esporte

Time dos Sonhos – Futebol #22 – Sociedade Esportiva Palmeiras

Salve letrados e amigos do Major Sports, como vocês vem acompanhando estamos fazendo uma série de textos aonde nós torcedores apontamos os 11 melhores jogadores, ou seja, o nosso TIME DOS SONHOS dos jogadores que VIMOS JOGAR… Bem, para o nosso Palestra ficou designado para o CONSELHO PALESTRINO do blog essa função, então eu, Rangel Silva (@rhangell), Américo “o monstro” (@Neto21guns) e Paulo Henrique “PH” (@Pauloh_93) fizemos um longo debate, com direito a cornetagem, imposições e amendoins para chegarmos num consenso… ou quase. Lembrando que são os 11 melhores que vimos jogar, se fosse de todos os tempos seria beeemmm diferente… Bora lá:

No Gol:

MARCOS – Aqui foi um consenso do conselho, Marcão #12 é um ícone do Palmeiras, um dos melhores goleiros do mundo e o verdadeiro “Santo”. As atuações de Marcos foram tão marcantes que o goleiro conseguiu com sua carreira grandiosa fazer com que o torcedor palmeirense o perdoe por uma falha num jogo crucial, na final interclubes em 99. Marcos é o símbolo de um Palmeiras campeão e merece estar aqui.

Menções: Mais do que honrosas menções a LEÃO, ZETTI e VELLOSO, destes, apenas eu vi os dois primeiros jogarem e Velloso esteve antecedendo o Marcão, a academia palmeirense de goleiros nunca decepciona


Na Zaga:

Lateral Direito: Unanimidade para o nome de ARCE – Impressionante a qualidade no ataque, na defesa e nas bolas paradas, sem dúvida, o melhor.

Lateral Esquerdo: Foi um duro embate, mas o escolhido é ROBERTO CARLOS, o canhão. Com menção super honrosa ao elétrico Júnior.

Na posição de beque teve uma imposição. O tiozão aqui fez vale a idade e exigiu a presença do melhor zagueiro que já viu jogar: LUIZÃO PEREIRA – Peguei o final da carreira de Luís Pereira, mas é inesquecível a lembrança desse monstro que uniu como poucos a garra e a técnica.

Nosso segundo escolhido é do time campeão da LIBERTADORES 99 e era o xerife, o ármario, o tanque e a segurança daquele time, o inigualável: CLEBÃO – Muita garra e o verdadeiro zagueiro que impunha respeito.

Menções mais que honrosas à Antônio Carlos Zago e Roque Júnior… E ao monstro Tonhão rs.


Na Meiuca:

Talvez tenha sido o setor mais fácil a chegar num consenso:

CÉSAR SAMPAIO – Um talento nato, um jogador clássico, um verdadeiro líder

ALEX – Monstruoso, um dos melhores jogadores da história recente do Brasil e muitíssimo injustiçado na seleção.

RIVALDO – Dispensa comentário, o melhor do seu tempo e quando esteve no palestra fez jus à fama. Muito bom ter tirado ele do maior rival e ainda nos dar título em cima deles.

Menções mais que honrosas para Jorginho, quem acompanhou o Palestra nos anos 80 sabe de sua importância, Djalminha – monstro, fez parte daquele Palestra dos 100 gols, um timaço e ele, a irreverência em pessoa, El Mago Valdívia, que se não fosse tão chinelinho, poderia até ter brigado por vaga nesse time dos sonhos.


No Ataque:

Na linha de frente tivemos poucas dúvidas também e privilegiamos aquele time sensacional que nos tirou da fila e que até hoje nos encanta:

Com a #9: EVAIR – O MATADOR. O cara que resolvia, exímio batedor de pênalti, jogador que nasceu pra fazer gols.

Com a #7 – O ANIMAAAALLLLL EDMUNDO – O que tinha de talento, tinha de polêmica, mas fez história no verdão e merece estar aqui.

Com a #11 – PAULO NUNES – De carrasco a ídolo. O time de 99 não seria o mesmo sem a presença do diabo loiro, irreverência, energia e gols, foi o cara.

Menções honrosas ao craque Mirandinha, dos anos 80, ao figura Gaúcho que resolvia com os pés e com a mão rsrs, ao Filho do vento Euller, que também foi essencial em 99 saindo do banco e resolvendo em muitos jogos e claro, ao nosso craque atual, o monstro DUDU, que vem sendo o melhor jogador palestrino da atualidade.


É isso aí galera, essa foi a nossa seleção dos melhores jogadores do VERDÃO que vimos jogar. Espero que tenham gostado, grande abraço do Conselho Palestrino.

Categorias:esporte, futebol, Time dos Sonhos

Marcado como:

4 respostas »

  1. É uma ótima seleção mas tinham jogadores da primeira e segunda academias que são bandeiras do clube,como Djalma Santos e o grande Ademir Da Guia(tido por muitos como o maior ícone da história deste clube).

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.