basketball

Fantasia no Ar #42

Voltando a normalidade (e regularidade, perdão) dos textos voltados ao Fantasy nesse novo ano que se inicia. Antes de começar a falar sobre NHL e NBA, um aviso importante a ser dado.

Este que vos escreve atenderá três das quatro ligas americanas em seus textos (por enquanto). O Fantasy mais doido, imprevisível e maluco de todos (NFL) estará a cargo exclusivamente de Caio ‘Bahea’ Fillipi.

Recado dado, hora de falar do que interessa. Simbora:

FANTASY NHL

Olho em Dougie Hamilton

Sim, o defensor que foi peça chave na troca envolvendo Calgary Flames e Carolina Hurricanes em junho está muito abaixo do que se espera. Como diria a matéria: deixou o seu jogo no Canadá (6 gols, 8 assistências, -14 plus/minus em 41 jogos).

Já há indícios que os Canes colocaram sua principal aquisição para trocas e um jogador do seu talento, em outra equipe com pretensões maiores, pode ter os números que o credenciaram a ser um dos ótimos defensores da NHL. Se alguém desistiu, fique com o sinal de alerta ligado.

As Três Estrelas da Semana 13

Johnny Gaudreau (LW – Calgary Flames)

Image result for johnny Gaudreau (LAW - Calgary Flames)

O responsável pela semana quase perfeita do time de Alberta. Foram 11 pontos nos quatro jogos e um gol a cada 5 tiros. Semana mágica para o forward do líder da divisão Pacífico.

Brent Burns (D – San Jose Sharks)

O ‘forward que joga na defesa’ justificou a nomeação para as três estrelas da semana e, mesmo com plus/minus negativo (-3), produziu para os Sharks nos três jogos, incluindo a vitória sobre o Tampa Bay Lightning.

Juuse Saros (G – Nashville Predators)

O reserva de Pekka Rinne está recuperando a boa forma e fecha a semana quase perfeito. Duas vitórias (uma delas por shutout) e mais de 98% dos tiros defendidos. Representou.

Para ficar de olho (semana 14)

Cam Talbot (G – Edmonton Oilers)

Mais um que está retomando o que dele se esperava para 2018-19. Enfrenta ataques considerados tranquilos para a semana (Coyotes e Panthers, em casa). É uma boa para quem procura por goleiros que salvem a lavoura.

Mark Jankowski (C – Calgary Flames)

Ele é líder em uma estatística pouco explorada nas ligas de hóquei: shorthanded points. Se olhar para o ano todo do center, é pouco. Mas com os Flames indo bem nessa fase do campeonato, vale o lembrete para ficar de olho.

Alexander Edler (D – Vancouver Canucks)

Image result for Alexander Edler (D - Vancouver Canucks)

Defensor que vez ou outra mostra seu valor no campeonato. Edler pode não ser unanimidade, mas vem crescendo consideravelmente nas últimas semanas e pode salvar seu time, principalmente em ligas por stats.

Zach Parise (LW – Minnesota Wild)

Saudável, é um forward que agrega. Parise vem de duas semanas consistentes e merece sua atenção se estiver livre nas ligas. Está rendendo mais que muito jogador de renome.

FANTASY NBA

Mercado de Trocas começou

Janeiro vem e as equipes começam a se mexer pensando em playoffs ou para ganhar todas as escolhas possíveis, pensando no futuro. Um dos casos mais recentes, e que de início prejudica os seus donos, é Justin Holiday. O ala foi trocado para o Memphis Grizzlies e, a princípio, começa vindo do banco.

Related image
Justin Holiday

A saída de Chandler Parsons, que estava na G-League, não mudará muito a situação do novo jogador da terra do Elvis. De qualquer modo, atenção para a proximidade da trade deadline. Muita surpresa boa (ou decepção) pode pintar.

Alerta 2: Lesões e Cirurgias

Sem John Wall, os seus donos só tem a lamentar se não buscaram reposição (ou alguém que produza) em um nível aceitável. NBA é aquilo: um lesão de uma super-estrela arrebenta qualquer equipe que almeja o título.

Atenção redobrada também para Kevin Love. Em janeiro está estipulada a sua volta, mas não seria surpresa se Cleveland não anunciar o shutdown (encerramento) da temporada do jogador. Tristan Thompson é um nome para se olhar com carinho.

Os melhores da semana (excluindo os tops de linha)

Jusuf Nurkic (C – Portland Trail Blazers)

Image result for Jusuf Nurkic (C - Portland Trail Blazers)

O five-by-five (pelo menos 5 em todas as estatísticas positivas de jogo) foi alcançado com uma performance de 24 pontos e 23 rebotes ainda no início da última semana e praticamente selou uma série acima do esperado. Parabéns para os donos do pivô.

Clint Capela (C – Houston Rockets)

Quase 20-20 de média nos três jogos que atuou pelos Rockets. A fase da equipe é tão iluminada que o pivô teve até números baixos de faltas (na média) nesse intervalo de tempo. Um steal justificado.

Buddy Hield (SG – Sacramento Kings)

Na nova era da bola de três, quem tem um jogador que não seja Stephen Curry ou James Harden, mas tenha desempenho semelhante, solta foguete. E essa semana, Buddy Hield teve um desempenho igual. Média de 29,3 pontos com 6 bolas de três convertidas por jogo!!! Esse menino é uma realidade.

D’Angelo Russell (PG/SG – Brooklyn Nets)

Jogador em alta e livre de lesões. D-Lo com médias perto de um duplo-duplo (24,3 pontos e 9,3 assistências) foi um dos alentos para aqueles ‘fora do radar’ ou, se preferir, dos ‘subestimados’. O crescimento dos Nets está aí para a liga ver. Cada vez mais Kenny Atkinson está colhendo os frutos de seu trabalho.

Julius Randle (PF – New Orleans Pelicans)

Os donos que não tem AD ou Jrue Holiday, agradecem. Com direito até a triplo-duplo, Randle passou dos 20 pontos, somados a 8,7 rebotes e 4,3 assistências nos últimos três jogos.

Dicas para a semana 13

JJ Redick (SG – Philadelphia 76ers)

Image result for JJ Redick (SG - Philadelphia 76ers)

Média de 21,3 pontos na última semana e com três jogos tranquilos para ter produção semelhante (Wizards 2x e Hawks). Pode surpreender.

Derrick White (PG – San Antonio Spurs)

On fire nos últimos cinco jogos, White começa a crescer no radar das equipes. Vai ter semana contra defesas bem enjoadas (Grizzlies e Thunder 2x).

Bojan Bogdanovic (SG/SF – Indiana Pacers)

16 pontos de média e acerto de 44,4% nos chutes de quadra. Bogdanovic vem em um bom momento e será beneficiado por enfrentar duas equipes que brigam por Zion Williamson (Cavaliers e Knicks).

Até a próxima semana.

Vítor Silva ainda está traumatizado com a derrota do Chicago Bears e por isso não tem sacaneada nesse parágrafo… #RIPVitão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.