baseball

NPB 2018: Power Ranking – Climax Series Final Round

Continuamos a saga rumo à Nippon Series !!!!

NipponSeries2018

Konnichiwa minna san!!!! Yoroshiku onegaishimasu!!

Chegamos à reta final do Pro Yakyu!

Wow!!!! Que final de semana amigos!!!!

A Climax Series começou surpreendente e já prepara os times para o final round!

Para quem não conhece o regulamento, a Climax Series é dividida em 2 rounds da seguinte forma:

  • First Round: É um confronto melhor de 3 jogos no estádio do time que ficou com a Seed #2 na classificação geral de cada uma das ligas. O time da casa ainda tem a vantagem do empate pela melhor campanha, o que significa que o time visitante obrigatoriamente precisa vencer 2 dos 3 jogos.
  • Final Round: É jogado em uma melhor de 6 jogos (isso mesmo!) com o time campeão da Liga e Seed #1 começando o confronto com uma vitória na frente, além disso, todos os jogos são realizados no estádio do campeão da liga, fazendo com que o vencedor da First Round tenha que vencer 4 de 6 confrontos na casa do adversário.

Assim, para um time chegar à Nippon Series como Seed #3 significa que ele precisa jogar e vencer pelo menos 6 jogos no campo do adversário, tarefa árdua!!!

Sem mais delongas, vamos falar dos confrontos e as previsões para as duas ligas, ok?

Primeiramente precisamos mostrar o “Bracket” atualizado da NPB:

Bracket_FinalRound.png

Antes de falarmos do Final Round, vamos contar a história do First Round… Com os highlights dos jogos de domingo!

https://youtu.be/qQH6MvQo5jo

Começamos então pela CL com o duelo da capital:

FirstRound

Como havíamos citado, havia uma grande expectativa sobre a performance de Sugano no confronto e a verdade é que ele nos presenteou com uma performance mais que especial: Called Game com um No-No!!! Que arremessador!!!

Na primeira partida, no sábado, o jogo foi mais equilibrado, com o placar de 2 a 1 para os Giants quando entrou Koji Uehara no montinho. Sim, o veterano entrou e deu conta do recado esfriando os ânimos do Yakult com 3 Strike Outs, dando tranquilidade para o ataque anotar mais 2 corridas e fechar a conta.

No domingo, com a performance quase perfeita de Sugano, o ataque dos Giants reinou soberano no Jingu Stadium. Quando eu digo quase perfeita, não estou mentindo: Sugano cedeu apenas 1 Walk para Tetsuto Yamada, foram 7 Strike Outs e o No-No… por um mísero Walk não tivemos um Perfect Game na Climax Series!

Agora vamos falar da PL:

FirstRoundPL

No sábado (13/10) o poderoso ataque do Softbank mostrou que não daria chance ao azar e com 12 Hits (3 do 1B Nakamura) e 12 Strike Outs combinados, o time atropelou o Nippon-Ham. O final do primeiro inning ja marcava 5 x 1 para os Hawks que seguiram batendo para fechar em 8 x 3.

No domingo (14/10) o jogo foi mais equilibrado, com os Fighters vencendo somente na 8.a entrada após a saída do Ace de Fukuoka, Kodai Senga, e um ótimo jogo coletivo dos Fighters que culminaram na vitória apertada de 4 a 2.

Então tivemos o jogo de desempate nesta segunda-feira (15/10). Neste jogo, mais uma vez o ataque de Fukuoka resolveu mostrar a força habitual pontuando apenas com Home Runs… pois é, foram 5 HR para o ataque de Fukuoka e outro para o time de Sapporo, resultado final 5 a 2 rsrs quase um Home Run Derby. Destaque para Alfredo Despaigne (DH) dos Hawks, responsável por 2 deles, um no 4.o Inning e outro no 6.0 Inning. Assim, os Hawks fecharam o confronto contra os Fighters por 2 a 1 avançando ao Final Round da Climax Series contra o Seibu Lions!

Finalmente chegamos então ao Final Round da Climax Series!!

Vamos dissertar sobre os confrontos:

Final Round da Climax Series da Central League

FinalRoundCL

Na Central, a final da Climax Series será um confronto do melhor time da temporada regular contra o maior vencedor da Nippon Series de todos os tempos. Não prevejo um confronto muito equilibrado, afinal de contas durante a temporada regular o Carp massacrou os Giants com o placar de  17 a 7 para o time de Hiroshima e 1 empate. Jogando em Hiroshima, local dos jogos do Final Round, o placar é de 9 a 2 para o time da casa. Se há algum alento para os torcedores do time da capital, essas duas vitórias foram conquistadas nas últimas partidas do time em terras sulistas.

No mais, o destaque do Carp é o ataque poderoso liderado por Seiya Suzuki (Avg .320 / 30 HR / 94 RBI / Slg .618 / OBP .438) e Yoshihiro Maru (Avg .306 / 39 HR / 97 RBI / Slg .627 / OBP .468), ambos foram responsáveis por levar este time ao melhor recorde da temporada.

Do lado dos Giants, os destaques ficam por conta do espetacular arremessador Tomoyuki Sugano que além de ser barbada para o Sawamura Award, colecionou um No-No na sua última aparição, somente mais um shutout na temporada, a sua melhor na carreira e um ataque que se não é brilhante, machuca os arremessadores adversários. Ainda tem o ótimo Koji Uehara de setup-man que dá segurança ao time nas últimas entradas.

Palpite deste colunista: Apesar do Giants chegar com moral após varrer os Swallows na First Round, o favoritismo e a vantagem são totais do Carp. Acredito em vitória do Hiroshima Toyo Carp em 4 jogos, fechando a série em 4-1.

Final Round da Climax Series da Pacific League

FinalRoundPL

Na Pacific haverá um confronto de times com ataques muito poderosos!

Aqui nem vou falar em confrontos diretos, por que os Lions levam uma vantagem gigantesca contra todos os times da Pacific, logo, nesse ponto o favoritismo é total dos Lions. Em favor dos Hawks, vem uma torcida apaixonada do atual campeão que arrancou muito forte na reta final da temporada e tem uma motivação extra de tentar o bicampeonato!

Do lado dos Lions, os destaques são o ótimo garoto Hotaka Yamakawa (AVG .281 / 36 HR / 124 RBI / SLG .590 / OBP .396) e o veterano Shogo Akiyama (AVG .323 / 24 HR / 82 RBI / SLG .534 / OBP .403) que juntos lideraram os Lions desde a primeira semana da temporada.

Pelos lados de Fukuoka, os destaques são o grande Yuki Yanagita (AVG .352 / 24 HR / 102 RBI / SLG .661 / OBP .431) e o veterano Akira Nakamura (AVG .292 / 14 HR / 57 RBI / SLG .435 / OBP .369). Nakamura se não é brilhante, tem uma liderança incrível no club house e inclusive chegou à marca de 3.000 Hits na NPB durante esta temporada.

Palpite deste colunista: Será uma série de placares elásticos, pois, ambos os ataques são fortes. Acredito em vitória do Saitama Seibu Lions também em 5 jogos, fechando a série em 4-2.

Vamos acompanhar e ver quem chega até a Nippon Series!

Na próxima semana, escreverei sobre as séries da Climax Series e o início da Nippon Series.

Banner NPB

Por hoje é só continue nos acompanhando nas mídias sociais que informaremos todos os resultados do dia pra você com exclusividade.

Deixe seus comentários!

Ricardo “Nozu” colaborou mais uma vez exclusivamente para o Major Sports Blog.

#Sports4Life

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.