brasileirão

Cartola FC – Rodada 26

Final de semana chegando após uma semana sem rodada do brasileirão e chega a hora de nós pensarmos no Cartolinha da Massa, ainda mais após a última rodada de altos e baixos.

  • Desempenho do nosso time na Rodada 25

Entre mortos e feridos o time do MSB ainda conseguiu fazer 54,31 pontos, contra quase 35 pontos da média nacional. Aqueles que fugiram do confronto entre Chape x Inter (com exceção aos que escalaram Nico e Moledo) tiveram pontuações entre acima dos 50 pontos. Eu acertei o meio de campo, com Paquetá, Zé Rafael, Jadson e Alisson. Pablo nos ajudou com mais 10 pontinhos, mas Vitinho e Gabigol foram de mal a pior. Na Zaga só se salvou o mito Everson. Cuesta fez “apenas” – 4,50. Henrique fez míseros 0,70 e o vosso sogro Renatão deixou o jogador mais escalado da rodada no banco de reservas. Eu não acreditei no mito “Golberto”, que tem média superior a 9 pontos quando joga na fonte. Eu tenho que me ferrar mesmo! Um dos destaques da rodada eu dei como dica no texto anterior: Samuel Xavier, mas eu não fui com ele pois já tinha Everson. Raphael Veiga também teve uma pontuação digna de mito.

majorcartola

  • Análise dos confrontos da rodada 26

São Paulo x América – Logo no primeiro jogo da rodada nós temos um franco favorito a vitória. O time paulista não deverá contar com o meia atacante Éverton que voltou a se machucar e com o Peruano Rojas, suspenso. Reinaldo deverá ser escalado mais adiantado. É um jogo em que dá para contar com SG e escalar jogadores nos 3 setores. O problema é que o São Paulo tem tido muita dificuldade com times que jogam fechados dentro do Morumbi e com certeza o América jogará todo fechado, povoando o meio de campo e buscando os contra-ataques.

Grêmio x Ceará – O time de “Lisca Doido” teve uma evolução muito grande, mas não deverá ser páreo para o Grêmio dentro da Arena. Caso Renato resolva ajudar os cartoleiros e mandar o time titular a campo, Cebolinha e Geromel são obrigações! Kannemann, Alisson, Leonardo e Luan passam a ser boas opções. O time titular deverá jogar, pois terá mais de uma semana para os jogadores se recuperarem.

CAP x Paraná – O CAP é mais um dos times franco-favoritos da rodada, mesmo jogando um clássico, vai receber um Paraná virtualmente rebaixado e no meio de uma crise interna muito grande para o clássico e em um momento onde o time mandante tem mostrado bom futebol. Pablo após a última rodada com certeza será um dos jogadores mais escalados da rodada.

Flamengo x CAM – Primeiro clássico da rodada, onde os dois times precisam desesperadamente do resultado. Ambos os times tiveram a semana inteira para se preparar. O Flamengo não vai contar com o meia Diego, por causa da expulsão no clássico contra o Vasco. Com isso é muito provável que Paquetá atue mais próximo do gol. Também devo chamar atenção para o fato de que com a saída do Diego, Everton Ribeiro deverá ser o elo mestre das jogadas de criação no meio de campo e responsável pelas bolas paradas do time (maioria delas) Eu particularmente não apostaria no SG desse jogo. O time mineiro tem um ataque muito perigoso, com jogadores como Pastor, Cazares e Chará, mas o time tem uma defesa muito irregular.

Corinthians x Inter – Mesmo com um novo treinador o time suou muito para bater o Sport no último Domingo. Agora recebe o líder do campeonato, o que eleva o nível de dificuldade, mas o Inter terá desfalques importantes para a partida. Moledo Machucado e Cuesta suspenso não jogam. O jogo deverá ser bastante intenso e disputado.

Vitória x Botafogo – Confronto entre dois times da parte de baixo da tabela, que precisam de um resultado positivo para se afastarem da zona de rebaixamento. Ronaldo, Neilton e Lèo Ceará são boas opções, mas o time baiano sofre demais com lesões e suspensões. Já do lado carioca, o time terá um tempo curto de recuperação, pois jogou nesta Quinta um jogo válido pela Sul-Americana. Teremos a “lei do ex’ com Kieza?

Sport x Palmeiras – Nos últimos 15 jogos o Sport teve apenas uma vitória na competição. Eu indicaria apenas dois jogadores do time pernambucano: Magrão e Sander. O Verdão mais uma vez irá jogar com um time alternativo. Na atual fase a escalação de Deyverson pelos cartoleiros pode ser uma ótima aposta para a rodada.

Cruzeiro x Santos – Com 3 competições em disputa e uma maratona de jogos o time mineiro colocou o brasileirão em stand-by, ou seja, jogará neste Domingo com time reserva. Para quem quer fugir do óbvio na rodada, apostar no Santos e em Gabriel pode ser uma boa pedida.

Chape x Fluminense – Após a virada épica contra o Inter na última rodada, muitos cartoleiros vem cogitando escalar o atacante Leandro Banana contra a frágil defesa tricolor. Eu particularmente não me sinto a vontade para fazer essa aposta, mas não deixa de ser uma pedida para a rodada. Eu acho que tem opções mais óbvias para rodada.

Vasco x Bahia – Pela quarta vez no ano os dois times vão se enfrentar. O Bahia é um dos piores ataques da competição se considerarmos apenas os jogos como visitante. Pikachu volta ao time carioca e Maxi tem sido uma ameaça as defesas adversárias. No tricolor baiano o menino “Golberto” é um perigo ao SG alheio. Zé Rafael é uma boa a qualquer hora e em qualquer confronto.

Cartola1

  • Dicas

  • Goleiro visando SG: Santos, Grohe e Sidão
  • Goleiro visando DD: Vanderlei, Cássio, Ronaldo, Magrão e Diego Alves
  • Zagueiros: Geromel, Anderson Martins, Kannemann e Réver
  • Laterais: Marcos Rocha, Sander, Reinaldo, Leonardo e Pikachu
  • Meias: Everton Ribeiro, Paquetá, Diego Souza, Nenê, Jadson, Raphael Veiga e Alisson
  • Atacantes: Everton, Pablo, Leandro Banana. Vitinho (não vou com ele, mas vai mitar, espia), Maxi Lopez, Neílton e Gabriel
  • Técnico: Renato, Aguirre ou Tiago Nunes
  • Capitão: Pikachu, Geromel, Paquetá, Cebolinha ou Pablo

  • Observações:
  1. O mercado fecha às 14:00 horas do Sábado;
  2. Você cartoleiro que pensa em escalar jogadores de Grêmio, Cruzeiro, Palmeiras e Flamengo, fique atento ao noticiário;
  3. Não inventem de ir com 3 zagueiros nessa rodada! O sistema ideal para a rodada é o 4–3–3, mas o 4–4–2 também pode servir, desde que acerte os meias pontuadores da rodada.

Boa sorte!!!

 

Toda semana o Paulo Correia (@teclasnaveia) está aqui trazendo as dicas pra você mitar no Cartola FC. Teclas escreve especialmente para o blog MAJOR SPORTS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.