brasileirão

Cartola FC – Resumo da Temporada 2018

A dor no coração é grande meus amigos, mas é chegada a hora do nosso último texto do ano sobre o “Cartola da Massa”. Falaremos sobre a rodada 38, a classificação da liga do Major Sports Blog, destaques do cartola com um resumo do que rolou no ano e a nossa seleção do Brasileirão.

Análisedo nosso time na Rodada 38

Como foi citado no texto anterior, o time teria como base jogadores que estavam disputando algo. PV, Léo Silva, Kanneman, Fábio Santos, Cazares, Ricardo Oliveira e Cebolinha. Mayke, Dudu e Felipão por jogarem contra o já rebaixado Vitória. Eu cheguei a ter escalado Richard e Scarpa (estavam entre as nossas dicas), mas tirei os dois para por Zé e Paquetá, pois eu tinha uma margem de pontuação na liga apostada e não poderia dar “sopa para o azar”.

O nosso time fez 85,76 pontos. Ficamos na posição 19.047 na liga nacional, entre mais de 8.000.000 de times!!! Totalizamos 3.041,75 pontos.

LigaMajor Sports Blog

Na nossa competitiva liga o time do Blog foi o segundo colocado entre os 59 times. Passarei a lista com os 4 melhores colocados. Os mesmos devem se manifestar no Twitter do MSB, procurar (marcar) o nosso editor chefe Rangel e passar as devidas informações para receber os prêmios.

1ºcolocado – volta capeludo – Cleibson– Prêmio: Camisa do time do coração 

2º colocado – Major Sports Blog – MSB

3ºcolocado – Segue o Jogoo F.C – Rodrigo Fernando – Prêmio – Bola de futebol profissional

4ºcolocado – Coxaceiros F.C – Elton primo –Prêmio – Flâmula ou lembrança do clube do coração.

Como organizador, o time do MSB vai ficar chupando dedo e não terá direito ao prêmio que lhe seria de direito. Não vai ter golpe!!! Ajuda o Natal de Teclinhas CheGue Vô! Espero que o Estagiário do MSB me dê uma força.

Destaquesdo ano no Cartola

Segundo a organização do game, está aqui foi a seleção do game:

Menção honrosa para Roger Guedes, Balbuena, Anselmo e Gustavo Blanco. Mitos do fantasy que fizeram a alegria de muitos cartoleiros e não terminaram o ano jogando pelos seus clubes, seja porque foram vendidos ou por causa de contusão.

O Capitão chegou e mudou demais a dinâmica do jogo. Eu particularmente não tenho muito a reclamar, pois a mudança foi válida para todos. Errei (principalmente no início do campeonato, até conseguir me adaptar) e acertei, mas isso não lhe permite errar o cara da tarja, pois pode te jogar muito para trás na classificação em caso de erro. Com certeza eu teria uma classificação melhor sem o “xapitão”, mas não dá para ficar chorando aos prantos por aí.

Outro assunto que vem gerando polêmicas é o “banco de reservas”. Já escrevi a respeito e mantenho o mesmo posicionamento. Se for acrescentado ao game, ótimo! Se não for, continuarei escrevendo e me divertindo. A gerência do game não é a única culpada!!! Os cartoleiros também possuem grande parcela de culpa, pois querem apostar em jogadores que podem não jogar.

  • Seleção MAJOR SPORTS do Brasileirão (4 – 3 – 3)

1 – Everson

2 – Victor Ferraz

3 – Geromel

4 – Cuesta

5 – Bruno Henrique

6 – Renê

7 – Dudu

8 – Paquetá

9 – Gabriel

10 – Arrascaeta

11 – Everton

DT – Felipão

Revelação – Pedro (Fluminense)

Artilheiro – Gabriel

Craque – Dudu

Antes do campeonato, o blog lançou um texto onde eu coloquei os clubes que iriam para a libertadores e os rebaixados. Vamos fazer um gabarito e ver o que eu acertei???

MSB Classificação ao término do campeonato
Grêmio Palmeiras
Palmeiras Flamengo
Corinthians Inter
Cruzeiro Grêmio
Flamengo São Paulo
São Paulo CAM

Quatroa certos em seis possíveis na parte de cima da tabela.

MSB Classificação ao término do campeonato
CAP Corinthians
Botafogo Chapecoense
Chapecoense Ceará
Vitória Vasco
Paraná Sport
Sport América
Ceará Vitória
América Paraná

         Entre os times rebaixados, 3 acertos em 4 possíveis.

A formatação inicial da lista gerou polêmica ao público e dentro do nosso grupo do whatsapp (ouvi um pouco, mas tive créditos do nosso chefe), mas no fim eu acho que provei os meus argumentos, mas faz parte de qualquer trabalho deste gênero. 

Agradecimentos

Eu gostaria de agradecer a direção do MSB, principalmente as pessoas de Rangel, que é o nosso chefe e me permitiu ajudar a divulgar as minhas dicas e cornetadas sobre futebol e cartola. A Chef, Caio e Vitão pelo apoio em todas as horas. Ao nosso Japa, responsável por toda parte gráfica e montagem míticas e aos outros integrantes da equipe: Michel,Silvinha, Argentino, Clods, Monstro, Rodrigo, Marodin e PH. Mas um agradecimento mais do que especial principalmente aos nossos seguidores e amigos, pois sem vocês esse “trampo” não existiria e principalmente aos nossos haters!!!

Para 2019 nós tentaremos fazer um trabalho ainda melhor, seja para o nosso público, seja para quem vive colocando dificuldades e defeito nos nossos trabalhos.

Um Feliz Natal e próspero Ano Novo a todos!!! Sigam as redes do Major SportsBlog, seja via Twitter, Facebook ou Instagram e tenham informações sobre os esportes que cobrimos no nosso humilde Blog. Até a próxima!!!

Paulo Correia (@teclasnaveia) mitou em 2018 trazendo as dicas do Cartola FC semanalmente, agora é hora dele se dedicar à NBA, acompanhe mais textos do Teclas, que escreve especialmente para o blog MAJOR SPORTS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.