esporte

Fantasia No Ar #32 – Semana 5 NFL 2018

Amigos viciados em Fantasy. Semana 5 chegando e já com um mês da temporada da NFL a completar. Neste texto, o time ideal para a semana 5 baseado nas calculadoras de Caio ‘Bahea’ Filippi e minha. Como as regras já são conhecidas de todos, não serão repetidas.

Dados os avisos, simbora!

Resumo da Semana #4

O time ideal novamente brilhou e fez 118.9 pontos na rodada. O maior pontuador surpreendeu: Jared Cook fez a melhor partida da carreira indo para 25 pontos! Outros mitos foram James White (23.2) e Philip Rivers (21.7). Só a defesa do LAC que foi bem abaixo (4).

O time Heath Shuler não chegou nem na metade desta pontuação (52.7). Quase todos os pontos vieram da atuação magistral de Kirk Cousins contra os Rams (33.7) e foi o único a passar dos 10 deste time. O azar ficou por conta do TE Jake Butt, que sofreu uma lesão de ligamento do joelho no treino e perdeu a temporada.

Time ideal para a semana 5* 

*bye week para Chicago Bears e Tampa Bay Buccaneers

matt ryanQB – Matt Ryan (Atlanta Falcons @ Steelers)

São 10 TDs nos últimos 3 jogos. A sintonia com o ataque de Atlanta está voltando aos bons tempos, mesmo com os Falcons tendo perdido as quatro partidas até aqui. Contra uma defesa que ainda não veio para 2018, é mais uma chance de fazer outra grande partida.

A considerar: Alex Smith (@ Saints)

RB1 – Joe Mixon (Cincinnati Bengals vs Dolphins)

Miami continua com problemas para conter o jogo corrido (vide o que Sony Michel fez no domingo). Com Joe Mixon de volta nesta rodada, pode ser uma garantia de pontos preciosos, já que muitos deles terão confrontos bem enjoados.

RB2 – Alex Collins (Baltimore Ravens vs Browns)

Outro time com problemas nas trincheiras, Alex Collins pode fazer mais uma boa exibição na temporada. Contra Pittsburgh foram 2 TDs (1 aéreo e 1 corrido) e com o ataque pegando fogo, é mais um que pode despontar.

A considerar: T.J. Yeldon (@ Chiefs)

WR1 – Calvin Ridley (Atlanta Falcons @ Steelers)

É o calouro dos TDs nos Falcons nas primeiras quatro semanas. Têm ganhado a confiança de Matt Ryan e está produzindo, fazendo com que Taylor Gabriel seja esquecido com facilidade. Outra oportunidade alta de mitagem aqui.

Oakland Raiders v Tennessee TitansRB2 – Corey Davis (Tennessee Titans @ Bills)

Depois de uma temporada e três jogos, Davis finalmente estreou na NFL. 161 jardas e 1 TD contra os Eagles fez seu valor aumentar para a semana 5, e o convite contra um dos piores times da temporada é bem chamativo.

A considerar: Jordy Nelson (@ Chargers), Jakeem Grant (@ Bengals) e John Brown (vs Browns)

TE – George Kittle (San Francisco 49ers vs Cardinals)

Com C.J. Bethard passando a bola, Kittle será o alvo principal do time de SF. No domingo anotou seu primeiro TD no ano, além de passar das 100 jardas. Se com Jimmy G seu jogo estava reduzido, agora é outra história.

A considerar: Geoff Swaim (@ Texans)

Flex – Golden Tate (Detroit Lions @ Packers)

Alvo de confiança e em ótimo momento, Golden Tate é um dos nomes ‘subestimados’ a ter uma grande partida contra os Packers. Está certo de que o time rival vem de uma vitória de 0 contra os Bills em casa, mas agora o buraco é mais embaixo.

A considerar: Cooper Kupp (@ Seahawks)

D/ST – Los Angeles Rams (@ Sehawks)

Fora de casa, mas mesmo assim é a pedida. Não espere que uma DL com Suh e Donald não crie problemas para Russell Wilson e companhia, sem contar a ‘freguesia’ recente de Seattle contra STL/LA. Não pense duas vezes.

