esporte

Time dos Sonhos – Futebol #16 – Esporte Clube Vitória

O Vitória pode não ter muitos títulos de expressão, mas sem duvida muitos jogadores que passaram por aqui carregam esse peso de serem extremamente vitoriosos. Farei uma escalação com o melhor time do Vitória, na minha concepção claro, levando em conta não apenas habilidades, mas também a identificação com o clube.

No Gol:

Julián Viáfara -Essa aqui admito que fiz muito pela identificação do que pela habilidade em si, Vitória na sua história já teve goleiros como Dida, Emerson, Fabio Costa, mas nada se compara aos anos que Viáfara, o “Él Paredón” viveu na Toca do Leão. Vindo de empréstimo do Athlético-PR, o colombiano foi de catimbeiro à goleador, sendo decisivo em títulos estaduais, o vice da Copa do Brasil em 2010, 13 jogo da série A sem tomar gols em 2008, também se tornando o estrangeiro que mais vestiu o manto rubro-negro.


Na Zaga:

Apodi – Esse sem duvidas é o que 90% da torcida do Vitória escolheria para esse time. Apodi chegou ao Leão em 2006, protagonista nas subidas pra a segunda divisão em 2006 e para a Primeira em 2007, se sagrando o melhor lateral direito da competição no ano. Velocista, guerreiro, muitas vezes atacante e fazedor de gols, Apodi tinha “um motor” nos pés e impressionava toda a torcida com sua velocidade. Sua identificação com o time é tão grande que nem mesmo ele jogando no rival uns anos depois, apagou sua história.

Flávio Tanajura – Ficou até fácil colocar ele, cinco títulos do Baianão, duas Copas do Nordeste, seis anos de clube, um ídolo incontestável. Flávio Tanajura é para muitos o melhor zagueiro da história do time, merecia uma posição aqui.

Gabriel Paulista – Primeiro daquele super time de 2013, Gabriel Paulista hoje é titular do Villareal da Espanha, mas aqui, aos gritos de cornetas muitas vezes, liderou a defesa no acesso a série A em 2012, tem nossa total gratidão e admiração.

Esquerdinha – Um dos mais tristes de se mencionar nessa lista, saudoso Esquerdinha, que nos deixou ano passado, é incontestavelmente o melhor lateral esquerdo da história do Vitória, bicampeão Baiano e campeão da Copa do Nordeste, veio a falecer após infarto em jogo amador, sem dúvidas uma perda irreparável.


Na Meiuca:

Vanderson – Esse aqui é sem duvida merece todo respeito do mundo. O nosso Pitbull, foi um “volante volante” e nunca perdia a viagem, e para variar ainda carimbava a rede adversária com belos gols, nenhum “5 de verdade” chegou aos pés de Vanderson no Vitória.

Jackson – Outro que eu nem preciso falar muito, toda a torcida do Leão se lembra bem, carismático, fazedor de gols em BaVi, autor de proezas inexplicáveis como o gol contra o Grêmio que ninguém sabe como aquela bola fez aquela curva. Sem duvida um gigante na nossa história.

Mario Sérgio – Esse aqui poucos viram, mas quem viu, definitivamente não esquece. Um maestro em campo, Mario Sérgio ditava um ritmo no jogo que admirava todos, ficando eternamente nos corações rubro-negros. Ele infelizmente faleceu com a delegação da Chapecoense no trágico acidente na Colômbia.

Ramon Menezes – Esse aqui é para muitos o melhor jogador que já viram no Vitória, e para mim também. Maestro passeava em campo, um dos melhores cobradores de bola parada que já vi na vida, gol olímpico, um verdadeiro 10, líder do time, e muito mais. Ramon nos encantava com golaços atrás de golaços. Um dos maiores ídolos do time.


No Ataque:

Índio -Eu acredito que não é necessário comentários para esse aqui. Um jogador que faz 4 gols no maior rival merece uma estátua no Barradão. Artilheiro, matador, liso, articulado, muito veloz, Índio cansou de entortar a zaga adversária e fazer inúmeros gols. Protagonista no acesso à série A em 2007, Índio foi o único ex-jogador que eu vi a torcida do Vitória aplaudir jogando por outro clube, uma lenda.

Neto Baiano – Mais previsível que esse, impossível. Um dos maiores artilheiros da história do time, maior artilheiro do Barradão, decisivo em finais, um gigante. Faltam-me palavras para agradecer ao “Mito” Baiano por tudo, sejam as provocações no rival, os inúmeros Hat-Trick’s, as brincadeiras, o amor a torcida. Todos os torcedores do Vitória amam Neto Baiano, e esperamos que um dia ele volte, nem que seja para o adeus definitivo.


Então é isso, muitos torcedores do Leão podem discordar de alguns nomes, mas sem dúvida esses 11 marcaram história no clube, e seremos eternamente gratos a cada um deles.

Colaborou com o Blog o nosso colega Pombo (@luizpombo) com o seu rubro negro do Barradão.

Categorias:esporte, futebol, Time dos Sonhos

Marcado como:

1 resposta »

  1. Gostaria de saber quem fez esse time!
    O vitoria q ja teve, Bebeto Gama, Rodrigo LD, Andre Catimba, Alex Alves, Artuzinho…..
    Eu tenho de aguentar no time dos sonhos, Apodi, Indio, Neto Baiano e CIA….
    É brincadeira isso!!!!! Me ajudem!!!!!kkkkk

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.