baseball

NPB 2018: Power Ranking – Climax Series

Continuamos a saga rumo à Nippon Series !!!!

NipponSeries2018

Konnichiwa minna san!!!! Yoroshiku onegaishimasu!!

Chegamos à reta final do Pro Yakyu!

Finalmente a Climax Series vai começar!!!!

ClimaxSeries

Sem mais delongas, vamos falar dos confrontos e as previsões para as duas ligas, ok?

Primeiramente precisamos mostrar quem são os classificados:

Nippon Series #27

É impressionante, mas ao longo do campeonato as posições de #2 e #3 em ambas as ligas se alteraram muito, mas a partir do momento em que publicamos este infográfico… nada mais mudou… Mesmo com tantas variáveis, jogos adiados por jogar e times tão irregulares, o cenário não se modificou.

Assim, a partir do próximo sábado (13/10) o 1st Round da Climax Series começa em Tokyo e em Fukuoka!!

Vamos então tentar destrinchar os confrontos e até projetar o que pode acontecer até a Nippon Series… e por que não quem será o campeão?

Começamos então pela CL com o duelo da capital:

CL Round #1

Para este confronto teremos um duelo interessante de 3 rebatedores de elite contra o atual vencedor do Sawamura Award e candidato a próximo astro japonês na MLB em 2019: Wladimir Balentien, Tetsuto Yamada e Norichika Aoki versus Tomoyuki Sugano.

Explico: Sugano é o melhor arremessador da temporada com ERA de 2.14, possui um recorde de 15-8 e simplesmente 10 jogos completos sendo destes 8 Shutouts!!! É o Ace dos Samurai Japan e tem mostrado muito qualidade no montinho.

Pelo lados dos Lactobacilos de Tokyo, o Trio combinado tem 82 HR na temporada e 287 RBIs, com um AVG médio de .303… significa que os caras não só esmagam a bolinha, mas também chegam em base com frequência.

Será um confronto daqueles!! Ainda mais pela rivalidade da supremacia na capital, mas a oportunidade de jogar um Nippon Series!

Levo em conta também a excelente performance dos pássaros negros de Tokyo que desde o período interligas, virou o jogo, assumiu a vice liderança e saiu batendo na cara de todos.

Opinião deste colunista: Será decidido em 3 jogos, com vitória dos Swallows

 

Agora vamos falar da PL:

PL Round #1

Este é um confronto anunciado deste a semana 4 da temporada regular rsrs

Ok, ambos começaram meio desligados e cambaleantes e não pareciam ter forças pra chegar, principalmente o Fighters após a saída de Shohei Ohtani, mas como lá em Sapporo o raio cai várias vezes, vimos um novo ídolo surgir nas geleiras do norte do arquipélago japonês na figura do garoto Kotaro Kiyomiya.

Aqui o confronto é o seguinte: o time dos Hawks foi o time que mais evoluiu pós All Star Games, quando tinha uma distancia de mais de XX GB para os Lions e XX GB para os Fighters o vice lider de quase toda a temporada.

O fato é que esses dois times brigaram pelo mando de campo ao longo da segunda metade da temporada regular, culminando na vantagem para o time de Fukuoka.

Será muito interessante ver o duelos dos Sluggers de Fukuoka liderados por Yuki Yanagita (Avg .352 / 36 HR / 103 RBIs) contra o conjunto dos Fighters liderado pelo arremessdor Naoyuki Uwasawa (ERA 3.15 / 11-6 / 4 Jogos completos com 3 Shutouts)

A ascensão do time de Fukuoka foi algo impressionante, principalmente nas últimas semanas, com o time abrindo vantagem de 7.5 GB neste final.

Opinião deste colunista: Será decidido em 2 jogos, com vitória dos Hawks que vem forte para o bicampeonato!

 

Vamos acompanhar e ver quem chega até a Nippon Series!

Na próxima semana, escreverei sobre as séries da Climax Series e o início da Nippon Series.

Banner NPB

Por hoje é só continue nos acompanhando nas mídias sociais que informaremos todos os resultados do dia pra você com exclusividade.

Deixe seus comentários!

Ricardo “Nozu” colaborou mais uma vez exclusivamente para o Major Sports Blog.

#Sports4Life

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s