especial

NHL Preview: Divisão Metropolitana

Eis a divisão mais imprevisível da NHL na opinião deste que vos escreve, na metropolitana temos times formados por grandes estrelas, como também observamos equipes formadas por jovens atletas, que acabam por fazerem diferença na batalha no gelo e levam suas equipes às vitórias. Esta é a divisão de onde saíram os campeões da Stanley Cup nas ultimas 3 temporadas, mais um motivo para ficarmos de olho nestas franquias. Uma divisão no qual apenas o Columbus Blue Jackets não foi agraciado com a posse da SC, sendo ao todo 20 títulos espalhados entre as demais franquias. Sem mais delongas e vamos a um pequeno resumo sobre cada uma das equipes:

 

Carolina Hurricanes

kisspng-carolina-hurricanes-logo-brand-golf-font-5b55b4668a9bf9.9337619815323433985678Na temporada passada o Canes obteve uma 1 vitória a mais do que derrota, uma temporada que não é considerada decepcionante se levarmos em consideração o limitado esquadrão. Novamente entraremos em uma nova temporada e não esperamos muito em relação ao Hurricanes, possivelmente será o último colocado na divisão.

A equipe apresenta alguns jogadores para a nova temporada, sendo eles o Goleiro Petr Mrazek, antigo goleiro do Flyers, que não passa muita segurança, tendo na ultima temporada um %save de apenas .902. Chegam também os defensores Calvin de Haan, defensor mais para queimar tempo no gelo e descansar as principais linhas, e Dougie Hamilton, este sim um bom D-men que pode contribuir e muito com a franquia. Chega também o bom Left Wing Micheal Ferland de 26 anos que na temporada passada obteve 41 pontos na liga.

Os líderes da equipe são o goleiro Scott Darling, tenebroso com seu %save de .888, não passa confiança alguma pra equipe, talvez por isso a aquisição do Mrazek, o recém chegado vindo do Flames Hamilton se destaca entre os defensores com seus 44 pontos na temporada passada, e o Sebastian Aho, maior estrela da franquia, no qual tenta direcionar a uma temporada vencedora.

Jovens a serem observados, na tentativa de levar a equipe a resultados melhores: Martin Necas de 19 anos, center escolha de primeira rodada em 2017, Sebastian Aho Right Wing de 21 anos, draftado em 2015 na 2 rodada e a segunda escolha geral de 2018, Andrei Svechnikov.

Columbus Blue Jackets

1200px-Columbus_Blue_Jackets_logo.svgA equipe que ano após ano está chegando aos playoffs, porém sempre enfrenta alguma equipe que a faça perder o rumo e voltar para casa, Tortorella tem até pesadelo com a equipe nos offs. Mais uma vez se espera sua chegada aos playoffs, porém não será tão fácil comparado aos anos anteriores, devido a crescente melhoria de algumas equipes na divisão.

Apenas duas chegadas relevante a equipe, Riley Nash, que atuou pelo Bruins na última temporada e contribuiu com 41 pontos e o Anthony Duclair.

A equipe é baseada em um grande goleiro, o fantástico Bobrovsky, que na ultima temporada obteve 37 vitorias e um %save de .921. Seth Jones principal defensor da equipe, contribuindo muito com assistências durante a partida, foram 41 na ultima temporada e no ataque o russo que esta no  último ano de contrato, Artemi Panarin, que  liderou a equipe com 82 pontos na temporada.

Alguns nomes para se observar na temporada, o center de 20 anos draftado em 16o Pierre-Luc Dubois, e a escolha de primeira rodada da franquia em 2018 o Center Liam Foudy.

New Jersey Devils

new-jersey-devils-logo-060215-ftrjpg_rccj7q5db7b21tmj205ssx65zA grande surpresa positiva da divisão na temporada passada, mostrando como se faz um rebuild e ainda apresenta bons resultados no gelo, foi a última a se classificar para os playoffs e não chegou a muito longe, porém foi além do esperado por muitos de seus torcedores. Novamente a equipe pode sonhar alto, podendo chegar a quem sabe uma final de divisão.

