basketball

Power Ranking NBA #4 – 18/12

         Olá galerinha!!! Estamos aqui mais uma vez para dar pitacos e cornetadas sobre o que rolou na última semana da NBA.

1 – (23 – 9) – Toronto Raptors: Nem o Golden State para esse time. Mesmo assim, melhor tomar cuidado com as lesões que podem atrapalhar nessa parte do campeonato.

         2 – (20 – 9) – Denver Nuggets: Dessa vez vai? O time das montanhas vai depositando suas fichas não só no ataque, como na defesa, que é a terceira melhor da liga. Will Barton está perto de voltar para reforçar esse ótimo time de Mike Malone.

         3 – (19 – 9) – Milwaukee Bucks: Nada de novo na equipe comandada por Grego e cia. Segue firme na liderança de sua divisão e só tem Indiana como ameaça até aqui.

         4 – (20 – 10) – Golden State Warriors: O atual campeão está com o pé no freio ou esse time já deu o que tinha que dar? Problemas a parte, está retomando os trilhos aos poucos. A boa notícia e DeMarcus Cousins progredindo na recuperação de sua lesão.

         5 – (20 – 10) – Indiana Pacers: Bateu ninguém menos que Philadelphia (sem Butler), fora de casa. A volta de Oladipo faz bem não só ao time como aos fãs de basquete. 7 wins streak!!!

         6 – (20 – 11) – Philadelphia 76ers: Corra para as montanhas: Ben Simmons matando bola de três!!!! Brincadeiras à parte, Phila vai fazendo o que dele se espera. 

         7 – (18 – 10) – Oklahoma City Thunder: Comparado ao início ruim, já figura certo entre os cabeças do Oeste. Temporada espetacular não só de Westbrook, como também a evolução de Paul George.

         8 – (18 – 11) – Boston Celtics: Dominar que é bom vai ficar na história, a não ser que aconteça uma reviravolta. Os Celtas chegaram a vencer oito seguidas, mas pararam contra os Hornets. Não deve se complicar para se classificar, mas fica um gosto amargo pelo que se desenhava.

         9 – (18 – 12) – Los Angeles Lakers: Time jogando muito bem, com exceção ao tropeço contra Washington no último domingo. Com direito a dois triplos-duplos no mesmo jogo com LeBron James e Lonzo Ball. Segue a trade machine alheia para descobrir quais as próximas negociações do primo rico de LA.

         10 – (17 – 12) – Los Angeles Clippers: Outro time que está de parabéns e mostra forças mesmo sem o seu núcleo que mais deu glórias aos seus torcedores. Destaque para o garoto Shai-Gilgeous Alexander.

         11 – (16 – 13) – Portland Trail Blazers: Outro time que bateu em Toronto, mas ainda segue oscilante na temporada. Terry Stotts vai durar ainda como head coach?

12 – (16 – 13) – Memphis Grizzlies: Sem lesões e seguindo a receita de sucesso, os Grizz seguem surpreendendo até quem não esperava nada após o caótico 2017-18. Defesa segue entre as melhores e isso não deve mudar.

Image result for memphis grizzlies

13 – (16 – 13) – Sacramento Kings: Tankar ou ganhar? Dúvida cruel. Enquanto Dave Joerger vai fazendo um ótimo trabalho, há quem diga que a direção está insatisfeita com o seu trabalho ir contra o propósito do time. Será que isso vai ser um freio em uma temporada que promete muito na Califórnia?

14 – (15 – 13) – Dallas Mavericks: Dirk Nowitzki quebrou o recorde da NBA como o jogador com mais temporadas defendendo uma única franquia (21). Vida longa ao alemão.

Image result for Dirk Nowitzki

15 – (14 – 13) – Detroit Pistons: Rebote do Drummond! Mesmo com um saldo negativo em pontos (em média sofre mais do que pontua), está presente entre os oito do Leste. Será que isso vai durar, mesmo em uma conferência nivelada por baixo?

16 – (15 – 15) – San Antonio Spurs: Robin Hood alert! Por mais que esteja aquém de anos anteriores, não pode ceder uma virada de 21 pontos para um time em tank, jogando em seus domínios. Está feia a coisa.

17 – (14 – 14) – Houston Rockets: Outra decepção gritante da temporada. Harden e cia não conseguem engrenar, que por um lado ajuda os adversários diretos. O problema é: se esse time passa entre os últimos classificados, será problema para quem terá mando?

18 – (15 – 16) – New Orleans Pelicans: Alterna boas e más jornadas. Isso pode custar caro em abril. Anthony Davis já carregou esse time uma vez. Vai conseguir novamente?

19 – (14 – 15) – Charlotte Hornets: As palavras ditas para os Spurs valem aqui também. Mas pudera, se até o dono do time anda dando ‘pedala, Robinho’ nos jogadores displicentes…

20 – (14 – 15) – Orlando Magic: Jogar no México tem ajudado nessa semana, vencendo as duas partidas que realizou. Não é o caso daqui, mas se mudar tem um lugar onde pode se dar bem.

21 – (14 – 16) – Utah Jazz: Gasolina aparentando ter acabado no tanque. Conferência nivelada por cima pesa a favor da equipe de Salt Lake City, que pode brigar pelas últimas vagas.

22 – (13 – 16) – Minnesota Timberwolves: Agora, é a vez de D-Rose reclamar com seus colegas de equipe. #VoltaButler ?

23 – (13 – 16) – Miami Heat: Semana marcada pelo último duelo entre os dois maiores jogadores da franquia: Wade x LBJ. James levou a melhor, mas o resultado é o de menos para os torcedores do Heat, que tiveram momentos nostálgicos vendo ambos em quadra.

24 – (13 – 18) – Brooklyn Nets: D’Angelo Russell assumindo o protagonismo e Spencer Dinwinddie recebendo uma justa renovação de contrato. Entre altos e baixos a equipe vem com uma sequência de cinco vitórias consecutivas. #Agoravai ?

25 – (12 – 18) – Washington Wizards: Está muito, mas muito abaixo do que poderia apresentar. E ainda troca Austin Rivers e Kelly Oubre Jr por Trevor Ariza. Isso pode custar caro no futuro…

26 – (9 – 22) – New York Knicks: Virada contra os Hornets deu moral, mas só isso. Kevin Knox deslanchando na NBA.

27 – (7 – 23) – Chicago Bulls: Aparecendo mais nos noticiários por briga interna que nem a virada contra SA ganhou a manchete que deveria. Acabou o amor com Jabari Parker?

28 – (7 – 23) – Cleveland Cavaliers: Alec Burks mostrando cartão de visitas em um time que se reconstrói. Talvez a única boa notícia pelos lados de Ohio.

29 – (6 – 23) – Atlanta Hawks: Será que tem alguém arrependido em Atlanta por trocar o Luka Doncic?

30 – (6 – 24) – Phoenix Suns: Troféu CAT para o GM do Suns, que conseguiu reforçar bem o seu time despachando Ariza para Washington. Para os Lakers fans, não adianta lamentar. Escolhas são escolhas.

O Power ranking da NBA é obra dos mestres Paulo @teclasnaveia Corrêa e Vitor @chaveatle Silva… Esse time do @blogmajorsports só tem fera, bicho! Oloco

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.