esporte

Fantasia No Ar #28 – NFL Semana 2

Amigos viciados em Fantasy. Após um início bem movimentado e surpreendente, a NFL está de vento em popa para a segunda rodada. Neste texto, além das dicas na bola oval, os nomes para te ajudar na reta final do fantasy da MLB, onde os playoffs estão sendo disputados em sua grande maioria.

Regras para o texto voltado ao fantasy do futebol americano (válidos para toda a temporada 2018):

– Time montado seguindo os padrões das ligas do game (QB, RB x2, WR x2, TE, Flex e D/ST);
– Para aqueles que jogam com defesa destrinchada, uma coluna para indicar o melhor nome para a semana em específico;
– Mesma situação do primeiro será utilizado para ‘evitar’. O troféu terá um nome relacionado com uma ‘lenda’ da NFL. Dado os avisos, simbora:

 

Resumo da semana #1

As apostas renderam uma pontuação de 89.2 pontos no fantasy. James Conner (29.2) foi o mito do time, que só não rendeu mais que a maior surpresa de todas e que poucos apostaram: Ryan Fitzpatrick (44.3). Além deles, passaram dos 10 pontos o QB Andy Dalton (17.1) e a defesa dos Titans (11).

O ‘Chad Henne Team’ rendeu incríveis 48.9 pontos. Quase metade da pontuação veio da correria de Adrian Peterson (20.6) vencendo a defesa de Arizona nas trincheiras. Exceto AP, ninguém passou dos 10 pontos. Destaque para Michael Crabtree (9.8) que foi beneficiado pelo jogo iluminado do ataque dos Ravens. Já Nathan Peterman (-2.9) mostrou que ainda está muito cru para a NFL.

 

Time ideal para a semana #2 (time montado 100% por Caio Filippi)

QB – Drew Brees (New Orleans Saints vs Browns)

439 jardas e 3 TDs. Sem interceptações, mas com a derrota na conta. Mesmo assim, o camisa #9 de NOLA é o jogador para essa semana, com a incumbência de bater uma das defesas que mais surpreenderam na semana 1, em especial Denzel Ward.

RB1 – Melvin Gordon (Los Angeles Chargers @ Bills)

É chover no molhado. Buffalo começou muito mal a sua temporada e Melvin Gordon, mesmo sem anotar um TD sequer, saiu com 18 pontos (sendo mais acionado no passe do que nas trincheiras). Chances altas de mitagem.

RB2 – James Conner (Pittsburgh Steelers vs Chiefs)

Esse ainda pode estar livre em alguma liga por aí. Conner não é Le’Veon Bell, mas agradou demais no kickoff da temporada. Kansas foi a segunda pior equipe contra o jogo corrido. Conner pode se afirmar de vez como uma ameaça e fazer com que a torcida dos Steelers esqueça o Bell.

WR1 – Antonio Brown (Pittsburgh Steelers vs Chiefs)

Um dos alvos mais confiáveis de toda a NFL (melhor WR de hoje da liga) contra uma defesa que cedeu mais de 400 jardas para Philip Rivers na semana 1. Vale a ressalva que Big Ben teve problemas contra Cleveland, mas Toninho Brown é Toninho Brown.

WR2 – Stefon Diggs (Minnesota Vikings @ Packers)

Não se deixe enganar com a auto-anulação de Trubisky. A não ser que mude do vinho para a água, Kirk Cousins poderá usufruir bem dos seus alvos contra a defesa em reconstrução de Green Bay. E Diggs, junto com Thielen e Rudolph, podem pontuar muito bem pelos Vikings.

TE – Travis Kelce (Kansas City Chiefs @ Steelers)

Kelce foi muito pouco acionado na semana 1, com Tyreke Hill sendo crucial na vitória de KC. Não se deixe enganar com a baixa produção. Kelce vai dar a volta por cima contra uma defesa que segura os TE adversários.

