basketball

NBA – Power Ranking 27/11

Depois de um tempinho focado em outros assuntos e esportes o MSB retoma o seu PR interativo e resenheiro da NBA. Elogios e cornetadas sem uma dose homeopática de clubismo.

1 – (17 – 4) – Toronto Raptors: Seja bem-vindo a Toronto City, querido Kawhi!!!! O homem está jogando demais e virou dono da cidade, mas devo lembra-los que achegada de Danny Green também tem uma grande contribuição nessa campanha. SergeIbaka, Kyle Lowry, Jonas Valanciunas e Pascal Siakam agradecem.

2 – (14– 5) – Milwaukee Bucks: Parece que temos um “conjunto” arrumadinho no time do Grego. Com exceção ao Lopez, os outros titulares possuem médias superiores a 14,8 PPG. Mike Budenholzer entra no rol das melhores contratações da temporada.

3 –(13 – 6) – LA Clippers: Eu não estou ficando louco! Tobias Harris e Danilo Gallinari (ainda não se machucou gravemente após 19 jogos) lideram o time em pontuação,mas nomes como Montzell Harrell (foi um troco na troca que levou CP-3 para Houston), o calouro Shai Gilgeous-Alexander e o interminável Lou Williams, ajudam a sustentar o time.

4 –(14 – 7) – Golden State Warriors: Eis que a temporada se iniciou como um conto de fadas, time atropelando, Curry com números surreais e o brinquedinho assassino se machuca. Foi o suficiente para o caos tomar conta do time.Derrotas e brigas em público. Como se isso não bastasse a “engrenagem” Draymond Green também foi para o DM, para a tristeza do Chef #BolaNoDurant

5 –(14 – 8) – Philadelphia 76ers: Embidão da massa jogando em nível MVP e o menino Simmons fazendo os seus pick and roll. Mas faltava a cereja do bolo. Jimmy Boychegou aos 76ers mostrando o seu cartão de visitas. Aceita dois “clutches” com o cartão de boas-vindas? (vídeoaqui)

6 –(13 – 7) – Denver Nuggets: o ótimo conjunto liderado pelo gigante Nikola Jokic,que não chegou aos playoffs da temporada passada, começou on fire! Chegou a terum início de 9 vitórias em 10 jogos, mas teve uma pequena queda de rendimento.Todos os titulares possuem médias superiores a 12.9 PPG.

7 – (12 – 7) – Memphis Grizzlies: Em 82 partidas na temporada passada o time venceu apenas 22 jogos. Em apenas 19 jogos nesta temporada o time já venceu 12. O que mudou o time da água para o vinho? Defesa!!! (receita do sucesso dos Grizz nos últimos anos). O ataque do time continua sendo o calcanhar de Aquiles (27º em PPG). Mike Conley e Marc Gasol tentam levar boa parte da pontuação nas costas, mas a defesa é a segunda melhor da liga (números aqui).  

8 – (12 – 7) – Oklahoma City Thunder: A temporada começou com alguns vexames, sem o dono do time, recorde 1 – 4, mas com o retorno do Russell Westbrook as coisas voltaram aos seus devidos lugares. Dennis Schroeder chegou para dar mais profundidade ao ataque, que consegue ir do céu ao inferno em questão de segundos.

9 – (12 – 8) – Portland Trail Blazers: Segue na dependência de Damian Lillard e C.J. McCollum. O time precisa de alguém para ajudar os dois na pontuação, do contrário o time não conseguirá mudar de patamar.

10 –(11 – 8) – LA Lakers: Parece que o time está se ajustando, principalmente na defesa. Quem diria que o quase aposentado Tyson Chandler iria mudar a defesa angelina de patamar em pleno 2018?

11 –(10 – 7) – Detroit Pistons: Dono do garrafão mais poderoso da liga o timeprecisa de alguém no perímetro para dar suporte e desafogo a Blake Griffin eAndre Drummond no ataque (29º, com 111,6 PPG). Adefesa do time é a melhor da liga (110,9 PPG). Dwane Casey fechando a casinhade Motor City.

12 –(11 – 8) – Indiana Pacers: Alguém poderia avisar aos meninos Darren Collison, Thaddeus Young e Myles Turner que a temporada já começou? Victor Oladipo segue como a estrela solitária e silenciosa, mas sua lesão pode atrapalhar o andar da temporada.

13 –(10 – 10) – New Orleans Pelicans: e segue o baile do menino Monocelha: 27 PPG,12,6 RPG, 4,9 AST e 2,7 BPG. O ataque é o quarto da liga em PPG (118,8) onde o titular com menos pontos tem média de 16,3 PPG. Porém, a defesa do time parece uma peneira sofrendo 117,3 PPG, sendo a quarta pior da liga.

