especial

NHL Preview: Divisão do Pacifico

Depois de um longo e tenebroso Verão no Hemisfério Norte, esta época do ano está enfim chegando ao fim, com isso cada dia se aproxima mais o início da nossa querida NHL. Algumas equipes com grandes transações, outras conseguindo manter bem seus rosters e outras que continuam a não empolgar seus torcedores. Chega de delongas que o verão já foi muito longo e vamos a um resumo sobre cada uma das 8 equipes que formam a divisão do Pacifico.

 

Anaheim Ducks

1200px-Anaheim_Ducks.svg

Começando pelos Patos. Como de costume a equipe foi para os playoffs, porém não foi feliz no confronto contra o Sharks, como falado pela nossa colaboradora e torcedora do Ducks, Silvinha, a eliminação foi traumática. Nenhuma grande mudança foi feita no seu elenco, foram 4 adições sendo os defensores Andrej Sustr, que atuava no Bolts, o também defensor Luke Schenn, antigo Coiote, forward são duas adições o center Brian Gibbons, que atuou no Devils na última temporada e o Right Wing Carter Rowney que atuou pelo Penguins, todos vindos como Free Agents. A grande renovação foi a do goleiro Gibson que renovou por mais 8 anos com a franquia de Anaheim e a renovação por mais 5 anos do Adam Henrique.

Os líderes da equipe na temporada 2017/2018 foram: o obvio John Gibson com 31 vitorias com um %save de .926, com 4 jogos sem ser vazado e sofrendo em média 2,43 gols por jogo. O defensor osh Manson com 7 gols e 30 assistências e por fim o líder da equipe o center Rickard Rakell com 34 gols e 35 assistências na temporada. A temporada prevê mais um ano de playoffs para os patos, porém não deve passar da primeira fase, uma eliminação já é mais do que esperada devido ao nível de seus rivais de divisão.

 

  Arizona Coyotes

yotesOs Yotes tiveram uma temporada 2017/2018 para se esquecer, últimos colocados no Pacifico. Nesta nova temporada não devemos nos espantar se mantiverem uma campanha tão ruim quanto, ainda mais vendo a movimentação de seus oponentes dentro de sua divisão. Na ultima temporada em 82 jogos foram apenas 29 vitorias com apenas 208 gols marcados.

Algumas adições importantes foram feitas na equipe, afim de ajudar o astro Keller a levar a equipe a melhores resultados, todas os jogadores vindos na FA, sendos: o bom center Galchenyuk, antigo jogador do Habs, que produziu 51 pontos na ultima temporada, o right wing Michael Grabner que obteve 27 gols jogando pelo ducks, o regular Vinnie Hinostroza com 18 assitencias e o defensor Jordan Oesterle com 15 pontos na temporda, ambos vindo do blackhawks.

No comando do yotes estão o goleiro Raanta, que teve apenas 21 vitorias na ultima temporada, sofrendo em media 2,24 gols por jogo e com um %save de .930, o grande defensor Ekman-Larsson que agora é o novo capitão da equipe e contribuiu com 42 pontos para equipe na ultima temporada, além do astro Clayton Keller que marcou 65 pontos em sua temporada de estreia.

Calgary Flames

calgary-flames-clipart-6equipe do Flames peca por estar em uma divisão muito disputada, foi o primeiro time fora da pós-temporada na temporada de 2017/2018 e algo que tende a se manter, a equipe se movimentou bem no mercado de free agents, porem ainda pode ser pouco comparado aos roster de outras equipes do Pacifico.

O mercado de FA foi bom pelos arredores de Calgary, onde alguns bons nomes foram adicionados a equipe, são eles: James Neal, o leaft Wing de 30 anos chega após uma boa campanha com o Vegas, onde produziu 44 pontos na ultima temporada, Elias Lindholm chega para melhorar as articulações do ataque, que carece de bons centers, tanto que a equipe adicionou os também centers Derek Ryan e Austin Czarnik além do defensor Noah Hanifin, sendo Hanifin e Lindholm envolvidos em trade pelo Hurricanes.

