baseball

Preview – Nippon Series 2018

Finalmente chegamos à Nippon Series !!!!

NipponSeries2018.png

Konnichiwa minna san!!!! Yoroshiku onegaishimasu!!!

Chegamos à grande final do Pro Yakyu!!!

Um final de Climax Series emocionante culminou no confronto que já deveria ter ocorrido em 2017: Hiroshima Toyo Carp versus Fukuoka Softbank Hawks

Bracket_NipponSeries2018.png

Em 2017, o time de Hiroshima perdeu por 2 a 4 o Final Stage da Climax Series para o Yokohama DeNA BayStars que na Nippon Series daquele ano sucumbiu ao ótimo time de Fukuoka por 4 a 2.

Da mesma forma que em 2017, o time de Hiroshima foi o melhor time deste ano e levantou o caneco da Central League na temporada regular, mas desta vez não deu sopa ao azar e varreu o Tokyo Yomiuri Giants (4-0) no Final Stage e chega nessa Nippon Series querendo “sangue” vermelho Carpa rsrs

Carp_Celebration.png

Do outro lado, na Pacific League, o atual campeão Fukuoka Softbank Hawks após o All Star Break veio atropelando todo mundo e não deu outra, mesmo vindo da First Stage da Climax Series, atropelou o campeão Saitama Seibu Lions em pleno Metlife Dome pra chegar na sua segunda final consecutiva, colocando ainda mais evidência no seu slogan desde o começo do ano: “Mô ichidô Hawks!” (Traduzindo: Uma vez mais Hawks!)

Hawks_Celebration.png

Agora, os times se encontram para uma série de 7 jogos, com vantagem para o Hiroshima Toyo Carp que vai mandar os jogos 1, 2, 6 e 7 em casa.

Momento cultural: Curiosamente, na NPB o mando de campo na Nippon Series é definido pelo ano em disputa, ou seja, em anos pares a vantagem é do time da Central League e em anos impares a vantagem é do time da Pacific League. Assim, no ano passado (2017) os Hawks decidiram e levantaam o troféu na sua casa, o Yafuoku Dome em Fukuoka e o Hiroshima Carp perdeu no Mazda Zoom Zoom Stadium para o Sapporo Nippon-Ham Fighters de Shohei Ohtani em 2016.

Antes de falarmos da previsão da Nippon Series, vale a pena conferir os Highlights das partidas decisivas do Final Stage da Climax Series!

 

Título dos Carps em 19/10:

Título dos Hawks em 21/10:

Análise da Nippon Series

Vamos ser práticos: Será o confronto do melhor time da temporada regular da NPB e que ainda não perdeu na pós temporada (Hiroshima Toyo Carp) contra o melhor time da segunda metade da temporada e que veio atropelando todo mundo na Pacific após os All Star Games.

Se levarmos em consideração a performance dos times na série de confronto direto no período Interligas, o favoritismo vai para os Hawks. Na série disputada em Fukuoka entre 15 e 17 de junho deste ano, os Hawks venceram por 2 a 1 (8-0, 6-2, 4-13).

Mas é preciso considerar que o time do Hawks tem um ataque muito forte, apoiado no trio Yuki Yanagita, Akira Nakamura e Seiji Uebayashi (responsáveis por 72 HR, 221 RBIs e média de .528 SLG) e uma defesa que não compromete. Porém, falta a este time de Fukuoka arremessadores confiáveis. Por exemplo, nenhum dos titulares dos Hawks ficou entre os 10 melhores arremessadores na PL em 2018 e fez falta durante a temporada regular. Como alento, o melhor fechador da PL é dos Hawks: Yuuto Mori atingiu 2.79 ERA, 37 Saves e apenas 7 HR. A esperança para a Nippon Series é o ataque trabalhar bem para deixar nas mãos no closer Mori “fechar o caixão.

É complicado para Fukuoka o matchup com o time de Hiroshima… O Carp também tem 3 pilares (ou seriam bastões) ofensivos que dão show: Seiya Suzuki, Yoshihiro Maru e Ryuhei Matsuyama. Eles são responsáveis por 81 HR, 265 RBIs e média de .570 SLG. Inclusive Maru foi o Silver Slugger da CL com 39 HR, atrás apenas de Neftali Soto do Yokohama DeNA BayStars. Além do ataque, a defesa merece destaque também: Tem no seu Ace Daichi Oosera em sua melhor temporada em Hiroshima com 2.62 ERA, 15 vitórias e 159 Strikeouts nesta temporada, o 3.o melhor arremessador da PL terminando a frente de lendas do ProYakyu como Randy Messenger, Shun Yamaguchi e David Buchanan. Ainda conta com o apoio do 3.o melhor Closer da temporada, Shota Nakazaki que terminou a temporada com 2.71 ERA e 32 Saves. É um time mais completo que o time de Fukuoka.

A agenda dos jogos é a seguinte:

NipponSeries2018_agenda

Não entendeu? rsrsrs Brincadeiras a parte:

  1. 27/10 – 6h30 AM BRT – Mazda Zoom Zoom Stadium (Hiroshima)
  2. 28/10 – 6h30 AM BRT – Mazda Zoom Zoom Stadium (Hiroshima)
  3. 30/10 – 6h30 AM BRT – Yafuoku Dome (Fukuoka)
  4. 31/10 – 6h30 AM BRT – Yafuoku Dome (Fukuoka)
  5. 01/11 – 6h30 AM BRT – Yafuoku Dome (Fukuoka) *
  6. 03/11 – 6h30 AM BRT – Mazda Zoom Zoom Stadium (Hiroshima) *
  7. 04/11 – 6h30 AM BRT – Mazda Zoom Zoom Stadium (Hiroshima) *

* Se necessário

Palpite deste colunista: Apesar do Hiroshima Toyo Carp ter atropelado toda a Central League o ano todo, o duelo deve ser muito equilibrado principalmente pela potência do ataque do atual campeão, Fukuoka Softbank Hawks, que se mostrou poderoso ao longo da temporada e pelo peso da camisa de muita tradição, afinal dos últimos 7 anos ganhou 4 títulos e venceu TODAS as finais que disputou… Na minha modesta opinião, o campeão deve ser o Hiroshima Toyo Carp em 7 jogos.

E você o que acha? Quem será o campeão da Nippon Series 2018? Comente no blog e/ou nos nossos perfis nas midias sociais.

Volto ao final da Nippon Series para comentar os jogos, o campeão e o comparativo com a minha previsão do começo da temporada.

Banner NPB

Por hoje é só continue nos acompanhando nas mídias sociais que informaremos todos os resultados do dia pra você com exclusividade.

Deixe seus comentários!

Ricardo “Nozu” colaborou mais uma vez exclusivamente para o Major Sports Blog.

#Sports4Life

2 respostas »

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.