baseball

NPB 2019: Power Ranking – Semana #11

Continuamos a saga rumo à Nippon Series 2019 !!!

NS2

Konnichiwa minna san!!!! Yoroshiku onegaishimasu!!

Chegamos com mais uma edição do Power Ranking do Pro Yakyu !!!

Banner NPB

Conferimos primeiro um resumo e os destaques da semana

Resumo da Semana

Começou o período interligas!!! Apesar de ser ainda o “começo” da temporada, é hora de medir em qual nível o seu time se encontra já pensando na Nippon Series.

Na Central League o “Império do Mal de Tokyo” teve a melhor semana no match contra a Pacific League, não varreu ninguém, mas venceu as duas séries contra Eagles e Marines. Por outro lado, quando achávamos que o fundo do posso está ali em Nagoya, os Dragons conseguiram uma semana de 5 derrotas… Tempos difíceis por lá.
Já na Pacific League o atual campeão mostrou que ainda manda na NPB. Com a melhor campanha da semana (5v e 1d), retomou a liderança da PL (e deste PR) com propriedade, com direito à varrida sobre os Dragons e uma vitória na repetição da Nippon Series de 2018. Outro destaque da PL é a hashtag #ONorteSeLembra que se mantém, com outra excepcional performance dos Fighters de Sapporo que fecharam a semana com um recorde de 4-2.


Os Destaques:

Os destaques individuais da semana #11 ficam por conta do Slugger dos Lions Hotaka Yamakawa mais uma vez, sim, o garoto está impossível. Yamakawa que é o líder geral de Home Runs (25) e RBIS (60, mais de 10 a frente do segundo colocado), com os números de 60 Hits, AVG de .273, SLG de .659 e OBP de .382 em 220 aparições no batter box;
E o starter segundanista Shota Imanaga do Yokohama DeNA BayStars que lidera o ERA dos starters nas duas ligas. Imanaga que em 11 jogos tem um recorde de 6-3, um ERA de 1.90 (!!!) e 85 Strikeouts em 80.1 entradas… Dominante!


Abaixo você pode conferir a classificação das duas ligas no fechamento da rodada #10:

Confira então a evolução dos times, semana a semana:

Bom, vamos ao que interessa: Confira agora o Power Ranking da semana #10:

1 – Fukuoka Softbank Hawks (PL) – (.552 – 32-26) / (+8)

O Campeão mostrou as suas armas e teve uma semana quase perfeita, mostrou muita força para a sequencia da série interligas, principalmente para o atual vice campeão que já sofreu na primeira série entre eles no ano.


2 – Hokkaido Nippon-Ham Fighters (PL) – (.544 – 31-26) / (0)

Outro que chegou mostrando força e está brigando na ponta. Vem mostrando trabalho e vai engrossar pra cima dos Eagles que ainda estão na ponta com os Hawks.


3 – Tokyo Yomiuri Giants (CL) – (.554 – 31-25) / (+4)

O todo poderoso da capital mostrou que ainda tem poder de fogo. Foi o melhor da CL no confronto contra a PL e portanto deixou o seu recado, destaque para a vitória na série contra os Eagles em Tohoku.


4 – Tohoku Rakuten Golden Eagles (PL) – (.552 – 32-26) / (-1)

Perdeu a série em casa para os Giants, mas se recuperou “chutando a bunda” dos Dragões da Baía. Ainda está na ponta, mas está perdendo terreno para os principais rivais de liga.


5 – Yokohama DeNA BayStars (CL) – (.448 – 26-32) / (0)

Surpreendente a posição do BayStars nesse PR. O time teve uma semana de 3-3 e se mantem no meio da tabela. O destaque foi a vitória na série contra os Lions.


6 – Hanshin Tigers (CL) – (.542 – 32-27) / (-2)

O Hanshin Tigers teve também uma semana de 3-3, foi tão “ok” que a maior emoção da semana, foi hit de “Sayonara” na vitória sobre os Fighters no Koshien. Vamos ver se reage na semana #11.


7 – Saitama Seibu Lions (PL) – (.509 – 29-28) / (-1)

Os Lions também tiveram com uma semana de 3-3. Caiu um pouco, mas ainda está na briga. Perder uma série para os BayStars pode ter sido demais para esse time que foi imbatível em 2018.


8 – Osaka Orix Buffaloes (PL) – (.407 – 22-32) / (+3)

Os Buffaloes fizeram pouco essa semana. Tiveram a chance de bater nos Lactobacilos que não se acharam na temporada ainda e somente empataram…


9 – Hiroshima Toyo Carp (CL) – (.593 – 35-24) / (-8)

O campeão da CL não conseguiu jogar contra os times da PL, perderam as séries contra Lions e Hawks e deixou os rivais de liga se aproximarem. Sinal vermelho (tum dum tssss) acesso em Hiroshima.


10 – Chiba Lotte Marines (PL) – (.474 – 27-30) / (-2)

O time de Chiba teve uma performance de 2-4 e perdeu as suas duas séries. Sendo que 2 dos 6 jogos da semana tomou um sonoro 3-11 no lombo… a defesa me parece não estar respondendo a altura.


11 – Tokyo Yakult Swallows (CL) – (.407 – 24-35) / (+1)

Que fase desse time… até quando tem um jogo adiado consegue ficar com um recorde negativo… tá dificil ser torcedor em Tokyo…


12 – Chunichi Dragons (CL) – (.414 – 24-34) / (-2)

Parece que o final de Game of Thrones afetou os Dragões de Nagoya (hehe não podia perder a piada)… na verdade esse time é a piada da semana, com um recorde de 1-5…


Semana #11 (11 a 16 de Junho)

Abaixo você consegue ver toda a agenda até o final do mês, além dos resultados das semanas anteriores.

Para facilitar para vocês a leitura deste calendário, a legenda é a seguinte:
CL: Carp (C), Swallows (S), Giants (G), BayStars (DB), Dragons (D) e Tigers (T)
PL: Lions (L), Hawks (H), Fighters (F), Buffaloes (B), Marines (M) e Eagles (E)

Vamos acompanhar e ver quem chega ao final brigando por título!

Banner NPB

Por hoje é só continue nos acompanhando nas mídias sociais que informaremos todos os resultados do dia pra você com exclusividade.

Deixe seus comentários!

Ricardo “Nozu” colaborou mais uma vez exclusivamente para o Major Sports Blog.

#Sports4Life

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.