esporte

Time dos Sonhos – Futebol #23 – Botafogo de Futebol e Regatas

Boa Noite Galera

Fui incumbido de fazer um texto com os 11 melhores jogadores que eu vi jogar do meu Glorioso Botafogo (sou de 82 heim).

Bom, vou tentar.

No Gol:

Jefferson – Não poderia começar com outro goleiro, um Goleiro de nível de seleção, que resolveu ficar no time quando foi rebaixado e se tornou o 3° maior jogador a vestir a camisa do Fogão.


Na Zaga:

Wilson Goiano – Apoiava bem, e era bem seguro na defesa. Não comprometia, era bem sólido e equilibrado.

Wilson Gottardo – Um xerife, zagueiro sério, forte com ele não tinha brincadeira. Um líder e capitão natural.

Gonçalves – zagueiro refinado que sabia sair jogando, tanto que chegou à seleção brasileira.

Marcio Azevedo – apoia muito bem, as vezes deixa um espaços, mas compensa pela vontade e vigor físico.


Na Meiuca:

Túlio Guerreiro – Guerreiro como o nome já diz, sempre lutou em campo, não tinha bola perdida com ele.

Renato – Volante que jogava de terno, Classudo, marcava bem demais, estava em todos os setores do campo e não era desleal.

Seedorf – Jogava muito, tinha visão de jogo, líder, passes precisos, era um técnico em campo, batia faltas bem, extremamente técnico.

Lúcio Flávio – Meia Clássico, refinado, outro que jogava de terno,batia na bola como poucos, passes açucarados, sempre colocava seus companheiros em condições de marcar. Excelente cobrador de faltas e excelente nas bolas paradas. Um pifador.


No Ataque:

Túlio Maravilha – Era fanfarrão,falador, caneludo(não era nenhum craque). Mas o mais importante ele fazia (Gol), nisso ele era bom.

Dodô – Um atacante inteligente, refinado e que finalizava como poucos, não é atoa que ficou conhecido como o artilheiro dos gols bonitos.


Bom Galera, esse é o meu Botafogo que vi jogar, ainda colocaria outros como o Loco Abreu. Mas acho que esse time daria trabalho.

Um forte abraço e saudações Alvinegras. 🔥 Acácio


PS: um outro Botafoguense ilustre nos mandou a sua versão do Fogão de todos os tempos… e como não despediçamos nem palito de fósforos usados, publicamos abaixo esse Fogão de todos os tempos (by Matheus Albano), confira:

Manga – Com suas defesas milagrosas suas mãos deformadas e o seu jeito irreverente, Manga se tornou o maior goleiro da história do Botafogo, conquistou 1 campeonato brasileiro, 4 campeonatos cariocas e 3 Torneios Rio-São Paulo

Nilton Santos – Um dos maiores laterais esquerdos da história do futebol mundial, mais de 700 jogos com a camisa do Glorioso, único clube por qual jogou em toda sua carreira

Josimar – Grande idolo da década de 80 quando o Botafogo passava por um momento delicado em sua história, chegou a disputar a copa do mundo de 86 pela seleção e ajudou o clube a sair de um jejum de 20 anos sem títulos ao conquistar o Campeonato Carioca de 89.

Gonçalves – Importantíssimo para a história do clube atuou durante a década de 90 onde foi bicampeão carioca, campeão brasileiro é campeão do torneio Rio-São Paulo

Leônidas – Campeão brasileiro em 68, Leônidas fez parte da época de ouro do Botafogo, foram mais de 200 jogos e vários títulos com a camisa gloriosa

Didi – Mais de 300 jogos pelo Clube e 114 gols, foi tricampeão carioca e campeão do torneio Rio-São Paulo em 62.

Jairzinho – O lendário furacão da copa de 70 é também um dos maiores ídolos do clube, foram muitos gols importantes além de diversos títulos internacionais conquistados pelo clube. Ao lado de outros Ídolos deu projeção mundial ao clube, que na época era respeitado mundialmente.

Garrincha – Um dos jogadores mais lendários da história do futebol, Garrincha jogou por mais de 12 anos no Glorioso, colecionou muitos títulos internacionais que ajudaram a dar projeção mundial ao clube. Foram 614 jogos e 245 gols do Mané com a camisa Alvinegra.

Heleno de Freitas – O jogador que mais honrou a camisa do clube, mesmo não tendo conquistado nenhum título é incontestavelmente um dos maiores ídolos da história do Botafogo, pelo seu amor ao clube é reverenciado pela torcida até os dias de hoje. Foram 204 gols em 233 partidas.

Amarildo – Fez parte da “época de ouro” do clube jogando ao lado de Garrincha, Didi, Quarentinha e Zagallo. Foram 238 partidas é 135 gols sendo bi-campeao carioca, campeão do torneio Rio-Sao Paulo e do na época importantíssimo Torneio Internacional de Paris.

Quarentinha – O maior artilheiro da história do clube não poderia faltar, foram 313 gols em 442 partidas, além de diversos títulos cariocas e internacionais.


Técnico: Zagallo – Sem duvidas o maior treinador da história do clube, foram 4 passagens e diversos títulos conquistados como o bi-campeonato carioca de 67/68 o título brasileiro de 68 entre diversos títulos intercontinentais importantíssimos na época.

Categorias:esporte, futebol, Time dos Sonhos

Marcado como:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.