Os lideres da equipe são o goleiro Mike Smith que na ultima temporada obteve 35 vitorias com uma media alta de 2,65 gols por partida e um baixo %save de .916, o defensor Mark Giordano, que também é o capitão da equipe contribuiu com 38 pontos e o grande astro da equipe o Left Wing Johnny Gaudreau contribuiu com 60 assistencias durante a temporada passada.

 

Edmonton Oilers

Erstes_Edmonton-Oilers-Logo.svgEis uma equipe que possui um grande astro da NHL, que pode ser um futuro Hall da Fama, que porém pensou mais em seu bolso do que em ter uma equipe competitiva ao seu lado, que o ajuda-se a conseguir um anel de campeão da liga. O Oilers vem de uma decepcionante temporada onde foi o antepenúltimo no pacifico, algo que não deve mudar muita coisa, so um acidente de percurso leva a equipe aos playoffs. A equipe tem o excelente jogador McDavid, porém um só jogador não faz com que uma equipe seja vencedora e o pecado no Oilers é esse, tem um grande atleta porem não tem uma grande equipe.

Foram apenas duas as grandes movimentações neste longo verão, Tobias Rieder, ex jogador do Kings e teve 25 pontos e o center Kyler Brodziak com 33 pontos foram as adições da franquia.

Em relação aos líderes, temos o bom mas não confiável goleiro Cam Talbot que obteve 31 vitorias, sofrendo a altíssima média de 3,02 gols por jogo, e um %save de apenas .908 na temporada passada, o bom defensor Darnell Nurse com 26 pontos contribuídos e o grande astro, líder em pontos da ultima temporada na liga o center Connor McDavid com 108 pontos na temporda 2017/2018.

Vancouver Canucks

1200px-Vancouver_Canucks_logo.svgEis que os irmãos Sedin se retiraram da NHL e deixaram a franquia do canucks, depois de mais uma temporada de fracasso. Assim como os Yotes, não devem apresentar uma melhora significativa na temporada a se iniciar agora em outubro, já que o Boeser, astro da equipe, não consegue carregar a franquia nas costas.

Os Canucks foram bem acomodados durante essa offseason, com apenas 3 adições relevantes ao seu roster, que são os centers Jay Beagle e Tim Schaller, ambos com apenas 22 pontos na temporada passada e o Left Wing Antoine Roussel com míseros 17 pontos.

Os lideres da equipe são o goleiro Jacob Markstrom que tem uma media de 2,71 gols sofridos e um %save de .912 na ultima temporada, culminando em 23 vitorias, o defensor Alexander Edler que contribuiu com a equipe com 34 pontos e o excelente Right Wing Brock Boeser que obteve 55 pontos na última temporada.

Eis que chegamos a cereja do bolo no Pacifico 3 grande franquias com excelentes roster que irão lutar pela liderança da divisão, são elas:

 

Los Angeles Kings

los_angeles_kings__metallic_logo_wallpaper_by_wildwing64-wideA 4ª melhor equipe do pacifico na temporada passada surge como uma das favoritas aos playoffs novamente, não teve perdas importantes, assim como não apresentou grandes adições ao roster, porém é uma equipe com um bom ataque e uma defesa sólida amparada pelo excelente Jonathan Quick, na última temporada a equipe sofreu apenas 203 gols em 82 jogos, e marcou 239 gols. Sem duvida luta por uma vaga nos playoffs, mas não deve chegar em final de conferência, ou seja, pode ter o mesmo caminho que o Ducks, caindo na primeira fase da pós-temporada, dependendo do pareamento em que cair.

