brasileirão

Cartola FC – Rodada 28

         Chega mais turma!!! Por causa das eleições teremos rodada do Brasileirão na Sexta, no Sábado, na Segunda e na Terça. Está ruim? Claro que não!  Por isso precisamos ter uma ideia de como montar os times, pra ontem!

  • Análise do desempenho do nosso time na rodada 27

O nosso time fez 69,36 pontos, contra 38,70 pontos da média nacional. Primeiramente eu gostaria agradecer ao Odair Hellman por ter tirado pontos preciosos do nosso time, por ter colocado o D’Alessandro como dúvida para o jogo e por isso eu acabei tirando o D’Alê e apostando na segurança do Paquetá. Leonardo Moura com gol contra e Everson que não fez nadinha contra a Chape diminuíram a nossa pontuação em mais de 6 pontos. Mitamos com o menino Cazares!!! Ricardo Oliveira, Ferraz, Gilberto, Nico, Zé Rafael e Iago tiveram pontuações descentes. Eu fiquei na Dúvida entre as duplas Vanderlei/Samuel Xavier e Everson/Ferraz. Optei pela segurança e por minha culpa perdi pontos que podem fazer a diferença mais à frente.

majorcartola

  • Análise da rodada 28

Sport x Inter – O time gaúcho terá alguns desfalques para a partida desta Sexta, são eles: Cuesta, Edenilson e Leandro Damião. Em compensação terá o retorno do Pantera Patrick. Já o Sport, que ganhou apenas um jogo nos últimos 17 jogos, não terá o Xerife Durval. Eu acho que escalar um meia ou atacante do Inter pode ser uma boa opção para a rodada.

Corinthians x Flamengo – Um terceiro jogo entre os times em um intervalo de 20 dias. Jair chegou ao Timão e parece que ajustou a defesa do time, que só levou 1 gol nos últimos três jogos. Diante das opções que temos para a rodada eu fugiria deste confronto. Cássio e Paquetá serão os jogadores mais escalados desta partida.

Vitória x Santos – Confronto de opostos na tabela de classificação. Depois de alguns bons resultados o time baiano voltou a cair de rendimento e vem de três derrotas consecutivas. Já o Santos vem subindo feito foguete na tabela e já é o oitavo colocado. Um detalhe curioso: nos últimos quatro jogos fora de casa, Gabriel marcou SETE gols e a zaga Rubro-Negra levou 8 gols nas últimas três derrotas, sendo que 4 desses gols foram contra o Botafogo. Professor Carpegiani terá muitos problemas para montar a equipe, seja por suspensões, caso do atacante Neílton, seja por motivos médicos.

CAP x América – O CAP é franco favorito para a partida jogando na Arena da Baixada. Pablo e Veiga são obrigações para esta rodada!!! Pra quem vai apostar no SG do time paranaense, um dos laterais ou o goleiro Santos é uma boa pedida.

Chape x CAM – O time mineiro vai a Chapecó apenas com o desfalque do zagueiro Maidana. Sei que essa não será a primeira opção de muitos, inclusive a minha, mas uma apostinha em um dos jogadores ofensivos do CAM poderá render alguns pontinhos. Leandro Banana e Jandrei são as minhas indicações de jogadores da Chape.

SPFC x Palmeiras – Um clássico que tem tudo para ser disputado e pegado, pois vale a liderança do campeonato. A Everton dependência está custando caro ao tricolor, pois o time sofreu uma grande queda de rendimento após a contusão do meia atacante. Eu particularmente não apostaria em nenhum dos jogadores da zaga de ambos os times, com exceção ao lateral Marcos Rocha. Se eu tivesse que escalar algum jogador deste jogo eu apenas escalaria jogadores do setor ofensivo. Tem algumas rodadas que eu não aposto nos jogadores do Palmeiras, pois sempre acontecem surpresas nas escalações do Felipão, mas eu creio que ele não poupe ninguém para o clássico, pois terá mais de uma semana para recuperar os jogadores.

Grêmio x Bahia – Eu sou torcedor do time baiano, mas não creio em um resultado diferente de vitória do time gaúcho. O combo Kannemann e Geromel é obrigação! Everton ou Luan (provavelmente volte a jogar mais recuado) ou os dois juntos, eis a minha dúvida. Pelo Bahia, Zé e Gilberto são ameaças ao SG da geral.

Fluminense x Paraná – Contra o pior time da competição temos que escalar miseravelmente dois jogadores do Flu. A. Lucas e Everaldo são os mais cotados. Para quem está com problemas no meio de campo, Sornoza é o cara das bolas paradas e pode sobrar uma assistência pra ele.

Botafogo x Vasco – Normalmente eu não indicaria uma aposta em jogadores dessa partida, mas chama atenção para Pikachu pelo lado do Vasco e Lindoso pelo Botafogo. Eu não apostaria no SG desta partida.

Cartola1

  • Dicas

  • Goleiro visando SG: Santos, Grohe e Júlio César
  • Goleiro visando DD: Cássio, Lomba e Vanderlei
  • Zagueiros: Geromel e Kannemann
  • Laterais: Marcos Rocha, Jonathas, Renan Lodi e Ayrton Lucas.
  • Meias: Raphael Veiga, Nenê, Moisés, Lindoso, Dudu, Zé Rafael e Sornoza
  • Atacantes: Gabriel, Luan, Everton, Pablo e Everaldo
  • Técnicos: Renato e Tiago Nunes
  • Capitão: Geromel, Veiga, Luan, Gabriel ou Everton.

  • Observações
  1. Por causa das eleições o mercado irá fechar às 17:00 horas da Sexta-feira;

  2. O 4–3–3 é o sistema ideal para a rodada;
  3. A partida entre Cruzeiro x Ceará não vale para a rodada do Cartola FC;
  4. Texto entregue na Quarta à tarde, ou seja, podemos ter mudanças daqui para a Sexta à tarde.

Toda semana o Paulo Correia (@teclasnaveia) está aqui trazendo as dicas pra você mitar no Cartola FC. Teclas escreve especialmente para o blog MAJOR SPORTS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s