esporte

FANTASY F1 #2 – Bahrein

Amigos viciados em fantasy! Hoje é dia de falar da segunda etapa da F1 no Bahrein e explicar os resultados do GP da Austrália, onde muitas surpresas aconteceram. E o que esperar para a próxima etapa deste fim de semana.

Balanço – Melbourne

O time sério (Chaveatle’s Racing Team) foi salvo pelos ótimos resultados de Hamilton e a dobra na pontuação de Nico Hulkenberg. Carlos Sainz, que teve uma corrida de estreia pela McLaren muito ruim, foi o lado negativo da história.

Como experiência, usei os três slots para montar as equipes (uma jogando a vera, outra alternativa e uma sem pressão) e nem precisa ir muito longe para saber qual ordem deu na pontuação.

O time alternativo (Red Baron Motorsport) teve seus pesadelos. Daniel Ricciardo manteve sua sina correndo em casa e Romain Grosjean também negativou. Só a Ferrari impediu uma tragédia maior.

E quem foi o melhor? O time que você não aspira nada! Em homenagem a uma equipe tradicional dos anos 90 (Arrows 2019 Racing Team), Valtteri Bottas colocou a corrida no bolso. Max Verstappen, que fechou o pódio, também ajudou. Além de trazer todos os pontos da Red Bull.

Para o Bahrein

A pista de Sakhir é conhecida por longas retas e por consequência bastante ponto de ultrapassagem. Ou seja, Albert Park não pode ser considerado um parâmetro para todo o campeonato.

Carros que não costumam apresentar rendimento em pistas rápidas tendem a ficar para trás como é o caso da McLaren, por exemplo. Até a Red Bull poderia ser lembrada, mas o motor Honda apresentou grande evolução e não pode ser descartado (STR também).

Renault e Haas na sua briga particular pela quarta força do grid. Destaque para a equipe americana e seu motor Ferrari, onde consegue bons resultados em pistas desse molde. A Alfa Romeo pode ser considerada, onde Kimi Raikkonen está escalado em 55% das equipes do game (só atrás de Ricciardo).

Racing Point surpreendeu com Lance Stroll, arrancando um 9º em Melbourne. Mas não os colocaria como aposta principal para o pulo do gato. A Williams só se não tiver mais dinheiro, pois o nível competitivo está mais para Fórmula 2.

Lineups

A CRT vai gastar sua única alteração permitida na semana: sai Sainz e entra Raikkonen. Apostando na boa fase do finlandês. O restante (inclusive o piloto Turbo) seguem os mesmos.

O Barão Vermelho (em homenagem ao clássico Corrida Maluca) iria gastar o Wildcard logo de cara, após o fiasco australiano. Depois de muito conversar, também só passará por uma alteração: Sainz (de novo ele) por Kevin Magnussen (aposta geral e o piloto com maior upside na preferência dos usuários). Resta saber qual o Magnussen irá correr no deserto.

E a equipe raiz mostrou ousadia ao contratar Ricciardo para o lugar da promessa Antonio Giovinazzi. Mesmo com o resultado terrível, os donos confiam no potencial do australiano em sua nova equipe.

Espero que estejam gostando da brincadeira, semana que vem tem mais. Nos vemos no GP da China, a milésima corrida da categoria.

As dicas do Fantasy da F1 são feitas pelo veloz Vitor @chaveatle, exclusivo para o Major Sports Blog

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.