Com relação a caras novas na equipe, sem muito alarde, chegam os defensores Egor Yakovlevv e Eric Gryba, nada muito promissor em melhoria para a equipe.

Os líderes na temporada passada da equipe foram o surpreendente goleiro Keith Kinkaid com 26 vitórias e 2,77 gols sofridos por jogo. O jovem e excelente defensor Will Butcher com 44 pontos e o excelente Left Wing  Taylor Hall que contribuiu com 97 pontos na temporada, para 2018/2019 espera-se que chegue na casa dos 100 pontos.

A se falar em observar apenas um jogador em especial é covardia, quando se fala em uma franquia com tantos jovem bons atletas, destaco o Nico Hischier draftado em 2017 e o defensor de primeira rodada em 2018 Ty Smith.

 

New York Islanders

new_york_islanders_logo7Grande pesadelos devem pairar sobre a franquia, vinda de uma temporada no qual foi a penúltima colocada na sua divisão, a inter temporada não ajudou muito, sua grande estrela, o center Tavares, simplesmente dizendo adeus e foi para o Canadá ganhar alguns milhões jogando pelo Mapple Leafs. Mais uma vez não se deve conseguir uma grande temporada, hora de pensar em uma boa reestruturação a longo prazo.

Chegaram um pacote de 6 atletas, com destaque, que não pode ser considerado um grande destaque que é o goleiro Robin Lehner, que atuou pelo Sabres na temporada passada e obteve 13 vitorias.

Na temporada passada os destaques da equipe foram o goleiro Thomas Greiss com apenas 13 vitorias e sofrível %save de .892, talvez por isso a vinda do Lehner. O defensor Nick Leddy é a grande estrela da defesa contribuindo também ofensivamente e com a saída de Tavares, a grande estrela da equipe agora é o jovem Mathew Barzal, que na temporada passada obteve 85 pontos e nesta deve assumir o posto de principal estrela da franquia.

Além do Barzal devemos ficar de olho em Noah Dobson, defensor de 18 anos e o Oliver Wahlstrom, right Wing de 18 anos, ambos draftados na primeira rodada de 2018.

New York Rangers

New_York_Rangers_Logo.svgPior equipe da divisão na última temporada, fez um incrível rebuild, no qual acumulou varias picks do draft e pode tentar nos surpreender com uma provável chegada aos playoffs, algo que não será fácil por ser uma equipe jovem ainda, mas possível um goleiro que poderá instruir bem os jovens, o interminável Lundqvist.

Com nenhuma chegada que mereça ser citada, a equipe se ampara em seus líderes da temporada passada, que são o experiente goleiro Henrik Lundqvist, de 36 anos e que obteve 26 vitórias na sofrida temporada, o defensor de destaque é o jovem de 24 anos Brady Skjei e o principal nome da equipe é o Rght Wing Mats Zuccarello que obteve 53 pontos..

Alguns jovem podem obter destaque, como o jovem goleiro e possível sucessor do Lundqvist, Igor Shestyorkin de 22 anos, o russo Vitali Kravtsov draftado na primeira rodada de 2018 e os centers draftados em 2017 Filip Chytil e Lias Andersson, ambos na primeira rodada.

 

Philadelphia Flyers

1200px-Philadelphia_Flyers.svgTerceira colocada na última temporada dentro da divisão, mais uma vez promete ir bem na temporada regular, apresenta uma boa base, formada com grandes jogadores que fazem a diferença, mesclado com jovens em crescente.

A começar pelo goleiro Brian Elliott que teve uma temporada acima da média, o qual, mesmo com uma lesão e alguns jogos afastado obteve 23 vitórias. O principal defensor da equipe é o Shayne Gostisbehere, que obteve a excelente marca de 65 pontos na temporada passada e o grande capitão e maestro da equipe é o Center Claude Giroux, que chegou a 102 pontos em 2017/18.

As duas principais chegadas  para a equipe são o Left Wing James Van Riedmsdyk, grande jogador que atuou no Mapple Leafs e vem para aumentar ainda mais o poder de fogo da equipe e o Defensor Christian Folin, que vem mais para compor e jogar no terceiro par de defensores.

