esporte

Time dos Sonhos – Futebol #12 – Fortaleza Esporte Clube

Escalação dos melhores que eu vi jogar, numa formação 4-3-3:

No Gol:

Marcelo Boeck – 2 acessos em 2 anos tirando o clube da pior crise da história e conquistando o principal título do clube(e do Estado) que foi a série B, além de aparecer nos momentos importantes(quartas de final da série C em 2017 contra o Tupi e jogo do acesso da série B contra o Atlético-Go em 2018).


Na Zaga:

Amaral – Posição mais carente do clube nos últimos 15 anos, Amaral é oriundo da base tricolor e mesmo tão jovem foi titular na posição na série A de 2005. Pegou seleção brasileira sub-20 e foi um destaques do time que quase carimbou a vaga para a Sulamericana de 2006, além disso era polivalente, jogando nas duas laterais e até como volante.

Ronaldo Angelim – Esse dispensa comentários, 2 acessos com o clube, vários títulos estaduais e reconhecido nacionalmente como Magro de Aço, foi o melhor zagueiro da era moderna do tricolor cearense sem sombra de dúvidas(e o segundo melhor da história, ficando apenas atrás de Pedro Basílio).

Diego Jussani – Um dos líderes do time campeão nacional, Jussani motivava o elenco como poucos e merece está na lista, talvez não por técnica propriamente dita, mas sua raça se transformava em desarmes e até gols de vez em quando.

Marcio Azevedo – Ficou apenas 1 ano no clube mas mostrou para o que veio, Bruno Melo(atual lateral esquerdo do clube e cria da base) fez mais história, porém a qualidade do Márcio de atacar no campo esquerdo ainda não se viu igual no tricolor cearense.


Na Meiuca:

Erandir – Conhecido como “O Popó do pici”, fez parte da década de ouro do Fortaleza e, além de ganhar vários títulos cearenses, tem 2 acessos pelo clube e um bom campeonato na série da A de 2005.

Paulo Isidoro – Tricampeão cearense e um muito inteligente, Paulo Isidoro foi aquele cara que “jogava de terno”, era o camisa 10 do time de 2008 e também fazia parte do time de 2005, excelente jogador e pegou até seleção brasileira outros tempos.

Lúcio Bala – Um dos mais habilidosos que já passaram pelo clube, fez parte do elenco que jogou a série A em 2005 e foi um dos pilares daquele time(além de ter jogado por vários clubes grandes como Santos,Flamengo e Goiás).


No Ataque:

Rinaldo – Conhecido como o homem raio devido sua velocidade e explosão, fez história no clube na década de ouro entre 2000 e 2010, virou um torcedor do clube, mora em Fortaleza e costuma ir aos jogos do tricolor(uma cena marcante dele é na final do cearense de 2007 que ele entorta o zagueiro diversas vezes e faz o gol do título estadual).

Clodoaldo – Para uns o melhor jogador que já passou pelo clube, Clodoaldo foi o típico “jogador do clube” nos anos 2000 que encantou o Brasil e até popularizou nacionalmente o “Funk do Clodô”. Tem mais gols em clássicos do que o próprio número de clássicos jogados, era muito decisivo e bastante habilidoso, o “capeta do pici” conquistou novos torcedores e fez a torcida do Fortaleza aumentar nos seu auge.

Gustavo – Artilheiro do Brasil em 2018, “Gustagol” foi o exemplar centroavante, se posicionava bem e foi um dos melhores “cabeçeadores” do futebol cearense, é mais um atleta na lista do único título nacional do clube, e fez por merecer, de gol ele entende e fez sua função com bastante competência.


O Jadsom (@JadsomFelix) colaborou com o maior prazer com o blog, para mostrar pra todos o seu Fortaleza dos Sonhos.

Categorias:esporte, futebol, Time dos Sonhos

Marcado como:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.