As duas significativas adições, que nem significativas podem ser consideradas, o Backup Peter Budaj que teve 3 vitorias na temporada passada e um %save de .876 e sofreu quase 4 gols por jogo, e o Left wing Ilya Kovalchuk de 35 anos que obteve 20 assistências.

Na liderança da equipe vemos nomes de peso e que conhecem bem o longo caminha das conquista, a começar pelo goleiro Jonathan Quick que obteve 33 vitorias com uma media de 2,4 gols por jogo, gerando um %save de .921 na ultima temporada. A defesa é baseado no grande defensor Drew Doughty que contribuiu com 60 pontos na campanha passada, sendo 50 assistências e o grande center (que foi dropado em um fantasy) Anze Kopitar, teve uma contribuição de 92 pontos na ultima temporada, sendo 35 gols.

 

San Jose Sharks

1200px-SanJoseSharksLogo.svgEis a equipe que acabou com toda a novela envolvendo Erik Karlsson, ainda não consegui decidir se o valor pago foi alto ou se os senadores venderam barato sua principal estrela, o que sabemos que uma equipe já bem montada como é o Sharks, agora vem como franco favorito ao estrelato, é um forte candidato a faturar a Stanley Cup, com uma equipe sólida, com boas peças e agora contando com 2 grandes defensores da NHL.

Como dito, a grande e mais impactante adição é o Karlsson, levando em consideração toda as movimentações que ocorreram na liga, o vencedor do Norris Trophy em duas edições, melhor defensor da liga, se junta ao também vencedor do Norris, Burns, formando uma dupla de defensores invejável para o restante da liga. Vindo de uma grande temporada, a diretoria do Sharks resolveu sonhar alto e ir em busca da inédita Stanley Cup, uma equipe que possui como líderes o grande goleiro Martin Jones, que obteve 30 vitorias com um %save de .915 sofrendo 2,55 gols por jogo e acabou a temporada sem ser vazado em 4 oportunidades, o experiente e mortal defensor Brent Burns que contribuiu com 67 pontos na ultima temporada e o capitão e regente da equipe Joe Pavelski que contribuiu com 66 pontos na temporada passada.

Vegas Golden Knights

cutA grande sensação da ultima temporada, equipe vice campeã da liga e que aparente virá forte novamente em busca do título, provavelmente será campeã antes do Blues. Vegas parece ser um lugar onde se recupera jogadores, pois muitos que foram considerados refugos por grande parte da liga, renasceram na cidade do pecado, fazendo uma temporada acima do esperado, já que no inicio da temporada passada, nem o mais otimista esperava uma temporada tão emocionante como foi a de Vegas.

Nesta inter temporada a equipe sofreu 2 grande baixas, que foram o Neal e o Perron que deixaram a equipe como Free Agents, porém a diretoria competente que possui foi atrás de duas boas peças para compor a equipe, o bom center Paul Stastny que teve 53 pontos jogando pelos Jets e nos últimos dias uma trade onde buscou o antigo capitão dos Habs o Left Wing Max Pacioretty, que resolveu largar o inferno astral que é o Habs e tentar novos ares em Vegas, se mantiver a evolução de seus companheiros de franquia poderemos observar seu ressurgimento na liga. Também chegam os menos badalados left wing Daniel Carr e o defensor Nick Holden para compor.

A liderança da equipe começa pelo seguro goleiro (e sempre Penguin) Marc-Andre Fleury, mesmo passando por lesão obteve 29 vitorias com 2,24 gols sofridos por jogo, com um %save de .927, temos também o defensor Colin Miller que obteve 41 pontos na temporada e a sensação da equipe o center Willian Karlsson que contribuiu com 78 pontos na ultima temporada. Ainda apresenta nomes de peso como o center Marchessault, o que faz de Vegas um forte candidato a campeão da Stanley Cup.

 

A serie de previews da NHL é um oferecimento do blog MAJOR SPORTS aos seus leitores e foi escrita por @RodrigoSilvaJr e Vitor @chaveatle Silva.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s