especial

Fantasia No Ar #34 – Semana 6 NFL 2018

Amigos viciados em Fantasy. Aqui chega ao marco da metade de algumas ligas de NFL mundo afora. O bye week atrapalhando alguns times que contam com suas peças para se afirmar na briga por playoffs ou buscam por recuperação para uma arrancada. As regras seguem as mesmas.

Dados os avisos, simbora!

Resumo da Semana #5 

Para a galera das planilhas (e sendo transparente), o balanço geral dos times que indicamos e também das recomendações para serem evitadas. Ambos os times foram equilibrados, com o time ideal sendo uma decepção total. Defesa dos Rams…

Já no Jamarcão, a surpresa foi Mike Davis. O RB de Seattle se aproveitou da pane geral do adversário e foi bem acima da encomenda. Os demais, exceto D.J. Moore (que foi acima do esperado), dentro dos conformes.

Comparativo Time Ideal JaMarcus Team Vantagem
QB Matt Ryan – 14.4 Derek Carr – 13.2  
RB1 Joe Mixon – 17.5 Mike Davis – 13.5  
RB2 Alex Collins – 6.6 Kerryon Johnson – 8.5  
WR1 Calvin Ridley – 3.8 Cameron Meredith – 5.1  
WR2 Corey Davis – 4.9 D.J. Moore – 8.7  
TE George Kittle – 8.3 Ryan Griffin – 6.5  
FLEX Golden Tate – 4.2 Nick Chubb – 0.2  
D/ST Rams – 0 49ers – 3  
  Total – 59.7 Total – 58.7  

Time ideal para a semana 6* 

*bye week para New Orleans Saints e Detroit Lions

170105-rodgers-feature-950QB – Aaron Rodgers (Green Bay Packers vs 49ers)

Seria um MNF promissor, mas Jimmy G está fora da temporada. Com isso, as chances do camisa #12 ter uma noite magistral só aumentam se pensarmos que essa defesa de San Francisco não conseguiu parar Josh Rosen e os Cardinals.

A considerar: Baker Mayfield (vs Chargers) e Eli Manning (vs Eagles)

RB1 – James White (New England Patriots @ Chiefs)

RB mas que na mão de Brady e cia virou um ótimo slot player. No último jogo, White não teve uma jarda terrestre. Todas as 77 foram por passe. Seja correndo ou recebendo, têm ao menos um TD por partida. E contra uma defesa que não é boa contra o jogo aéreo, vale a ressalva.

RB2 – Wendell Smallwood (Philadelphia Eagles @ Giants)

Jay Ajayi está fora da temporada por rompimento dos ligamentos no seu joelho. Sem ele, a ascensão de Smallwood será notória. Mesmo com o campeão oscilando, o RB2 sempre salvou quando o caldo engrossou. Agora como o RB1, pinta como salvador da pátria.

A considerar: Marshawn Lynch (vs Seahawks) e Alfred Blue (vs Bills)

tyler-lockett-091415-getty-ftrjpg_19nxw4vnwusp5zjlvzimwfz2eWR1 – Tyler Lockett (Seattle Seahawks @ Raiders)

Alvo de confiança de Russell Wilson, Lockett tem sido a surpresa do ataque de Seattle, já que Doug Baldwin ainda não conseguiu uma sequência boa. Um matchup bem favorável.

WR2 – DeSean Jackson (Tampa Bay Buccaneers vs Falcons)

A sintonia será outra. Jackson é outra surpresa bem curiosa nos piratas da Flórida fazendo até partidas melhores que a estrela do time, Mike Evans. Atlanta não é conhecida por ter uma defesa excelente e com Winston querendo mostrar que ainda é útil, espera-se outra ótima performance.

A considerar: JuJu Smith-Schuster (@ Bengals) e Geronimo Allison (vs 49ers)

TE – Jimmy Graham (Green Bay Packers vs 49ers)

Mais um caso para lavar a alma do TE. Graham terá um matchup favorável e em casa. Com A-Rod lançando, a chance de ter sua melhor partida no ano é alta.