Os jogadores para se ficar de olho é o já badalado e veterano Simmons e os jovens Ivan Provorovr e os centers Nolan Patrick e Morgan Frost.

 

Pittsburgh Penguins

1200px-Pittsburgh_Penguins_logo_(2016).svgEliminado pelo campeão Capitals, a equipe vem mais uma vez forte na luta pela Stanley Cup, com algumas adições a seu esquadrão a fim de suprir algumas áreas na qual se pecou muito. Crosby e companhia vem forte em busca do sexto titulo.

A equipe foi cirúrgica com relação às adições na free agency, vieram o defensor Jack Johnson, o qual sou meio contrário pelo contrato que foi dado, porém se jogar o que se espera o veterano vem para dar mais solidez pra defesa. A volta do grande veterano Matt Cullen vem para acabar com as falhas do penalty Kill, calcanhar de aquiles da equipe comandada pelo Sullivan na temporada passada. Derek Grant e Jimmy Hayes chegam mais para compor.

A liderança da equipe é encabeçada pelo goleiro Matt Murray de apenas 24 anos e que substitui a altura o grande Fleury, a defesa tem como principal nome o homem de vidro Kris Letang, veterano de 31 anos que é mais uma enfermaria ambulante, mas que saudável traz solidez pra defesa. No lado ofensivo, é um crime destacar apenas um jogador, mas neste caso fica o líder em pontos da última temporada, o melhor russo da liga, Evgeni Malkin, o center obteve 98 pontos, das quais 56 vieram de assistências. Podemos citar o capitão Sidney Crosby, considerado o melhor jogador da atualidade e o grande Phil Kessel, deentre outros, é o grande esquadrão da divisão e quem sabe até mesmo da conferência.

Alguns jovens que vem se mostrando bem capazes de chegar impactando na equipe principal, encabeçados por Daniel Sprong, que vem jogando muito bem na liga de desenvolvimento AHL, porém na NHL não consegue se consolidar. Calen Addison e Filip Hallaner devem subir no decorrer da temporada e a grande surpresa inicial da pré-temporada é o jovem defensor Juuso Rikkola, que muitos não conheciam e que deve ficar na equipe principal devido suas atuações sólidas nesta etapa de preparação.

Washington Capitals

1200px-Washington_Capitals.svgQuem diria, o Ovie enfim conseguiu se sagrar campeão, porém não deverá ocorrer novamente nesta temporada, o que é quase certo é a classificação aos playoffs e o encontrou com o Penguins nas eliminatórias. Grande candidato ao President’s Trouphy, no qual é especialista na conquista, tendo o maior número de pontos na temporada regular, o capitals deverá sentir a única e grande mudança na equipe, que é a saída do seu treinador Barry Trotz, que após a conquista da Stanley Cup, procurou um reconhecimento maior pelo seu trabalho, entende-se dinheiro e recebeu um não da direção da equipe, acabando assim a sua longa passagem no comando da franquia.

A equipe é liderada pelo grande goleiro e que espantou a fama de amarelão nos playoffs Braden Holtby, que na temporada regular foi apenas mediano com 34 vitorias e um %save de .907. Na defesa o destaque vai para o John Carlson, defensor de primeira linha que contribuiu bastante ofensivamente com 68 pontos no total, e comandando a equipe o capitão e sniper Alex Ovechkin, o left wing de 32 anos é o principal nome da equipe e segundo melhor russo da liga, contribuiu com 87 pontos, sendo 49 gols vindos de seus disparos mortais.

A se observar nesta temporada o grande Kuznetsov deve apresentar uma ótima temporada, o contestado por muitos, mas um excelente jogador nas periferias TJ Oshie, além do escolha de primeira rodada que pode aparecer na equipe o defensor Alexander Alexeyev.

Este foi um apanhado da metropolitana e que venha a nossa temporada regular, com o Penguins rumo ao titulo novamente, O Inverno Esta Chegando, depois de um longo e tenebroso verão.

 

A serie de previews da NHL é um oferecimento do blog MAJOR SPORTS aos seus leitores e foi escrita por @RodrigoSilvaJr e Vitor @chaveatle Silva.

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s