esporte

Time dos Sonhos – Futebol #20 – A. D. São Caetano

São Caetano, o pequeno gigante do ABC Paulista, aquele que já calou diversos grandes estádios no Brasil e na América do Sul, de sua saga nas divisões menores, até a partida final da Libertadores , partida que muitos times que se dizem grande , nunca chegaram a disputar , ou melhor tem times que nem ela disputaram né . Para tal os letrados e amantes do futebol, me deram a missão de escrever  o melhor time da historia do AZULÃO.

Queria começar este texto homenageando ao Sr .Paulo Sergio Oliveira da Silva, o Serginho, uma bandeira e figura jamais esquecida por toda torcida Sancaetanense, que faleceu fatidicamente no Morumbi , infelizmente Serginho perdeu o pênalti decisivo na partida contra o Olímpia na final da Libertadores.

Vamos ao melhor Azulão da história:

No Gol:

Silvio Luiz – Grande figura debaixo das metas do Azulao , campeão de todas as divisões menores ate o titulo paulista de 2004 , muitos o Criticam pelo jogo 1 jogo da final do Brasileiro de 2001 contra o Furacão , mas cresceu profissionalmente  juntamente com o AZULÃO


Na Zaga:

Japinha – Cria da base tradicional do Juventus da Mooca, se fosse pelo titulo da libertadores quem estaria aqui seria Russo, mas Japinha foi grande figura nos títulos de acesso, em 2000 já negociado, voltou para jogar a papagaida da final da copa JH.

Daniel e Dininho – difícil , você falar de um deles sem a presença do outro, seguros na marcação, letais no jogo aéreo, cobriam as descidas principalmente de Cesar na esquerda com eficácia e clareza, Daniel, o grande líder figura impar na historia do Azulao, já Dininho uma elegância na quarta zaga, jogava de terno, limpo nos desarmes, foram durante anos os pilares da equipe com liderança e vontade de vencer.

Cesar – carreira meteórica, explodiu pro futebol, válvula de escape do grande time de 2000, jogava praticamente como ala, Picerni naquela época mais vanguardista que muito treinador. Saiu de São Caetano para Italia


Na Meiuca:

Claudecir – Eu gostaria de colocar aqui o Marcio Griggio , pelo gol do acesso da Serie C do Brasileiro, mas não posso, Claudecir o cão de guarda, diria que hoje vendo Ralf jogar, eu olho Claudecir, presente sempre no jogo aéreo, líder nato .

Anailson – Canhoto, habilidoso, talismã, fazia salseiro quando estava no jogo, levou o time muitas vezes nas costas, presente nos momentos mais importantes da equipe e história

Esquerdinha – Motorzinho, ditava todo ritmo de jogo, passes precisos, era o maestro, dono de uma simplicidade impar, adorado por todos, mereceu ir parar no Palmeiras.

Marcinho – após frustrada passagem pelo Corinthians em 2002 chegou em São Caetano para fazer historia, foi meu companheiro de aulas de inglês, vice artilheiro da historia do azulão, fez uma baita partida contra o Boca Juniors em Buenos Aires nas 4as de Final da Libertadores de 2004.


No Ataque:

Somalia – mais de 100 jogos com a camisa do azulão, quase 40 gols,  artilheiro do campeonato paulista de 2007, me lembro muitas vezes que jogava basicamente sozinho, na solidão do ataque, dependíamos de 1 bola e ele estava lá.

Adhemar – trucidador de criadores, matador de palmeirenses, de São Caetano até testes na NFL, gols, são difíceis enumerar, contra o Flu no Maracanã ou na Semi final da Copa JH contra o Palmeiras, o monstro de Tatuí, tinha camisas com o 18 as costas como uma febre .


Técnico:  Jair Picerni – quase 170 jogos  , o criador de uma maquina , perdia jogadores negociados com o “grandes” mas na medida acertava os substitutos , titulo paulista da A2 em 2000 , vice campeão do brasil e da américa .

Menções honrosas: Taxi – meia atacante, Márcio Griggio – Volante, Magrão – Volante, Anderson Lima –Lateral Direito, Thiago – Zagueiro, Paulinho Kobayashi e Fabricio Carvalho – Atacantes, Muricy Ramalho e Adenor Bachi – Tecnicos.

Mai uma vez entre uma receita nova para o restaurante e uma taça de um bom vinho Bordeaux, nosso colunista Luiz “Chef” (@restaurantevillaborges) escreveu sobre o seu Azulão dos Sonhos.

Categorias:esporte, futebol, Time dos Sonhos

Marcado como:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.