brasileirão

Cartola FC – Rodada 30

Olá meus caros amigos e seguidores do MSB. Estamos chegando a reta final do nosso Cartola FC. É o momento de nós ligarmos o “turbo mode” e melhorar a nossa pontuação para termos um final de campeonato bem bacana.

  • Análise do nosso time na Rodada 29

A minha tática do 3–4–3 para a última rodada não teve Êxito. Vários jogos terminaram com SG na defesa e a nossa “aposta” para a rodada que foi o Nikão foi muito mal. Eu tive que assistir Bergson fazer mais de 25 pontos e o meu jogador fazer 0,80. #NinguémMerece!!! Como se não bastasse os atacantes quando são convocados para o nosso time resolvem fazer jejum de gols. Gabriel foi uma exceção, mesmo assim fez apenas 6,10 pontos. A defesa composta por Vanderlei, Cuesta, Lucas Fonseca e Léo Silva foi o melhor setor do time

O nosso time fez 73,83 pontos, contra 48 pontos da média nacional. Se tivéssemos chegado a casa dos 80 pontos eu acho que seria uma pontuação bem bacana pro que foi a rodada.

  • Análise dos confrontos da Rodada 30

América x Grêmio – Após o injusto empate contra o CAM no último Domingo, onde o time foi superior na maior parte do jogo, o Coelho tem mais um intrépido desafio. Recebe o “Expressinho Tricolor” no Independência. Por média o lateral Carlinhos seria uma boa pedida de escalação, mas em um jogo como este o SG não é nenhuma garantia. Com jogo na próxima Terça válido pelas semifinais da taça Libertadores vosso sogro Renato não vai correr risco com os seus titulares. Alguém aí vai no André Balada?

Botafogo x Bahia – Os dois times já se enfrentaram três vezes neste ano, com o retrospecto de 1 vitória para cada lado e 1 empate, com 6 gols marcados por cada time, ou seja, SG nesse jogo (teoricamente) é algo bem improvável. Rabelo, Lindoso e Kieza (lei do ex) seriam as minhas possíveis apostas para a partida pelo lado Alvinegro. Do lado baiano Zé Rafael é sempre uma boa pedida.

SPFC x CAP – O tricolor paulista não vence a 5 rodadas e já está se distanciando na briga pelo título, colocando a vaga direta na Libertadores em xeque. Para piorar recebe no Morumbi um adversário encardido, o CAP, que vem fazendo um ótimo segundo turno. Reinaldo, Nenê e Diego Souza podem ser as pedidas de escalação para o time tricolor. Já do lado paranaense o time meio que está com a cabeça voltada para os jogos da Sul-Americana. Pablo que não participou da última partida contra o Sport estará de volta ao comando do ataque do CAP.

Sport x Vasco – Confronto entre dois dos piores times da competição. Para o Sport, uma das últimas chances para que o time possa sobreviver na Série–A. Como o que já está ruim não pudesse piorar, o time perdeu o goleiro Magrão para a sequência do campeonato. Para o Vasco, uma chance de respirar na tabela e ainda afundar um concorrente direto na briga pelo rebaixamento. Jogo entre duas das piores zagas do campeonato.

Vitória X Corinthians – O Timão vai a Salvador muito pressionado. O time não vem jogando bem e já vê a turma que foge do Z-4 encostar. O confronto é de muita importância para os dois times e por isso eu creio que seja muito truncado. Eu particularmente fugirei deste jogo. Para quem pretende fazer uma aposta, Jadson pelo Timão e Lucas Fernandes são as minhas indicações.

Cartola1

Fluminense x CAM – O tricolor carioca vem de uma derrota incontestável no clássico carioca contra o Flamengo e agora busca um resultado positivo contra o “chato” Atlético Mineiro (demitiu o Técnico Tiago Larghi), que já está vendo o Santos no retrovisor na disputa por uma vaga na Pré Libertadores. Ayrton Lucas e Everaldo mais uma vez são as melhores opções para quem pretende escalar jogadores do tricolor. O time deverá contar com o retorno do meia Sornoza, que estava com a seleção equatoriana. O time mineiro terá o desfalque do zagueiro Leonardo Silva. Pastor anda em débito com os cartoleiros e pode ser uma boa aposta, principalmente em uma rodada em que ele não vai figurar entre os mais escalados.

Palmeiras x Ceará – Felipão, ajude o meu cartola, por favor!!! O Palmeiras talvez seja o principal favorito para a rodada, mas com jogo válido pela Libertadores na próxima semana Felipão deverá mandar um mistão a campo. Chamo atenção para Jean, que deverá ser o homem das faltas, escanteios e pênalti. Obs: a partida não deverá ser uma mamata, mas diante da atual fase palmeirense eu o considero como franco para a partida.

Cruzeiro x Chape – Parabéns ao time mineiro pela conquista da Copa do Brasil! Domingo o time recebe a Chape em clima de ressaca. Corre a notícia de que o Mano pode poupar o time titular no Domingo. Então eu peço que a geral fique atenta as notícias. Caso ele não poupe, é Arrascaeta e mais 10!!! Dedé e Barcos (Raniel) podem ser boas opções.

Paraná x Flamengo – Embalado por uma série invicta o time Rubro-Negro vai a Vila Capanema jogar contra o virtual rebaixado Paraná, com obrigação de ganhar a partida. Paquetá provavelmente será o jogador mais escalado da rodada, mas chamo atenção para duas coisas: as médias do Paquetá fora de casa caem muito e com Diego fora ele tem jogado mais adiantado, ou seja, o número de RB dele caiu drasticamente. Escalar um dos atacantes do Flamengo é obrigação na rodada!

Inter x Santos – Um clássico nacional importante para ambos os times. O Inter não pode pensar em empatar o jogo e o Santos precisa do resultado se ainda pensa em uma vaga para a libertadores. No “Cucabol”, Dodo, Ferraz e Gabriel tem ajudado bastante os cartoleiros. Vanderlei voltou a boa fase e voltou a ser homem de confiança de muitos cartoleiros. Do lado gaúcho, Nico vem de duas ótimas pontuações e Cuesta provou mais uma vez que não depende de SG para ir bem.

Dicas

  • Goleiro visando SG – Diego Alves (César), Fábio e Weverton (Prass)
  • Goleiro visando DD – Lomba, Jean, Vanderlei, João Ricardo, Douglas e Victor
  • Zagueiros – Antônio Cartos, Dedé, Cuesta e Rabelo
  • Laterais – Renê, Jean, Reinaldo, Pikachu, Edílson e Egídio
  • Meias – Nenê, Diego Souza, Paquetá, Arrascaeta, Patrick, Lucas Lima, Hyoran e Lindoso
  • Atacantes – Deyverson, Uribe, Vitinho, Nico, Everaldo, Maxi e Barcos
  • Capitão – Cuesta, Renê, Paquetá, Arrascaeta e Deyverson
  • Técnico – Scolari ou Dorival Jr

O mercado fecha às 14:00 horas deste Sábado;

Toda semana o Paulo Correia (@teclasnaveia) está aqui trazendo as dicas pra você mitar no Cartola FC. Teclas escreve especialmente para o blog MAJOR SPORTS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.