baseball

NPB 2018: Power Ranking – Semana #25

Continuamos a saga rumo à Nippon Series!!!

NS2

Konnichiwa minna san!!!! Yoroshiku onegaishimasu!!

Chegamos com mais uma edição do Power Ranking semanal do Pro Yakyu!

Banner NPB

Pessoal, está chegando a hora!!!

A temporada está chegando ao seu final e as chances de classificação vão diminuindo. Muitos confrontos decisivos estão por vir e todos aqueles jogos adiados por causa do eventos climáticos estão marcados para estas últimas semanas, ou seja, haverá basebola voando todos os dias daqui por diante até o encerramento da temporada regular.

Com Hiroshima Toyo Carp e Saitama Seibu Lions já praticamente garantidos no Bye da Climax Series.

Na CL a briga fica polarizada entre 3 times: Tokyo Yakult Swallows, Tokyo Yomiuri Giants (+1 GB) e Hanshin Tigers (+3 GB – lembrando que os Tigers foi o que teve mais jogos adiados entre os 3 times), mas todos ainda tem chances matemáticas de chegar ainda já que o lanterna está apenas a +4.5 GB da vaga faltando pouco mais de 25 jogos para o encerramento da temporada regular.

Já na PL, a briga é pela vantagem na primeira rodada da Climax Series entre Fukuoka Softbank Hawks e Hokkaido Nippon-Ham Fighters (+1.5 GB), ou seja, cabeça a cabeça para ver quem leva a vantagem. Ambos ainda tem condições de tomar a liderança dos Lions.

Só para contextualizar, a vantagem na primeira rodada é enorme: quem passa na posição #2 tem o direito de receber os (até) 3 confrontos no seu estádio. Significa que o time que vai com a posição #3 precisa vencer pelo menos 2 confrontos fora de casa e ainda, tomando o cuidado que a regra de encerrar a partida com um empate se a pontuação é igual ao final da 12 entrada somente acaba na Nippon Series, dando ainda mais vantagem para o time da casa.

 

Abaixo você pode conferir a classificação das duas ligas no fechamento da rodada #25:

Standings #25

Confira no vídeo a seguir, os highlights da rodada do dia 08/09 na semana #25:

Bom, vamos ao que interessa: Confira agora o Power Ranking da semana #25!!!

Infografico #25

#1 – Yokohama DeNA BayStars (CL) – (.454 – 54-65) / (+6)

Um pouco tarde para essa reação pelos lados de Yokohama, né? Ainda tem chances apesar de poucos jogos restantes. Está +4 GB da vaga na Climax Series, mas precisa atropelar nessa reta final. Os confrontos diretos com os líderes podem fazer a diferença.

#2 – Fukuoka Softbank Hawks (PL) – (.559 – 66-52) / (-1)

Os atuais campeões seguem aumentando o ritmo na reta final e já diminuiu mais um jogo na diferença para o líder Lion, agora a diferença é de +4 GB. Que sprint dos Hawks!

#3 – Tohoku Rakuten Golden Eagles (PL) – (.420 – 50-69) / (+9)

O time mais eliminado do torneio teve uma boa semana, com somente uma derrota. Como eu disse anteriormente, esses espasmos podem decidir a classificação da PL. É obrigação dos líderes vencer os Eagles, não importa onde. Agora, que venha a First Pick no Draft!

#4 – Chunichi Dragons (CL) – (.452 – 57-69) / (+5)

Os Dragons ainda tem chances também na embolada CL. Está a +4.5 GB da Climax Series e apesar da lanterna, matematicamente tem condições de chegar. Terá muitos confrontos diretos e essa última semana mostrou que está afim de chegar.

#5 – Saitama Seibu Lions (PL) – (.592 – 71-49) / (+1)

Os Lions já estão garantidos na pós-temporada, mas está vendo principalmente os Hawks chegarem forte nesse final. É a hora de mostrar a força do time que liderou a PL de ponta a ponta até agora e com folgas!

