baseball

NPB 2019: Power Ranking – Semanas #14 e #15

Continuamos a saga rumo à Nippon Series 2019 !!!

NS2

Konnichiwa minna san!!!! Yoroshiku onegaishimasu!!

Chegamos com mais uma edição do Power Ranking do Pro Yakyu !!!

Banner NPB

Conferimos primeiro um resumo e os destaques da semana

Resumo da Semana

Pessoal, dessa vez eu resolvi acumular duas semanas no PR e explico: como estávamos próximos aos All Star Games, a tabela da NPB não tinha pausa, foram 13 dias de jogos com apenas 1 dia de descanso e muitas reviravoltas.

O Giants continua ditando o rumo da NPB com a melhor campanha e já abriu 9.5 jogos sobre BayStars (!!!) e Tigers.

Na outra Liga, os “favoritáços” Hawks tiveram um período irretocável com apenas 2 derrotas em 12 jogos e já abriu 7 jogos sobre o segundo colocado Fighters.

A maior beleza da NPB é que até as últimas semanas, todos tem chance para a Climax Series, já que são 3 times classificados, certo? Ou seja, até mesmo Buffaloes e Swallows ainda tem chances de engrenar uma boa sequencia de vitórias e subir para a terceira posição e beliscar uma vaga nas finais.

Sem mais delongas, vamos olhar o PR e aguardar ansiosamente os All Star Games, lembrando que será um jogo no Tokyo Dome e o outro no Koshien, Sensacional!!!


Os Destaques:

Os destaques individuais das semanas #14 e #15 ficam por conta de Takashi Ogino do Mariners que neste momento tem o melhor aproveitamento geral da NPB, rebatendo .330 de AVG. Além disso ainda tem de números: .389 de OBP, apenas 6 Home Runs, 95 Hits (4.o melhor da PL), SLG de .503;
No montinho, o destaque é mais uma vez o starter Yoshinobu Yamamoto dos Buffaloes que tem o melhor ERA entre os Starters. Yamamoto em 13 jogos tem um até então impressionante ERA de 1.92 e 86 Strikeouts em 93.2 entradas, recorde de 4-4 e foi quem menos sofreu HRs na PL entre os Starters, apenas 5.


Abaixo você pode conferir a classificação das duas ligas no fechamento da semana #15:

Confira então a evolução dos times, semana a semana:

Bom, vamos ao que interessa: Confira agora o Power Ranking das semanas #14 e #15:

1 – Tokyo Yomiuri Giants (CL) – (.608 – 48-31) / (+6)

O IMPÉRIO DO MAL retomou a confiança e teve a melhor campanha do período disparado! Foram 11 jogos e apenas 1 derrota (!!!!) o ataque foi bem, mas a defesa foi demais! Parte com força rumo ao título da CL.


2 – Fukuoka Softbank Hawks (PL) – (.600 – 48-32) / (+3)

Do lado da PL o atual campeão teve campanha semelhante aos Giants, com 10 vitórias, porém com 2 derrotas. O campeão já abre vantagem na ponta e também vai forte para o Tri! Registrou o melhor ataque do período com 62 corridas, média de 5.2 por jogo. Olho neles!


3 – Chiba Lotte Marines (PL) – (.494 – 39-40) / (+3)

Os Marines apesar da rabeira na tabela, demonstraram recuperação e tiveram um recorde de 6-4-1 no período. Foram vitórias expressivas nas séries contra Lions e Fighters. Podem surpreender no pós All Star Break.


4 – Yokohama DeNA BayStars (CL) – (.488 – 39-41) / (-1)

Talvez o maior vencedor do período pré All Star Games. O time da Baía surpreendeu, venceu 6 dos 12 jogos e contou com a queda vertiginosa dos principais rivais e atingiu a 2.a colocação na CL. Teve o segundo melhor ataque do período anotando 58 corridas.


5 – Chunichi Dragons (CL) – (.463 – 37-43) / (+3)

Finalmente o time de Nagoya teve uma período ok, mas olha a bipolaridade: foram duas varridas e sofreu uma varrida também em 4 séries disputadas.


6 – Saitama Seibu Lions (PL) – (.506 – 41-40) / (-4)

Se mantem ali no bolo, mas não tem feito uma temporada espetacular como no ano passado, quando liderou de ponta a ponta. Teve um recorde negativo (5-7) e apesar do ataque seguir fazendo estragos a defesa sumiu… foram 3 jogos em 12 sofrendo pelo menos 8 corridas.


7 – Osaka Orix Buffaloes (PL) – (.462 – 36-42) / (-6)

Teve um período equilibrado com recorde de 6-6 e uma vitória importante sobre os Eagles em Tohoku. Ainda está na rabeira, mas se ajustar a defesa, pode surpreender. Foram 63 corridas anotadas no período…


8 – Hokkaido Nippon-Ham Fighters (PL) – (.513 – 41-39) / (+4)

O “Exercito do Norte” sofreu muito com a chegada do Verão… Foi uma campanha modesta de 6-6 e a manutenção do segundo lugar, como no ano passado, porém, com a distância aumentando… como no ano passado… rsrs


9 – Tokyo Yakult Swallows (CL) – (.415 – 34-48) / (+2)

Os Lactobacilos de Tokyo tiveram uma semana boa, de 5-5 e diminui a distância para os times da frente. Vamos ficar de olho para ver se o time tem aquela arrancada que teve no ano passado pós All Star Break.


10 – Hanshin Tigers (CL) – (.488 – 39-41) / (-1)

Cara… que duas semaninhas safadas em Kansai hein? Foram 7 derrotas em 11 jogos e uma média de 2 corridas anotadas… cadê aquele ataque explosivo que estamos acostumados a ver no Koshien?????


11 – Tohoku Rakuten Golden Eagles (PL) – (.500 – 40-40) / (-7)

E pensar que esse time foi considerado o melhor no começo do ano segundo especialistas (hehe) de 4 semanas de baseball rsrsr. Ainda está no bolo, mas agora está a 8 jogos do líder…


12 – Hiroshima Toyo Carp (CL) – (.469 – 38-43) / (-2)

To assustado com essas duas semanas do Carp… Foram 12 jogos… 11 derrotas e… 1 empate… 23 corridas anotadas e… 56 sofridas…


All Star Games (11 e 12 de Julho) e Semana #16 (15 a 21 de Julho)

Abaixo você consegue ver toda a agenda até o final do mês, além dos resultados das semanas anteriores.

Para facilitar para vocês a leitura deste calendário, a legenda é a seguinte:
CL: Carp (C), Swallows (S), Giants (G), BayStars (DB), Dragons (D) e Tigers (T)
PL: Lions (L), Hawks (H), Fighters (F), Buffaloes (B), Marines (M) e Eagles (E)

Vamos acompanhar e ver quem chega ao final brigando por título!

Banner NPB

Por hoje é só continue nos acompanhando aqui no blog que informaremos todos os resultados, destaques e um resumão da rodada pra você com exclusividade.

Deixe seus comentários!

Ricardo “Nozu” colaborou mais uma vez exclusivamente para o Major Sports Blog.

#Sports4Life

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.