esporte

NHL Power Ranking – Enfim voltamos!!!

Saudades, amantes da NHL? Hoje começa mais uma temporada da liga e como é de costume um PR inicial para o pontapé do campeonato que promete fortes emoções em 2019. Confira o que nossas calculadoras apontam antes do puck ser disputado:

1 – Washington Capitals

ovie5O atual campeão encabeça a lista. Não perdeu ninguém e renovou com o que tinha de melhor para defender a Stanley Cup. Ovie e cia vão mostrar do que são capazes.

2 – Las Vegas Golden Knights

O vice não fica para trás. Perdeu James Neal, mas buscou um ótimo reforço em Max Pacioretty. Vai com mais sangue no olho em busca de seu primeiro título

3 – Tampa Bay Lightning

Bateu na trave, mas nada a temer. A base é a mesma em busca do seu bicampeonato. Kucherov, Stamkos, Hedman e Vasilevskiy lideram essa empreitada.

4 – Nashville Predators

predsO vice-campeão de conferência e dono do último Presidents Trophy vai com o mesmo time em busca do inédito título. Olho em Jusse Saros (potencial herdeiro de Pekka Rinne no gol dos Preds).

5 – Winnipeg Jets

Jets no top 5? Acredite: não é absurdo. Perdeu uma peça boa, mas mantém o mesmo time que fez sucesso e surpreendeu chegando as finais do Oeste. Olho neles!

6 – Toronto Maple Leafs

Não ostenta o top 5 devido a pergunta: para onde William Nylander vai? Enquanto o imbróglio não se resolve, John Tavares vai comandar o jovem time canadense a sair da fila.

7 – Boston Bruins

A forte defesa e o ataque liderado por Pastrnak, Bergeron e Marchand, não pode ser descartado. Pode ser o último ato de Zdeno Chara no hóquei.

8 – Pittsburgh Penguins

crosbyTimes com Sidney Crosby não podem ficar fora dos favoritos a SC. Se Phil Kessel repetir seu 2018 e a defesa melhorar, podem chegar.

9 – San Jose Sharks

Trouxe ninguém menos do que Erik Karlsson na offseason e junto com Brent Burns farão uma das duplas de defesa mais fortes da liga. Se o fantasma do IR der trégua, correm por fora.

10 – Los Angeles Kings

Recuperou e surpreendeu a todos na temporada regular, mas foi chutado como quis pelo novato Golden Knights. Anze Kopitar vai manter o nível da temporada anterior?

11 – Anaheim Ducks

Para os fãs nostálgicos, o Ducks voltou para seu uniforme old school. No gelo, olho em John Gibson (que se firmou como um dos melhores goleiros da NHL).

12 – Philadelphia Flyers

flyersJames Van Riemsdyk foi repatriado para dar um gás que faltava a Sean Couturier e Claude Giroux no ataque dos Flyers. Ótima adição.

13 – St. Louis Blues

A decepção maior de 2018 foi buscar reforços e Ryan O’Reilly chegou para o ataque. O setor ofensivo, que sumiu no ano passado, não tem mais desculpas para falhar.

14 – Minnesota Wild

O time da terra do hóquei também aparece na parte intermediária. Renovou com suas ótimas peças para continuar na caça aos playoffs, rumo a sétima classificação seguida!

15 – Colorado Avalanche

A base vem forte! Nathan MacKinnon vai comandar o moleque travesso das montanhas de Denver. Um dos times mais empolgantes para assistir em 2018-19.

16 – Columbus Blue Jackets

blue jacketsUm time com talentos individuais muito bons, que podem dar mais trabalho. O início de Seth Jones no IR pode dar uma emoção a mais no ano do time de Ohio.

17 – New Jersey Devils

Taylor Hall vai comandar o bom time dos Devils a mais uma ida aos playoffs? Lembrando que sozinho não se chega a lugar algum. Nino Hischier em seu segundo ano pode se soltar mais na liga.

18 – Dallas Stars

Meio de tabela, mas pode brigar. A renovação de Tyler Seguin servirá de prato cheio para aqueles que apostam que ‘vai sentar no dinheiro’.

19 – Florida Panthers

Não perdeu, mas também não teve nenhum grande ganho na offseason. Barkov, Dadonov e Huberdeau comandam o time para não repetir o ano passado, onde ficou de fora por pouco.

20 – Calgary Flames

James Neal chegou e Calgary, que começou pegando fogo, perdeu força e ficou pelo caminho. O time não é ruim, mas com o Oeste selvagem talvez não seja o suficiente (ainda) para pensar em playoffs.

21 – Chicago Blackhawks

Los Angeles Kings v Chicago Blackhawks - Game Seven

É estranho, mas é a realidade. Um time que não se pode menosprezar jamais, porém em fase de mudança de ciclo. Patrick Kane não estará sozinho, o que será de grande ajuda.

22 – Edmonton Oilers

Connor McDavid, se pensasse menos no próprio umbigo, poderia ter mais ajuda do que ‘jogar sozinho’. É um baita talento, mas só existe um Jesus milagreiro.

23 – Carolina Hurricanes

Teuvo Teravainen finalmente vai se soltando e liderando o time dos Canes, mas ainda é pouco. A homenagem ao Hartford Whalers não pode ser ignorada (e se voltarem os burburinhos de mudança…) como o primeiro ano sem Cam Ward no elenco.

24 – Detroit Red Wings

Outro que estará ‘diferente’ sem o seu camisa #40 no gelo. Dylan Larkin irá comandar o novo ciclo em Motor City.

25 – New York Rangers

Em NY será um ano que promete fortes emoções. Mats Zuccarello contra a rapa e só. Se puder, assista o mito Henrik Lundqvist no gol.

26 – Buffalo Sabres

Um time que pode dar a guinada para um futuro promissor. Rasmus Dahlin, pick #1, será observado de perto. A contratação de Carter Hutton também é interessante. Candidato a surpresa da temporada.

27 – New York Islanders

isles2Long Island sem seu grande ídolo… Como será a nova era do time laranja de NY, só o tempo dirá. Potencial ofensivo tem de sobra mas os ajustes, principalmente no gol, não foram a altura. Vai penar mais um ano.

28 – Montreal Canadiens

Sem Mad Max, com Shea Weber fora até dezembro e apenas Carey Price como referência. A se observar como esse time vai se comportar nessa busca por dias melhores.

29 – Vancouver Canucks

Sem os irmãos Sedin, será o início de uma nova era no time da costa oeste canadense. Elias Petterson é a promessa do time na ajuda a Brock Boeser.

30 – Arizona Coyotes

Por milagre, não começa totalmente lá trás. Será mais um passo em busca de uma retomada. Olho em Clayton Keller.

31 – Ottawa Senators

Perderam Erik Karlsson e ao ‘admitir’ o rebuild, não poderia começar nosso PR se não fosse com a última colocação. Será que Matt Duchene fará jus a troca?

 

Passou Verão, Outono e Primavera, mas assim como a certeza que o inverno voltará, nosso Power Ranking também volta, escrito mais uma vez pelo gelado Vitor @Chaveatle Silva, especialmente para os leitores do Blog MAJOR SPORTS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s