#6 – Hokkaido Nippon-Ham Fighters (PL) – (.546 – 65-54) / (-2)

Os Fighters já estiveram a apenas 2 jogos dos Lions e sucumbiu para a ótima fase dos Hawks nessa reta final. Não significa que o time diminuiu o ritmo, pois, a distância para os 3 últimos da PL é imensa. Precisa acordar se quiser recuperar o mando de campo na primeira rodada da Climax Series.

#7 – Tokyo Yakult Swallows (CL) – (.496 – 60-61) / (-2) – O vice líder da CL deu uma caída essa semana, mas ainda assim tem vantagem sobre os irregulares Giants e Tigers. Por enquanto segue com o mando de campo na primeira rodada, mas estão chegando…

#8 – Hanshin Tigers (CL) – (.470 – 54-61) / (+2) – Os Tigers oscilaram a temporada inteira e parece que neste momento estão tentando reagir. A vantagem é que foi o time com mais jogos adiados até o momento e pode se aproveitar disso para recuperar a vaga na Climax Series.

#9 – Tokyo Yomiuri Giants (CL) – (.488 – 60-63) / (-1) – Perigosamente os Giants tiveram uma semana ruim, felizmente os rivais pela vaga tiveram performance semelhante no período e assim, ainda manteve a vaga provisória na pós-temporada.

#10 – Hiroshima Toyo Carp (CL) – (.595 – 72-49) / (-8) – Nitidamente puxou o freio de mão e começou a poupar jogadores. Semana para ser desconsiderada do líder absoluto da CL e de longe o melhor time da NPB no momento.

#11 – Osaka Orix Buffaloes (PL) – (.467 – 56-64) / (-8) – Sem chances de classificação o time relaxou tanto que perdeu até para os Eagles em pleno Osaka Dome…

#12 – Chiba Lotte Marines (PL) – (.462 – 54-63) / (-1) – Também eliminado os Marines cumprem tabela, mesmo assim roubaram 1 jogo dos Hawks e outro dos Lions.

 

Semana #25 (11 a 17/Setembro)

Chegamos às ultimas 4 semanas da temporada regular e os jogos estarão misturados entre séries finais e a realização de jogos adiados, então não tem como descrever aqui como serão as séries.

Abaixo você consegue ver toda a agenda até o final do mês, lembrando que teremos ainda uma semana de temporada regular em Outubro, se encerrando em 08/10.

Agenda_Set

Com a temporada chegando ao final, alguns times começam a jogar em ritmo de Playoffs e outros começam a poupar os seus principais jogadores já pensando nos jogos decisivos.

Se encerrada hoje a temporada regular, o cenário da Climax Series e Nippon Series seria assim:

PlayOff_picture

Ainda tem muita agua para rolar embaixo dessa ponte, mas outubro está chegando e os times estão empolgados pelas vagas finais, o que torna as disputas ainda mais divertidas!

Vamos acompanhar e ver quem chega ao final brigando por título!

 

Ah! Se lembram que no último PR citamos a série de amistosos do All Star MLB contra os Samurai Japan?MLB_Japan_All-Star_Series_Logo

Saiu finalmente a primeira relação de nomes de jogadores que representarão a MLB nos 5 jogos na Japolândia. São eles:

  1. Yadier Molina – St Louis Cardinals
  2. Eugenio Suarez – Cincinnati Reds
  3. Christian Yelich – Milwaukee Brewers
  4. Ronald Acuña Jr. – Atlanta Braves
  5. Rhys Hoskins – Philadelphia Phillies
  6. Carlos Santana – Philadelphia Phillies
  7. Whit Merrifield – Kansas City Royals
  8. Chris Taylor – Los Angeles Dodgers

Outra notícia muito importante é que a MLB vai transmitir todos os jogos através da sua plataforma de streaming a MLB Network. Vale a pena conferir!

 

Banner NPB

Por hoje é só continue nos acompanhando nas mídias sociais que informaremos todos os resultados do dia pra você com exclusividade.

Deixe seus comentários!

Ricardo “Nozu” colaborou mais uma vez exclusivamente para o Major Sports Blog.

#Sports4Life

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s