A considerar: Austin Hooper (@ Buccaneers) e C.J. Uzomah (vs Steelers)

Flex – Tarik Cohen (RB – Chicago Bears @ Dolphins)

Slot player fora do radar, a formiga atômica 2.0 é uma dor de cabeça para os rivais. Muito bom correndo com a bola, retornado punt e kickoff e recebendo passes, é uma arma versátil para qualquer situação. Se a coisa apertar, bola nele!

A considerar: T.J. Yeldon (@ Cowboys)

D/ST – Chicago Bears (@ Dolphins)

A defesa de Chicago mudou da água para o vinho com Khalil Mack. Vai encarar um Dolphins que nas últimas semanas não vem de boas apresentações. Confronto muito bem favorável para quem possui os Monsters of Midway.

A considerar: Packers (vs 49ers), Ravens (@ Titans) e Texans (vs Bills)

Time ‘Mark Sanchez’ para a semana #6

QB – Marcus Mariota (Tennessee Titans vs Ravens)

Qual é o verdadeiro Mariota: o da vitória sobre o atual campeão ou o que não conseguiu anotar um TD contra os Bills? Fato é que o camisa #8 segue bastante oscilante e vai encarar uma defesa que é casca-grossa. Repense.

A considerar: Mitchell Trubisky (@ Dolphins), Case Keenum (vs Rams) e Dak Prescott (vs Jaguars)

RB1 – Tevin Coleman (Seattle Seahawks vs Rams)

A volta de Devonta Freeman diminuiu o volume de jogo do até então RB principal de Atlanta. Coleman voltará a ter partidas grandes como será ofuscado por Freeman. Procure por opções que tenham mais snaps.

downloadRB2 – Dion Lewis (Tennessee Titans vs Ravens)

Ainda vive da sua estreia na temporada e nada mais. Partidas de pouca efetividade que vem minando e limitando o seu jogo. O mesmo de Mariota vale para Lewis: procure por opções melhores para esta rodada.

A considerar: LeSean McCoy (@ Texans) e Adrian Peterson (vs Panthers)

WR1 – Donte Moncrief (Jacksonville Jaguars @ Cowboys)

Não é um dos alvos acionados com frequência por Blake Bortles e contra uma defesa que costuma ser boa contra os WR, Moncrief pode iludir em primeiro instante. Mas não caia se tiver outras opções mais convictas.

WR2 – Keke Coutee (Houston Texans vs Bills)

O calouro chegou com as mangas de fora e dois TDs em dois jogos com os Texans. Pode parecer piada, mas não: Buffalo tem uma das melhores secundárias da NFL. Contra um calouro, as chances podem ser baixas de sucesso.

A considerar: Quincy Enunwa (vs Colts)

TE – Ricky Seals-Jones (Arizona Cardinals @ Vikings)

RSJ não teve um passe recebido contra SF. Zero passes e zero jardas. Contra a defesa que ressurgiu na última semana, é bom evitar caso tenha outra saída.

A considerar: Mark Andrews (@ Titans)

5a9cfb28c6660.imageFlex – Christian Kirk (WR – Arizona Cardinals @ Vikings)

Fez seu primeiro TD no último domingo, mas diante de Minnesota será outra parada indigesta. É bom ficar de olho em outras opções que podem render melhor que o calouro do deserto.

A considerar: Tyrell Williams (@ Browns)

D/ST – Broncos (vs Rams)

O melhor time da temporada até aqui contra uma defesa que consagrou Sam Darnold no último domingo. Contra um ataque mais arrumado, Denver vai passar sufoco mesmo na altitude. Olhe outras opções com carinho.

A considerar: Browns (vs Chargers), Patriots @ Chiefs (qualquer uma delas) e Redskins (vs Panthers)

 

Momento Jason Taylor

134181863.0Relembrando os anos 2000, esse é para um jogador que já está há um tempo na liga e vem mostrando que o teorema de Sérgio Reis sempre funciona: Geno Atkins. O DE está jogando muito bem (6 sacks em 5 jogos) e se estiver dando sopa na sua liga, vai agregar.

 

Vitor Silva é o nosso mestre “Jedi” em fantasy games, responsável pelo “Fantasia no Ar”, e hoje teve a ajuda do Padawan Caio Filippi. as dicas do @chaveatle você só encontra aqui no Blog Major Sports

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.