esporte

Time dos Sonhos – Futebol #6 – Clube Atlético Mineiro

Dando sequencia aos times dos sonhos, convidamos um Atleticano fanático para falar do seu Galo mais forte e brigador de todos os tempos.

Confira a “selegalo” escolhida:

No Gol:

Taffarel – quando chegou a BH parou a cidade, sendo na época a compra mais cara do futebol mineiro, na minha opinião o melhor goleiro brasileiro de todos os tempos, teve jogos espetaculares no gol do galo (alguns frangos também, claro).
Aqui uma menção honrosa ao Victor que fez a defesa mais importante na história do Atlético no pênalti contra o Tijuana.


Na Zaga:

Nelinho – Chegou do maior rival (aquele que treme), e com isso no inicio foi muito pressionado, mas foi o melhor lateral direito que jogou no futebol mineiro, teve grandes atuações nos 5 anos de galo e muitos gols também. Dono de um dos dois chutes mais potentes do brasil (o outro também jogou no Galo)

Leonardo Silva – Outro que chegou do rival, líder em campo, ótimo em bolas aéreas, é o maior zagueiro artilheiro do brasileirão e foi o autor do gol mais importante da história do Galo na final da Libertadores, (só quem estava lá sabe como aquela bola demorou para entrar)

Luizinho – esse não precisa de apresentação, craque tanto na marcação e um posicionamento incrível. zagueiro técnico, limpo, dos que vi jogar com certeza é o melhor, titular da seleção de 82

Paulo Roberto Prestes – 10 anos de Galo, mais de 500 jogos, lateral raçudo, tinha belas arrancadas ao ataque e um chute forte


Na Meiúca:

Cerezo – o filho de um palhaço, volante com muita visão de jogo, bom passe, e chegada no ataque, brilhou no Galo de onde saiu para brilhar na Italia, Passadas largas e muita vitalidade em campo. Formou junto com Falcão, Socrates e Zico o melhor meio campo que vi jogar.

Paulo Isidoro – Outro meio de campo presente na seleção de 82, fez parte de uma grande geração do Galo, se entendia como ninguém com o Reinaldo, bons passes e muita chegada ao ataque.

Ronaldinho Gaucho – Bruxo, faltas magistrais, passes espetaculares, lindos gols e a malandragem do futebol (não é mesmo Rogerio Ceni?), tive a honra de ver esse monstro da bola jogar ao vivo. Me lembro do dia que chegou ao Galo vindo de uma péssima fase, mas se encontrou no Galo e teve com a massa uma ligação incrível.


No Ataque:

Marques – esse simplesmente fez a vida dos centroavantes do Galo (que digam o Valdir Bigode e o Guilherme), rápido, liso, sempre indo em direção ao gol, sem firulas. Fez uma falta absurda nos dois últimos jogos da final de 99. A massa simplesmente é apaixonada com ele, hoje assumiu como diretor de futebol do Galo.

Reinaldo – é simplesmente o maior artilheiro da história do Galo, do Mineirão e do clássico Galo X Marias. Craque, gênio, inteligente, ótimo finalizador, habilidade e capacidade técnica incríveis. Só foi parado pelas lesões decorrentes das pancadas dos zagueiros. Mas sem dúvida, o melhor atacante do Galo em toda a sua história, Rei, Rei, Rei, Reinaldo é nosso rei (como cantava a massa)

Eder Aleixo – O bomba de Vespasiano (referencia a cidade de nascimento, na grande BH), dono de talvez o chute mais potente do futebol brasileiro (só comparado ao Nelinho e mais recentemente ao Roberto Carlos), passes precisos, lindos chutes com curvas incríveis. Titular da seleção brasileira de 82, como esquecer dos golaços do Eder na copa contra a URSS e a Escócia.


Mençoes honrosas a alguns jogadores:
Renato Morungaba – meio campo de muita classe, teve grandes atuações no Galo; Guilherme – Centroavante que igualou o recorde do Reinaldo em gols no brasileirão, gostava de uma farra em BH, mas resolvia o jogo no domingo, muitos gols importantes, inesquecível no mata mata de 99 contra as Marias.


O colaborador do Galo-Louco para esse timaço publicado no Blog foi o Bruno (@BrunoMFPassos)

Categorias:esporte, futebol, Time dos Sonhos

Marcado como:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.