esporte

Time dos Sonhos – Futebol #8 – Los Angeles Galaxy

Eu sou muito fã desse time que eu conheci quando o maestro David Beckham foi jogar lá depois de várias temporadas nos galáticos de Madrid. Comprei camisas e até pedi pra minha mãe uns Shakes da Herbalife aí só pra mostrar que eu tava com o time (hehe).

Aí quando virei estagiário do Blog, uns tios aí falaram pra eu tipo, escrever sobre o meu time do coração, tá ligado? Daí eu topei na hora!

Partiu? Então se liga na constelação hehe:

No Gol:

Jorge Campos – polêmico, espalhafatoso e abusado, esse baixinho fazedor de gols foi o maior goleiro que já vestiu a camisa dos galáticos de L. A.


Na Zaga:

Abel Xavier – Craque de bola e sempre envolvido em polêmicas, jogou na seleção portuguesa por quase 1 década, deu o ar da graça em uma época de “galactização” do time quando também chegou Beckham.

Alexi Lalas – símbolo da seleção norte-americana na Copa de 94, com aquele visual de roqueiro de Seattle, foi um dos melhores na zaga do Galaxy, tanto que está na seleção de todos os tempos da MLS

Hong Myung-Bo – é considerado o maior zagueiro da história da seleção coreana e vestiu o manto estrelado por apenas 1 temporada, mas marcou sua época em L. A. Não ganhou títulos por lá mas fez história.

Ashley Cole – craque do English Team e do Chelsea veste o manto da Galáxia desde 2016. Faz parte da geração pós-Beckham que tenta levar novamente a constelação aos títulos.


Na Meiuca:

Coby Jones – é o maior nome da história do Galaxy! É o único a ter a camisa aposentada no clube. Foi capitão e ainda hoje é o maior artilheiro do Galaxy com 70 gols em 11 temporadas. Antes do Galaxy jogou no Vaixxxco da Gama mermão! Ah! Liderou o time em 2.000 ao primeiro e único título da Champions da CONCACAF da história do Galaxy, foi apenas o segundo título de um time da MLS. Por tudo isso, Coby é um Mito! (Infelizmente, como um certo timinho convidado do Brasil ganhou o mundial daquele ano, decidiram cancelar o mundial de 2001, aí o Galaxy não disputou o mundial… #pas)

Steven Gerrard – Maior jogador da história do Liverpool e titular do English Team na sua época (jogou de 1999 a 2014 – 118 jogos), chegou com a missão de dar continuidade ao trabalho de Beckham na América.

David Beckham – foi o nosso embaixador. Revolucionou a MLS e a colocou na vitrine para outros craques do futebol mundial. Foi o desbravador do “soccer” na América, algo que o Rei Pelé fez na sua curta passagem pelo Cosmos.


No ataque:

Landon Donovan – craque da seleção norte-americana, é considerado até hoje o maior de todos os tempos do futebol da terra do tio Sam. Jogou por Everton e Bayern de Munique, além de ser companheiro de David Beckham em um dos melhores Galaxy da história.

Zlatan Ibrahimovic – precisa mesmo explicar porque Zlatan está na lista? É porque Zlatan é Zlatan simples assim =p

Robbie Keane – chegou para virar a referência do time quando David Beckham anunciou que ia para Milão, deixando uma lacuna dos torcedores da galáxia de L. A. Nem precisa dizer que o irlandês é um craque e deixou saudades na torcida do Liverpool e do Tottenham


Menção honrosa ao grande Paul Caligiuri que jogou na famosa seleção de 1994 e foi um líder da Galáxia fazendo parceria com o ídolo Coby Jones, outros homenageados são os treinadores Rudd Gullit e Bruce Arenas.


Colaboração de forma totalmente “espontânea” pelo nosso querido Estagiário do Blog (@Estag_MSB) que além do Galaxy, ainda torce para todos os times da moda: o New England Patriots na NFL (acabou de abandonar o Buccaneers por conta do 3.o Super Bowl seguido do Tom Brady), o Tampa Bay Lighting na NHL (porque é o melhor time da Florida atualmente rsrs), o New York Yankees na MLB (porque tem o Stanton, o Judge e quem sabe o Bryce Harper e o Manny Machado, abandonando o Pittsburg Pirates) e o Chicago Bulls (abandonando o Orlando Magic… só por causa da Alana Ambrósio, comentarista de NBA da ESPN huahauhau).

Categorias:esporte, futebol, Time dos Sonhos

Marcado como:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.