baseball

MLB 2018: Premiações do ano

Olá amigo do Major Sports Blog.

Felizmente ou infelizmente a temporada da MLB vai chegando ao seu final… Felizmente por que teremos um outubro insaaaaaaaaano e infelizmente por que depois de outubro, baseball só em março com o Spring Trainning…

premios

Pensando nisso e vendo a depressão estampada na face dos nossos letrados quando mencionei a palavra baseball no nosso grupo do WhatsApp, resolvi colocar todos pra trabalhar e pensar!!!

Pedi para eles votarem nos destaques da temporada da MLB antes mesmo dos prêmios serem divulgados, assim podemos “sacanear o amiguinho” sem dó pelo voto dado e também cornetar os velhinhos da MLB pelas escolhas, certo?

Pedi a eles as escolhas pessoais nos prêmios abaixo:

  • MVP (Jogador mais valioso do Ano)
  • Cy Young (Melhor Arremessador do Ano)
  • Rookie of the Year (Calouro do Ano)
  • Manager of the Year (Técnico do Ano)

Obviamente para ambas as ligas.

Mais uma vez, vou colocar o consolidado dos votos, para mostrar a premiação de acordo com o pensamento dos letrados do Blog. Após a premiação oficial, voltamos aqui e atualizamos o post com o aproveitamento individual… Mas já adianto: muitas unanimidades na lista hehe…

Palpitaram nas premiações: MC Rangel (@rhangell), Caio Baêa (@caiofilippi), Vitão (@chaveatle), Chef Luizinho (@restaurantevillaborges), Michel “SpeedSupri” (@michelfalmeida), Gui Marodin (@guimarodin) e eu Ricardo “Nozu” (@rnozuma).

Sem mais delongas, vamos aos prêmios (o percentual demonstra a representatividade do jogador na votação dos letrados):

MVP – Most Valuable Player

Mookie Betts (Redsox) – 100% / Christian Yelich (Brewers) – 100%

Um, Betts, é o líder da MLB em AVG (.346) e em SLG (.643) e o segundo em 2B (47) e OPS (1.090). O outro, Yelich, deu um baita upgrade no ataque dos Cervejeiros, além de liderar a NL em AVG (.321), SLG (.583) e OPS (.978). Foram escolhas indiscutíveis!

CY – Cy Young

Blake Snell (Rays) – 86% / Jacob DeGrom (Mets) – 100%

Simples: são os dois menores ERA da temporada. Snell com 1.90 e o monstro DeGrom com fantásticos 1.70. Precisa de mais?

RoY – Rookie of the Year

Miguel Andujar (Yankees) – 71% / Ronald Acuña Jr. (Braves) – 100%

Andujar estabeleceu um novo patamar na 3B dos Yankees e lidera os Rookies em RBI (90) e 2B (43), além de ser o segundo em HR (27) baita reforço para o “Império do Mal”. Já Acuña Jr. é o líder em SLG (.555) e o segundo em OPS (.919), além de terceiro em HR (26). Se na temporada de estreia eles chegam com esses números, o que esperar deles em 2019, hein?

MoY – Manager of the Year

Alex Cora (Redsox) – 71% / Brian Snitker (Braves) – 71%

Bom não é preciso dizer muito do Cora. Ele pegou um time que foi estraçalhado nos Playoffs de 2017 e na sua temporada de estréia como Manager dos Red Sox vence a Divisão com folga e de quebra ainda bate o recorde de vitórias do time em temporada regular.  O Snitker é um gênio também. Recebeu uma molecada talentosa como Acuña Jr. e Ozzie Albies, misturou com alguns ótimos veteranos como Nick Markakis e Adam Duvall e transformou em um time campeão em uma divisão que tinha como favoritaaaaaço os Nationals de Scherzer e Harper. Que temporada dos Braves.

 

Entre os “100%”, menção honrosa à performance mais que ótima do Jacob DeGrom, que encerra a temporada com ERA de 1.70 (!!!!!!!!!!), infelizmente o ataque dos Mets não ajudou e não levou “DeGrominator” para o Fall Classic…

E aí? O que achou da nossa lista? Concorda? Discorda? O que você mudaria?

Compartilhe conosco a sua opinião através do Twitter, Facebook, Instagram e/ou por aqui mesmo no blog!

 

* Ricardo “Nozu” é O especialista do Blog em baseball… Japonês… Mesmo assim palpita com os letrados do blog sem medo de ser feliz, simplesmente pelo fato de ser mais um apaixonado por esportes neste humilde blog. Ah! E escreve exclusivamente para o Major Sports Blog.

#MajorSportsTemNFL #Sports4Life

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.