Flex (W/R/T)

Aqui vão duas opções: Brandon Marshall (Seattle Seahawks @ Bears) e Phillip Lindsay (Denver Broncos vs Raiders). O primeiro deverá ganhar mais snaps já que Doug Baldwin está fora por tempo indeterminado. O segundo surpreendeu sendo bastante acionado, ganhando de Devontae Booker o duelo pela posição de RB2. Bons nomes para ficar de olho.

D/ST – Los Angeles Rams (vs Cardinals)

Um ataque resumido a David Johnson. Rams tem Aaron Donald e Suh para combater o jogo corrido. É uma cartada certa a defesa de LA como favorita contra o time do deserto.

 

Troféu ‘Buttfumble’ para a semana #2

QB – Josh Allen (Buffalo Bills vs Chargers)

Não é o melhor dos cenários para começar sua jornada como titular na NFL. Allen ainda não está pronto, e Buffalo vai arriscar o garoto contra uma das defesas mais fortes da liga (desfalcada de Joey Bosa, é verdade). Esse jogo só será manchete se ele brilhar, o que será muito surpreendente.

RB1 – LeSean McCoy (Buffalo Bills vs Chargers)

Time que leva uma surra acima de 40 pontos de diferença e ainda acreditam em McCoy? Apenas 22 jardas contra Baltimore e encara outra defesa pesada. Dói o coração, mas é bom evitar o RB.

RB2 – Peyton Barber (Tampa Bay Buccaneers vs Eagles)

Não é tarefa para qualquer um encarar o ótimo time de Philadelphia. Tudo bem que Telvin Coleman aprontou contra o atual campeão, e talvez Barber tenha melhor sorte do que foi contra os Saints. Mas as calculadoras dizem o contrário.

WR1 – Amari Cooper (Oakland Raiders @ Broncos)

Derek Carr usou e abusou de Jared Cook contra os Rams. Na altitude contra o rival conhecido, o esquema pode se manter igual já que Will Dissly foi uma das surpresas da semana 1. Cooper pode ficar mais uma semana decepcionando a geral.

WR2 – Rishard Matthews (Tennessee Titans vs Texans)

Uma defesa jovem e muito boa contra um Titans que não sabe nem qual quarterback deve jogar, já que Mariota pode ser um desfalque. Matthews sequer foi acionado contra os Dolphins, e se continuar assim…

TE – Austin Hooper (Atlanta Falcons vs Panthers)

Outro TE que passa ano e vem temporada que não consegue brilhar. Ainda pode ficar ausente da partida, então é bom ficar esperto. Carolina ainda não deu sinais de que sua defesa vai diminuir o seu nível.

Flex (W/R/T) – Kenyan Drake (Miami Dolphins @ Jets)

Contra uma defesa que não deu chances para o jogo corrido (tudo bem que em Detroit isso não é parâmetro há algum tempo), a defesa dos Jets se tornou a melhor nesse quesito na semana 1. Drake, que não foi bem contra os Titans, enfrentará uma defesa bastante empolgada e com moral. Fique atento.

D/ST – Detroit Lions (@ 49ers)

Uma estreia que começou promissora e terminou em tragédia. Sam Darnold, calouro, conseguiu uma estreia muito boa contra uma defesa de bom nível. Agora imagine o cenário com Jimmy Garoppolo, em San Francisco, querendo se recuperar de sua primeira derrota na NFL. Busque alternativas mais viáveis.

Momento Peanut

O defensor da semana, aproveitando a deixa, é chover no molhado. Khalil Mack, que fez o escarcéu em dois minutos contra Green Bay (depois tiveram que colocar marcação tripla para neutralizá-lo), vai enfrentar a OL dos Seahawks que ainda mostra a Russell Wilson que precisa de muitos ajustes. Olho no camisa #52 de Chicago.

 

Vitor Silva é o nosso mestre “Jedi” em fantasy games, responsável pelo “Fantasia no Ar”, e hoje teve a ajuda do Padawan Caio Filippi. as dicas do @chaveatle você só encontra aqui no Blog Major Sports

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s