esporte

Time dos Sonhos – Futebol #13 – Grêmio de Football Porto Alegrense

O meu melhor Grêmio de todos os tempos, vai escalado em um moderno e imortal 4-2-3-1:

No Gol:

Galatto, goleiro responsável por tudo que esta acontecendo com o grêmio nos últimos anos. Se aquele guri de 22 anos, lá em 2005, não tivesse defendido aquele pênalti na frente de 30.000 torcedores rivais, não tenho duvida em cravar, hoje o grêmio não existiria mais, o time estava afundado nas dividas e se não voltasse para a Serie A não conseguiria dar a volta.


Na Zaga:

Edilson, responsável pelo titulo da copa do brasil 2016, antes dele chegar ao time neste o time do grêmio era muito “bunda mole”, e ele mudou o vestiário, mudou o estado anímico do clube.

Zagueiros… Que posição mais difícil, o grêmio teve tantos zagueiros bons, De Leon, Adilson, Rivarola, Anderson polga, mas vou optar por dois que são um, o geronnemann, Geromel e Kannemann formam uma dupla tao coesa que parecem jogar juntos a vida toda, sem pachequismo hoje a melhor dupla de zaga do brasil, quiçá a américa inteira.

Roger Machado, um ótimo lateral e um grande técnico, não tive muitas oportunidades de ver ele no auge, mas pelo pouco que vi posso cravar, é diferenciado.


Na Meiuca:

Volantes… Arthur e Sandro Goiano, Arthur é técnica pura, o jogador que ajustou o meio de campo tricolor, um dos pilares do titulo da libertadores, vimos a falta que ele fez no mundial e melhor volante brasileiro no mundo e já o Sandro e o total oposto do Arthur, ele e aquele volantão bruto que do pescoço pra baixo era canela, mas sempre deixava a torcida polvorosa, deixava sempre sangue em campo, normalmente dos adversários.

Luan, melhor da américa em 2017, o ano passado não foi o melhor devido a lesão, mas cria do clube sempre demostrou raça, é um jogador resiliente, começou a carreira como segundo atacante, em 2016 jogou como falso 9 e em 2018 mostrou-se um ótimo armador

Pontas… Ramiro e Pedro Rocha, sim pode ser um crime deixar o everton fora dessa lista mas, no meu ponto de vista, o Pedro tem uma característica que falta pra ele, o apoio na marcação, muitas vezes vimos ele la na bandeirinha de escanteio desarmando os adversários, foi crucial no titulo da copa do brasil e enquanto esteve no time foi crucial na libertadores, já o ramirinho era um o motorzinho do time outro jogador muito resiliente, jogava em qualquer posição, já foi volante, armador, lateral, gandula, técnico, roupeiro, tudo que tu imaginar ele já fez no time, outra coisa que se destaca é o “gremismo” dele, nunca vi um atleta tão fanático.

No Ataque:

André Lima, mais pelo que ele faz fora do campo, do que dentro. Dentro ele é um jogador medíocre, mas é o autor do primeiro gol da arena, mandou um kidiaba na comemoração do gol, sempre provocando o rival, mesmo fazendo gol no próprio grêmio não perde a chance de alfinetar o inter.


Colaborou com o Blog mais uma vez o nosso colega Busatto (@vinibusatto) descrevendo o seu Tricolor Gaúcho dos Sonhos.

Categorias:esporte, futebol, Time dos Sonhos

Marcado como:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.