especial

NFL WILDCARD – Preview Rodada de Domingo

Após fazermos os pitacos da rodada de sábado chegamos com as partidas de domingo. Recomendo a todos adiar o almoço na casa da sogra e não perder esse domingão de NFL.

– Baltimore Ravens (10-6) vs Los Angeles Chargers (12-4) – 16:05hs de Brasília

Resultado de imagem para nfl wild card 2019 ravens vs chargers

  No jogo que abre a rodada de domingo temos provavelmente a partida mais imprevisível. O Baltimore Ravens começou bem a temporada com sua poderosa defesa e Flacco não comprometendo, mas a equipe patinava demais e via o rival Steelers se afastar na liderança. Eis que Flacco se machuca e o novato Lamar Jackson assume as rédeas do ataque. O novato liderou a equipe em 5 vitórias em 6 jogos vencendo a divisão. Lamar Jackson lançou 6 TD e correu para outros 5, tornou a equipe muito poderosa pelo chão. A equipe teve muitos RB no ano, terminando com Gus Edwards com 718 jardas após as contusões de Alex Collins e Javarious Allen. Mais uma vez a defesa do Ravens se destacou sendo a melhor em números totais da temporada. Terrel Suggs mais uma vez tendo uma ótima temporada e mesmo as contusões de CJ Mosley não afetaram as atuações da equipe, muito pela brilhante temporada do novato DT Zadarius Smith, liderando a equipe em sacks com 8.5.

Resultado de imagem para nfl wild card 2019 ravens vs chargers

  O adversário será o LA Chargers, que teve a segunda melhor campanha da AFC, mas por não vencer a divisão terá que fazer esse jogo duríssimo fora de casa. A equipe disputou jogo a jogo a liderança da divisão com o Chiefs, mas acabou um jogo atrás do rival. Philip Rivers teve provavelmente a melhor temporada da carreira com 32 TD e 4300 jardas lançadas, tendo como principal alvo o excelente Keenan Allen com 1196 jardas e 6 TD. Ao que se viu, Melvin Gordon finalmente se estabeleceu entre os principais RB da liga somando 1400 jardas totais e 14 TD, mesmo tendo perdido 3 jogos por contusão. Apesar do ataque excelente, a defesa também mostrou seu valor, mantendo-se como uma das 10 melhores da temporada, sendo liderado pelo excelente Safety rookie Derwin James, que liderou a equipe em tackle e interceptações, além de conseguir 3.5 sacks. Um monstro!!!

Rankings das unidades na Liga

Ataques

                        Ravens                                                     Chargers

Passe               22                                                                   10

Corrida              2                                                             15

Geral                  9                                                             11

   Defesas

                       Ravens                                                      Chargers

Passe                 5                                                                 9

Corrida              4                                                           9

Geral                 1                                                           9

Resultado de imagem para nfl wild card 2019 ravens vs chargers

– Principais Matchups

– Melvin Gordon contra a poderosa linha de LB do Ravens – Gordon pode ser decisivo para dar alívio para o jogo aéreo. Mas o páreo é duro!!

– Philip Rivers contra a Linha defensiva do Ravens – Rivers terá que ser bem rápido para se livrar da constante pressão dos DT do Ravens;

– O jogo corrido do Ravens contra a linha defensiva do Chargers – O Ravens depende da evolução do jogo terrestre para controlar a partida. O Chargers tem que tirar o ritmo do adversário para ter maior tranquilidade.

  Palpite
do MSB – Ravens 20 x 23 Chargers

Chicago Bears (12-4) vs Philadelphia Eagles (9-7) – 19:40hs de Brasília

Resultado de imagem para nfl wild card 2019 bears vs eagles

  Para fechar a rodada de WildCard teremos o surpreendente Chicago Bears contra o atual campeão Philadelphia Eagles. O Chicago Bears já demonstrava ter uma defesa de potencial no ano passado e para 2018 ganhou de presente do Raiders o DE Khalil Mack, que elevou a unidade a melhor defesa da liga discutivelmente. O ataque recebeu peças novas entre os recebedores, ajudando muito o segundanista Mitch Trubiscki. Com isso lideraram a divisão durante todo ano e chegando a 12 vitórias. Trubiscki lançou para 24 TD perdendo 3 partidas por contusão, tendo como principais alvos o recém-chegado Allen Robinson e o RB Tarik Cohen com 5 TD cada. O jogo corrido teve Jordan Howard correndo para 9 TD e o auxílio do dinâmico Tarim Cohen. Mas o destaque da equipe foi a defesa: Khalil Mack com 12.5 e Akeem Hicks com 7.5, a dupla Roqan Smith e Trevathan com 230 tackles somados e a dupla da secundária Kyle Fuller e Eddie Jackson com 13 INT na temporada.

Resultado de imagem para nfl wild card 2019 bears vs eagles

   O atual campeão começou a temporada de ressaca do título. Foles começou como titular até a volta de Wentz de contusão, mas o time não embalava. Contusões de peças chave como Alshon Jeffery e Jay Ajaiy não ajudavam a equipe. Mas a equipe venceu 5 das últimas 6 partidas, e contando com a ajuda do Bears derrotando o Vikings conseguiu a seed 6. Mais uma vez a magia de Foles reaparecendo nas 3 últimas partidas com a contusão de Wentz(… já vi esse filme…). Wentz lançou 21 TD no ano, tendo como alvo principal o TE Zack Ertz com 1160 jardas e 8 TD e Jeffery com 6 TD em apenas 12 jogos. O jogo corrido teve um comitê após tantas contusões e atualmente é liderado pelo rookie Josh Adams. A defesa melhorou na segunda parte da temporada com o veterano Malcom Jenkins liderando a equipe em tackles e Passes defletidos. A dupla Fletcher Cox e Michael Bennett infernizou as linhas adversárias somando 20 sacks no ano.

Rankings das unidades na LIga

   Ataques

                        Bears                                                         Eagles

Passe               21                                                                    7

Corrida            11                                                             28

Geral                21                                                            14

   Defesas

                        Bears                                                         Eagles

Passe                7                                                                  30

Corrida               1                                                          7

Geral                  3                                                          23

Resultado de imagem para nfl wild card 2019 bears vs eagles

– Principais Matchups

– Foles contra a secundária do Bears – Com o jogo corrido não estabelecido o confronto entre Foles e Fuller e companhia se tornará chave.

– Trubiscki contra a secundária do Eagles – a defesa do Eagles é uma das piores da liga contra o passe, então o QB do Bears terá que se apresentar bem abrindo espaço para o jogo corrido

– Zack Ertz contra os LB do Bears – O principal alvo do jogo aéreo dos Eagles é seu TE, portando Roqan e Trevathan terão que policiar bem esse meio campo para controlar os danos.

- Palpites
MSB – Bears 20 x 17 Eagles

   Aproveitem os jogos caros seguidores do MSB pois teremos jogos incríveis. Nos vemos novamente no Divisional Round!!

@CaioFilippi é um dos nosso setoristas de NFL e apesar de morar maior parte do ano num paraíso fiscal, acha um tempo pra escrever especialmente para o blog Major Sports

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.