivas que o grande Ron Rivera pode preparar no Playbook dessa temporada.

Além deles, não podemos deixar de fora o bom Dontari Poe que vem para reforçar o miolo da linha defensiva e conseguir botar mais pressão nos QBs adversários, o que o time não conseguiu fazer com eficiência na temporada passada, principalmente contra o All Star e ídolo maior do nosso colunista argentino Artur Gotardo, o “Deus” Brees, na partida de WC na temporada anterior.

Destaques Ofensivos

Carolina Panthers v Tennessee Titans

Mike Remmers #74, Trai Turner #70 and Ryan Kalil #67 block for Cam Newton #1

O principal destaque ofensivo deve ser o Playbook dos Panthers.

Com a inclusão de WR experientes junto a um calouro muito talentoso e um RB que se não é de “elite” é muito bom, aliado às corridas de Cam Newton, fico curioso para ver as variações que Ron Rivera e Norv Turner (Coordenador Ofensivo) montarão para esta temporada. Obviamente não veremos tudo nessas semanas de pré-temporada, mas fica uma interrogação no ar de como o time vai se comportar durante as 16 semanas de temporada regular.

Destaques Defensivos

Tampa Bay Buccaneers v Carolina Panthers

 Luke Kuechly #59

Na defesa o destaque maior segue sendo o ótimo Luke Kuechly que lidera a defesa mais uma temporada. Além dele, Eric Washington ganhou mais algumas peças, como o já citado Dontari Poe e a importante renovação de Julius Peppers que reforçam a pressão na linha de Scrimmage, além da seleção de bons jogadores no último Draft como o Corner Back Donte Jackson que reforçará o Back Field com a sua velocidade.

Perspectivas e Previsões

A ida aos Playoffs é possível sim esse ano, apesar de ser talvez uma das temporadas mais equilibradas na NFC South. Basta lembrar que na pós temporada passada, 3 times da divisão chegaram aos Playoffs, onde vimos o ressurgimento dos Saints e a força dos Falcons onde ambos não chegaram à final de conferência pela última bola (Quem não se lembra da interceptação de Matt Ryan na End-Zone e aquele TD espetacular dos Vikings nos últimos segundos?).

cam-newtonThe “Super Cam”

Acredito que o cenário de 2017/2018, onde os 3 chegaram nos Playoffs, não deve se repetir, pois, a NFC me parece mais equilibrada ainda esse ano e temos muitos times na briga como: Packers e Vikings brigando forte na NFC North e Rams e 49ers (que pode ser a surpresa da temporada) brigando na NFC West, ainda assim, penso que há muitas chances de 2 times da divisão chegaram aos Playoffs e pelo draft cirúrgico dos Panthers, acredito sim que Charlotte pode voltar a viver a atmosfera de pós temporada em 2018.

A série de Previews da NFL é um oferecimento do BLOG MAJOR SPORTS para todos os torcedores e amantes desse esporte maravilho! Siga nosso blog nas redes sociais:

twitter: @blogmajorsports

Facebook.com/majorsports.br

1 resposta »

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s