A considerar: Titans (@ Bills), Broncos (@ Jets) e Panthers (vs Giants)

 

Time ‘JaMarcus Russell’ para a semana #5

QB – Derek Carr (Oakland Raiders @ Chargers)

Finalmente renasceu após três jogos irregulares. Carr mostrou que ainda tem muita lenha para queimar e o entrosamento com Jared Cook está cada vez mais forte, mas contra os Chargers é bom evitar (mesmo sem Joey Bosa).

A considerar: Eli Manning (@ Panthers) e Andy Dalton (vs Dolphins)

RB1 – Mike Davis (Seattle Seahawks vs Rams)

Sem Chris Carson e com a escolha do draft sendo preterida (ê, Seattle…), Mike Davis ganhou sua chance e logo de cara mostrou que pode ser útil. Mas uma coisa é enfrentar a defesa de Arizona. Outra, será encarar a do líder da NFC.

RB2 – Kerryon Johnson (Detroit Lions @ Packers)

O primeiro TD a gente nunca esquece. Mas com a defesa de GB vindo de um grande trabalho contra o jogo terrestre de Buffalo (certo que não é parâmetro, mas…), pode parar o calouro de Detroit que só passou das 100 jardas uma vez. Olhe outros nomes que possam agregar mais.

A considerar: Chris Ivory (vs Titans) e Dalvin Cook (@ Eagles – se jogar)

5ac7c5cd38b6e.imageWR1 – Cameron Meredith (New Orleans Saints vs Redskins)

Esperava-se mais do antigo WR1 dos Bears na Louisiana. Apenas 1 TD em dois jogos e menos de 50 jardas para o jogador. Vai enfrentar uma defesa que também evita muitos pontos de WR, então é prato cheio para não tentar.

WR2 – D.J. Moore (Carolina Panthers vs Giants)

Não tem como negar que D.J. Moore deve passar pelo mesmos processos que Corey Davis em seu primeiro ano de NFL. São apenas 54 jardas totais em 3 jogos para o calouro, que contra uma defesa que tem tomado poucos pontos de WR nos fantasies, é bom repensar.

A considerar: Robby Anderson (vs Broncos) e Doug Baldwin (vs Rams)

TE – Ryan Griffin (Houston Texans vs Cowboys)

Uma decepção. Esperava-se mais de alguém que ganhou a vaga de TE do time, mas que em quatro jogos não mostrou a que veio. Use apenas se REALMENTE não tiver opção.

A considerar: Jordan Reed (@ Saints)

Flex – Nick Chubb (Cleveland Browns @ Ravens)

Dois TDs de 40 jardas em um jogo por um RB de Cleveland não acontece desde 1963 com o lendário Jim Brown. A atuação foi grandiosa em Oakland, mas não espere que isso se repita. Chubb é jogador para dynasties, já que antes disso ele não havia sido acionado. Só se estiver precisando muito.

A considerar: Chris Thompson (@ Saints)

D/ST – San Francisco 49ers (vs Cardinals)

A não ser que você tenha uma defesa que inspire mais confiança, evite cair no conto da defesa de SF. Tudo bem que o confronto gera certa expectativa e os 49ers sendo pescado no bacião nessa área importante do jogo, mas pense outras alternativas.

A considerar: Chiefs (vs Jaguars), Eagles vs Vikings (qualquer uma delas) e Cowboys (@ Texans)

 

Momento Ed Reed

Depois de um 2017 abaixo da crítica, o LB Kiko Alonso está voltando a boa forma sendo lembrado como um dos melhores de sua posição. Nos últimos 3 jogos foram pelo menos 12 tackles por partida. Sem contar os dois fumbles forçados. Merece sua justa menção pelo ótimo desempenho.

Vitor Silva é o nosso mestre “Jedi” em fantasy games, responsável pelo “Fantasia no Ar”, e hoje teve a ajuda do Padawan Caio Filippi. as dicas do @chaveatle você só encontra aqui no Blog Major Sports

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.