brasileirão

Cartola FC – Rodada 29

Olá meus caros amigos e seguidores do MSB! Estamos aqui mais uma vez para falarmos sobre o viciante Cartola FC, pois o feriadão está chegando e precisamos mitar urgentemente!!!

  • Desempenho do time na Rodada 28

O time do MSB fez 74,00 pontos, contra 44,75 pontos da média nacional. Nessa rodada eu cometi um erro, quando não escalei ninguém do setor ofensivo do time do Fluminense (mesmo colocando os caras entre as minhas dicas da rodada).  O mais próximo que eu cheguei foi do Everaldo, mas optei pela fase do Gabriel, resultado: O Everaldo fez 12,40 pontos contra 5,00 do Gabriel. No mais, o time fez no geral fez uma média boa, com exceção ao meia Rodrigo Lindoso e ao nosso atacante e capitão Cebolinha, que saiu machucado. Uma menção honrosa ao lateral do CAP Renan Lodi, que foi o nosso maior pontuador na rodada.

majorcartola

  • Análise dos confrontos da Rodada 29

Flamengo x Fluminense – A rodada terá início com um clássico Fla X Flu, onde o time Rubro-Negro entra como favorito, mas a tendência é que seja um jogo bastante pegado. O tricolor vem em uma curva ascendente de evolução, mesmo sem dois dos seus principais jogadores: Pedro e Gilberto. Everaldo e Richard são os principais jogadores do time neste instante. O lateral Léo está suspenso e fora da partida. Do lado Rubro-Negro uma vitória é de suma importância para uma possível aproximação ao líder Palmeiras. Diego Ribas e Diego Alves ainda seguem fora do time, entregues ao DM, ou seja, Paquetá jogará mais adiantado. OBS: os ingressos destinados a torcida do Flamengo para a partida já estão esgotados.

Santos x Corinthians – O “Cucaball” está trazendo resultados muito positivos para o time da vila e o time já é o 7º colocado na competição, a 6 pontos do CAM. O Santos irá receber um Corinthians muito desfalcado, pois o técnico Jair Ventura já informou que vai poupar a grande maioria dos titulares por causa da final da Copa do Brasil.

Bahia x Paraná – Na tarde de Terça o tricolor baiano recebeu uma notícia que deixou os cartoleiros de “cabelos em pé”: o atacante Gilberto sentiu a coxa e virou dúvida para o confronto contra o lanterna Paraná. Isso aconteceu no jogo contra o Sport e o técnico Enderson Moreira trolou a geral. Não preciso dizer que é Zé Rafael e mais 10. Quanto a escalar jogadores do setor defensivo do Bahia, aqui vai uma ponderação: Nino Paraíba e Tiago estão fora do confronto. No Lugar de Tiago deve jogar Douglas Grolli, que vem em péssima fase pelo tricolor, ou seja, recomendo escalar apenas um jogador da zaga tricolor. Não dobrem a zaga!!!

Chapecoense x Vitória – A Chape vai jogar para se afastar mais um pouco da zona e tentar afundar um concorrente direto. O time terá 3 desfalques, onde dois deles são nas laterais. Doffo e Leandro Banana são as minhas dicas para enfrentar a defesa mais vazada da competição. EU não indico apostar no SG deste jogo.

Vasco x Cruzeiro – Como tem sido de praxe, o Cruzeiro vai mandar ao Rio um time reserva para enfrentar o Vasco. Se não fossem as outras opções da rodada, Maxi com certeza seria uma ótima opção. Quanto ao Pikachu, ele perdeu a posição de batedor oficial de pênaltis e as pontuações dele deram uma caída, mesmo assim ele é uma boa pedida para a rodada.

Palmeiras x Grêmio – Com certeza este é o jogo mais aguardado da rodada. Um embate entre dois dos melhores times do país. Do lado tricolor o time terá alguns desfalques para a partida, são eles: Cebolinha e Grohe. Os laterais do time no momento em que eu estou escrevendo o texto não foram confirmados. Pra quem vai com o mito Geromel, uma preocupação a mais, pois o time gremista levou dois gols na última partida no lado em que Juninho Capixaba joga. Élber fez uma festa e quem joga na posição no Palmeiras é o atacante Dudu.

Inter x SPFC – Mais um jogo entre times na parte de cima da tabela. Jogando dentro do Beira-Rio o Inter tem sido um adversário muito difícil de ser batido e levou pouquíssimos gols. O time terá os desfalques de Rossi e Moledo. O SPFC mais uma vez terá o desfalque do meia atacante Everton. Eu particularmente fugirei desses jogos (Pal x Gre e Int x SPFC). Pensarei apenas nas situações dos mitos Cuesta e Geromel. Para quem gosta de jogar por RB, Patrick pode ser uma boa pedida.

América x CAM – Mesmo com o jogo tendo o Coelho como mandante o CAM é muito favorito para a partida. O time atleticano não terá desfalques. Uma derrota pode deixar a vaga na Libertadores em xeque. O América não vence a mais de 5 jogos.

CAP x Sport – E no final da rodada temos o jogo do time que é o franco favorito a fazer a alegria dos cartoleiros. Para a partida o time vai desfalcado do artilheiro Pablo, que está suspenso. Cirino (#NuncaCritiquei) deverá jogar como 9 e Marcinho entrará na vaga do Pablo, mas vai jogar aberto. Na lateral Direita ainda não foi divulgado quem joga, ou seja, fiquem espertos com o noticiário para não serem pegos de surpresa. É obrigação termos jogadores do CAP nos 3 setores do campo!!! Pelo lado pernambucano, o Mito das RB Sander está suspenso e não participará da peleja.

Ceará x Botafogo – A pergunta que não quer calar: será que Samuel Xavier mitará pelo terceiro jogo seguindo como mandante? Eu particularmente tenho as minhas dúvidas, mas como a bolinha tem queimado a minha língua, não seria nenhuma surpresa. O confronto promete ser bem equilibrado. Já no Alvinegro carioca parece que instalaram uma enfermaria em General Severiano. Que fase!!! Marcinho desfalca o time por suspensão.

Cartola1

  • Dicas

  • Goleiro visando SG: Douglas, Victor e Santos
  • Goleiro visando DD: Weverton, Paulo Victor, Lomba e Júlio César
  • Zagueiros: Paulo André, Lucas Fonseca, Léo Silva, Cuesta e Geromel
  • Laterais: Renan Lodi, Pikachu, Léo, Samuel Xavier, Dodô, Ferraz e Renê
  • Meias: Raphael Viega, Zé Rafael, Paquetá, Nikão, Elias, Casares, Patrick e Élber (atacante, mas está como meia no sistema do cartola)
  • Atacantes: Gilberto (Edigar Junio), Gabriel, Cirino, Leandro Banana, Dudu e Ricardo Oliveira.
  • Técnico: Enderson ou Tiago Nunes
  • Observações

  1. O mercado fecha às 15:00 horas deste Sábado;
  2. Atenção ao noticiário, pois essa rodada promete algumas pegadinhas;
  3. Se você é fã do 4–3–3 e não costuma se aventurar no 3–4–3, essa rodada pode ser uma ótima pedida para fazer diferente!!!

Toda semana o Paulo Correia (@teclasnaveia) está aqui trazendo as dicas pra você mitar no Cartola FC. Teclas escreve especialmente para o blog MAJOR SPORTS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.