baseball

NPB 2019: Power Ranking – Semana #13

Continuamos a saga rumo à Nippon Series 2019 !!!

NS2

Konnichiwa minna san!!!! Yoroshiku onegaishimasu!!

Chegamos com mais uma edição do Power Ranking do Pro Yakyu !!!

Banner NPB

Conferimos primeiro um resumo e os destaques da semana

Resumo da Semana

Na última semana Interligas uma coisa ficou bem clara para este humilde analista do baseball japonês: A PL continua dominando!

Mesmo com o “Kyôjin” ainda com a melhor campanha geral da NPB, os times da CL fecharam o período levando uma surra e caindo na avaliação deste PR. Basta ver no gráfico geral que nas 3 semanas de interligas o rendimento dos times da CL caiu drasticamente, principalmente da dupla Carp e Tigers. Do outro lado é notável também a evolução dos Buffaloes e a estabilidade dos Eagles.

Na classificação das ligas, a maior mudança foi a chegada dos Lions finalmente na zona de Climax Series da PL, esquentando as coisas por lá. Na CL, mesmo com as campanhas patéticas de Hiroshima e Hanshin e a ascenção de Yokohama, nada mudou e a vantagem ainda é grande.


Os Destaques:

Os destaques individuais da semana #13 ficam por conta do sempre eficiente Seiya Suzuki do Carp que tem mantido o ataque de Hiroshima ainda muito forte e . Suzuki tem o melhor aproveitamento geral da NPB de chegada em base com .449 de OBP, além de 18 Home Runs, 75 Hits, AVG de .315 (2.o melhor geral), SLG de .584 (2.o melhor no geral) e 51 RBIs em 238 aparições no batter box;
No montinho, o destaque é o reliever Pierce Johnson dos Tigers (ex-San Francisco Giants e Chicago Cubs) que assumiu a liderança da NPB em ERA geral. Johnson em 28 jogos tem um até então impressionante ERA de 0.64 (!!!) e 35 Strikeouts em 28.1 entradas e um ótimo número de 19 Holds, recorde de 2-0 e a impressionante marca de nenhum Home Run cedido.


Abaixo você pode conferir a classificação das duas ligas no fechamento da semana #13:

Confira então a evolução dos times, semana a semana:

Bom, vamos ao que interessa: Confira agora o Power Ranking da semana #13:

1 – Osaka Orix Buffaloes (PL) – (.455 – 30-36) / (+5)

Cresceu muito nesse período de interligas. Nessa semana teve o melhor recorde (5-2) e mesmo na rabeira da PL incomodou todo mundo… como o Hiroshima Carp que foi varrido em casa pelo time de Osaka.


2 – Saitama Seibu Lions (PL) – (.522 – 36-33) / (+6)

O atual campeão da CL, teve uma semana digna com um recorde de 4-2, o que o fez chegar na vice liderança deste PR. A maior contribuição, foi a coletividade do time que teve a melhor defesa da semana com apenas 19 corridas sofridas, além do ataque massacrante que anotou 35 corridas, ficando na segunda posição neste quesito.


3 – Yokohama DeNA BayStars (CL) – (.478 – 33-36) / (0)

Quem disse que antes de começar a temporada interligas esperava as estrelas da baía no topo deste PR precisa me passar os números da Mega Sena. Conseguiu manter a performance da semana #12 com um ótimo 3.o lugar. Campanha de 4-2 no período, com vitória na série contra os Eagles (!!!)


4 – Tohoku Rakuten Golden Eagles (PL) – (.557 – 39-31) / (+1)

Consistência… essa a palavra pra resumir esse time que vem impressionando muito! A chave até agora é o seu Bullpen poderoso que conta com o melhor Fechador da PL, Yuki Matsui com 24 Saves, além de 3 relievers de elite entre os 10 melhores: Chia-Hao Sung (3.34), Frank Herrman (4.36) e Yuhei Takanashi (2.05) que combinados tem 45 HLD, apenas 5 HR cedidos e 28 ER.


5 – Fukuoka Softbank Hawks (PL) – (.559 – 38-30) / (+2)

O atual campeão reagiu e teve uma semana positiva, depois de uma semana de baixa. Apesar do poderoso ataque não ter mostrado serviço, a ótima defesa que garantiu o titulo do ano passado com o ótimo Catcher Takuya Kai, deu as caras e garantiu alguns jogos bem complicados. #SegueOLiderDaPL


6 – Chiba Lotte Marines (PL) – (.478 – 33-36) / (+4)

O time de Chiba mostrou força, batendo Carp e Swallows com autoridade. Foi o melhor ataque da semana, com a contribuição das maravilhosas vitórias sobre os Swallows por 12 x 3 e 8 x 4. Foram 40 corridas só nessa semana.


7 – Tokyo Yomiuri Giants (CL) – (.559 – 38-30) / (-6)

O líder da CL e queridinho da Capital decepcionou. O ataque parecia que estava de férias e não apareceu (somente 22 corridas anotadas) e sofreu contra os Buffaloes (???)… isso mesmo…


8 – Chunichi Dragons (CL) – (.443 – 31-39) / (-6)

Apesar da campanha digna essa semana, é assustador ver que o time não conseguiu encaixar ainda e mesmo com a varrida sobre os Fighters, ainda não inspira confiança… quando será que o poderoso ataque de Nagoya vai acordar?


9 – Hanshin Tigers (CL) – (.507 – 35-34) / (0)

Ah Meu Deus… esse meu time só me dá… tristeza… Começou a semana sendo varrido pelos Eagles e se recuperou quase varrendo os Lions… O ataque foi pífio… que se recupere para a volta pós All Star que é quando a coisa afunila!


10 – Hokkaido Nippon-Ham Fighters (PL) – (.515 – 35-33) / (-6)

Bom, se o Hanshin Tigers tá uma draga nessa interliga pelo lado da CL, pelo lado da PL é o Fighters com certeza… Foi o pior ataque da semana anotando somente 21 corridas…


11 – Hiroshima Toyo Carp (CL) – (.543 – 38-32) / (0)

A felicidade deste colunista é ver que o outro grande rival da CL está pior que os Tigers… 2-5 na semana… 35 corridas sofridas… com direito à varrida em pleno Mazda Zoom Zoom Stadium para o todo poderoso Orix Buffaloes…


12 – Tokyo Yakult Swallows (CL) – (.389 – 28-44) / (0)

Esse aqui nem saiu daqui. O gráfico dos Swallows para o PR para o eletrocardiograma de uma múmia, sempre zerado…


Semanas #14 e #15 (28 de Junho a 10 de Julho)

A semana #13 marcou o encerramento do período de jogos interligas. Agora, depois de um intervalo de aproximadamente 3 dias para retomar as duas últimas semanas bem cheias, de 12 dias de jogos pré-All Star Games que serão realizados nos dias 11 e 12 de Julho.

Abaixo você consegue ver toda a agenda até o final do mês, além dos resultados das semanas anteriores.

Para facilitar para vocês a leitura deste calendário, a legenda é a seguinte:
CL: Carp (C), Swallows (S), Giants (G), BayStars (DB), Dragons (D) e Tigers (T)
PL: Lions (L), Hawks (H), Fighters (F), Buffaloes (B), Marines (M) e Eagles (E)

Vamos acompanhar e ver quem chega ao final brigando por título!

Banner NPB

Por hoje é só continue nos acompanhando aqui no blog que informaremos todos os resultados, destaques e um resumão da rodada pra você com exclusividade.

Deixe seus comentários!

Ricardo “Nozu” colaborou mais uma vez exclusivamente para o Major Sports Blog.

#Sports4Life

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.