14 –(10 – 10) – Orlando Magic: O trio ternura Nikola Vucevic, Aaron Gordon e Evan Fournier anda fazendo alguns estragos e depois de muito tempo temos um Magic com campanha positiva (mais vitórias do que derrotas). Vai conseguir manter o nível? Eu, particularmente não sei dizer, ainda mais se tratando da conferência Leste. Mas o início de temporada é animador.

15 –(10 – 10) – Boston Celtics: Churrasco de língua parte I. O que acontece com os Celtics? Gordon Hayward não voltou bem de contusão, fato, mas deve pegar ritmo ao decorrer da temporada. A defesa, que figurou no top 3 da liga na temporada passada, caiu um pouco de rendimento.

16 –(9 – 10) – Houston Rockets: Churrasco de língua parte II. Vaza Melo!!! O cara realmente é carregado com uma “nhaca”. Derruba todos os times onde joga, incrível! Como sempre soubemos ele nunca foi um bom marcador e só mandou tijolos no perímetro quando jogou pelos Rockets. #VOLTAARIZA

17 – (10– 10) – Sacramento Kings: O time da garotada está fazendo barulho neste início de temporada. De’Aaron Fox, Buddy Hield e Marvin Bagley III são os nomes dofuturo em Sacramento.

18 –(9 – 10) – Charlotte Hornets: Quantos pontos o menino Kemba, a “Abelha Solitária”, terá que fazer para colocar os Hornets nos Playoffs?

19 –(9 – 10) – Dallas Mavericks: Bem-vindo à NBA, Luka Doncic! 19.1 PPG, 6,6 RPG e4,3 APG e lances como este:

20 –(9 – 10) – San Antonio Spurs: Quem diria que eu, um dia, estaria colocando o poderoso SAS na posição #20 de um PR, mas parece que a realidade chegou no Álamo, mesmo sendo um início de temporada irregular. Pop terá trabalho para montar um time ao redor dos All-Stars LaMarcus Aldridge e Demar Derozan.

21 –(9 – 11) – Minnesota Timberwolves: Butler arrumou as suas malas e agora KAT temo time só para ele. As chegadas de Robert Covington e Dario Saric na troca queenvolveu o menino Jimmy já surtirá efeito e o time deverá achar os caminhos dasvitórias. #RoseVoltou

22 – (9– 11) – Utah Jazz: O time está oscilando demais nesse início de temporada, alternando grandes jogos e partidas ruins. Sinal de alerta ligado.

23 –(8 – 13) – Brooklyn Nets: A lesão de Caris LeVert pode ter jogado uma pá de terra na temporada dos Nets. D’Angelo Russell e Spencer Dinwinddie não são suficientes para carregar o piano.

24 –(7 – 12) – Washington Wizards: O que acontece em DC? Eu sinceramente não tenho explicações para uma queda tão vertiginosa de rendimento. Já se falou em rebuild, trocar o Wall e o Beal (que respondeu sobre os rumores no último jogo) e por aí vai. Seria DH12 outra “nhaca”? #BackJesus

25 –(7 – 11) – Miami Heat: O rebuild vem, o rebuild não vem…. Enquanto isso, otime parece que está mais preocupado em homenagear a última dança da carreira de D-Wade.

Image result for dwyane wade

26 –(7 – 14) – New York Knicks: A vida sem o Porzingis é dura, mas David Fitzdale vem fazendo um ótimo trabalho por lá. O time ganha partidas teoricamente difíceis e perde as fáceis, para a alegria do nosso “Zika”.

27 -(5 – 15) – Chicago Bulls: “Lavine está acabado para o basquete!” Então receba 25,5 PPG na “fuça” !!! O problema é que isso atrapalha o rebuild na terra dos ventos… que devem soprar melhor quando o Lauri voltar. Tankômetro sendo usado novamente.

28 – (4 – 14) – Cleveland Cavaliers: #VoltaLebron.

29 –(4 – 15) – Phoenix Suns: Nem as chegadas de Trevor Ariza, Ryan Anderson e DeAndre Ayton dão jeito no time. O imã para ficar na parte baixa da tabela é surreal.

30 –(4 – 16) – Atlanta Hawks: o projeto tank tem futuro e o movimento para ter TraeYoung, que foi questionado, está se mostrando coerente. O moleque já teve 6 jogos com 10 ou mais assistências, incluindo um jogo com 35 pontos e 11 assistências.A volta de John Collins deve ser mencionada.

Observações:

  1. Classificação obtida no site da NBA e conta os jogos até o dia 25/11;
  2. Dados estatísticos obtidos no site Basketball Reference.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.