All Star Game

NPB 2019: Power Ranking – Semana #16 & All Star Games

Continuamos a saga rumo à Nippon Series 2019 !!!

NS2

Konnichiwa minna san!!!! Yoroshiku onegaishimasu!!

Chegamos com mais uma edição do Power Ranking do Pro Yakyu !!!

Banner NPB

Conferimos primeiro um resumo e os destaques da semana

MyNavy All Star Game 2019 NPB

Foram dois jogos muito bem disputados e de uma forma geral uma baita festa. Como citei anteriormente, foram selecionados dois dos mais míticos e lendários estádios da NPB: o imponente e “moderno” Tokyo Dome, casa dos Giants de Tokyo e o tradicionalíssimo e charmoso Koshien, casa dos Tigers de Nishinomiya (cidade vizinha a Osaka).

É muita tradição e rivalidade entre as duas cidades (Tokyo e Osaka) e entre os times (Giants e Tigers) na História da NPB, vale a pena ler este artigo que publiquei aqui no blog em dezembro de 2017 para entender essa histórica rivalidade (https://majorsports.blog/2017/12/21/noticias-da-japolandia-redsox-vs-yankees/)

Antes de irmos ao comentário dos jogos, vale lembrar que o recorde estava em Central League 79 x 85 Pacific League e no ano passado o PL All Stars venceu por 7 a 6 no Kyocera Dome e por 6 a 1 em Kumamoto. A CL não ganhava um jogo de All Star Game desde 2016… Quer saber se venceu? leia até o final rsrs.

All Star Game #1 – Tokyo Dome

Vamos começar a falar então da festa em Tokyo!

Home Run Derby

Momento corneta: ao contrário do Home Run Derby da MLB em que as estrelas se escondem, na NPB foi disputado com os principais rebatedores de cada time (#pas), confira o LineUp:

1 – Hayato Sakamoto (Giants) – 29 HR *Vice Lider da NPB
2 – Brandon Laird (Marines) – 26 HR
3 – Munetaka Murakami (Swallows) – 20 HR
4 – Masataka Yoshida (Buffaloes) – 17 HR
5 – Yoshitomo Tsutsugo (BayStars) – 17 HR
6 – Hotaka Yamakawa (Lions) – 30 HR *Líder da NPB
7 – Seiya Suzuki (Carp) – 20 HR
8 – Tomoya Mori (Lions) – 8 HR

O Grande Campeão foi Seiya Suzuki do Hiroshima Carp que além de vencer o HR Derby e um prêmio de 1 milhão de Ienes, ainda levou o troféu de maior potência com uma rebatida a 165 km/h. Confira o Bracket abaixo:

Jogo #1 – Central League All Stars 3 x 6 Pacific League All Stars

Para um Tokyo Dome lotado com mais de 44 mil espectadores o jogo não foi assim tão disputado. Foram 3 Home Runs para a PL: Tomoya Mori (Lions) 2 RBIS na 2.a, Hideto Asamura (Eagles) Solo na 6.a entrada e Hotaka Yamakawa (Lions) Solo na 6.a entrada também. Pelo lado da CL foi somente 1 de 2 corridas de Fumihito Haraguchi (Tigers) na parte baixa da 9.a entrada.

Apesar da vitória e do bombardeio do ataque da PL, o Home Run mais comemorado da noite foi da CL. Haraguchi, catcher dos Tigers, fez uma cirurgia contra um câncer no reto no início do ano e rebateu o HR de 2 corridas no final do jogo levando a torcida no Tokyo Dome a loucura. O MVP da partida de abertura foi o também Catcher Tomoya Mori do Lions que coincidentemente foi também o MVP do jogo #1 de 2018.

Confira os Highlights:

All Star Game #2 – Koshien Stadium

Vamos começar a falar então da festa em Nishinomiya!

Jogo #2 – Pacific League All Stars 3 x 11 Central League All Stars

Com mais de 45 mil espectadores no Koshien lotadaço, os Central League All Stars venceram bem, com um ciclo no jogo e de quebra ainda quebraram a sequência de 5 vitórias dos Pacific League All Stars.

Na sequencia, Koji Chikamoto e as suas 4 rebatidas para o Ciclo, na sequencia da esquerda para a direita: o HR, a 2B, a 1B e a 3B.

Bom, vamos aos fatos do jogo. Koji Chikamoto do Hanshin Tigers, time da casa, foi o primeiro Rookie da história do All Star Game com um Leadoff Home Run. Ainda, ele foi somente o segundo jogador da história a rebater um Ciclo no All Star Game (o outro foi do Catcher e Hall da Fama Atsuya Futura em 1992). O garoto terminou o jogo com 5 de 5 rebatendo a sua tripla para ciclo na 7.a entrada.

Para a festa ser ainda mais completa para os anfitriões, Fumihito Haraguchi e Ryutaro Umeno, companheiros de Chikamoto no Hanshin Tigers, também fizeram a festa da torcida de Kansai com outros 2 belos Home Runs.

Ainda o astro dos BayStars, Yoshitomo Tsutsugo, que cresceu em Osaka para a alegria geral da galera que lotava o Koshien, arrematou um impressionante Line Drive Home Run para o campo esquerdo.

Do lado da PL, o Slugger Masataka Yoshida dos Buffaloes, mandou um Home Run de 2 corridas, 2 das 3 que o time conseguiu marcar na noite quente e chuvosa em Nishinomiya. Curiosamente os Buffaloes ficam sediados em Osaka também rsrs imagina a festa.

Para finalizar o bombardeio da CL, o astro Seiya Suzuki dos Carps e vencedor do Home Run Derby de 2019, mandou mais uma bolinha pra torcida.

Nem precisa dizer que o MVP foi Koji Chikamoto dos Tigers, né?

Confira os Highlights:


Resumo da Semana #16

Passada a grande festa dos All Star Games, voltamos para a temporada regular.

E na verdade, não mudou muita coisa não, Giants e Hawks seguem nas lideranças, o primeiro com muita folga (+7 GB para o 2.o e +9 GB para os 3.os na tabela) enquanto o segundo teve uma semana para esquecer e viu a sua vantagem evaporar. Já no miolo da tabela a briga segue forte.

Destaque para a ascensão dos BayStars que de time piada voltaram com sangue nos olhos pós interligas e tem no momento a 6.a melhor campanha geral. Olho neles!!

O outro destaque do período é a semana quase perfeita do “Exército do Norte”, os Fighters, que perderam somente 1 partida em 6 fechando a semana com um aproveitamento de 83%. Caiu a diferença para o líder Hawks!


Os Destaques:

Os destaques individuais da semana #16 ficam por conta de dois cara que vem sendo dominantes e fundamentais para os seus times. No bastão é novamente Hayato Sakamoto do Giants que neste momento é o principal candidato ao MVP desta temporada. Ele tem 29 Home Runs (2.o melhor geral da NPB), rebatendo .307 de AVG, além de 105 Hits (12 duplas) em 348 At Bats, 68 RBIs (2.o melhor da CL), .382 de OBP, SLG de .583 e .965 de OPS;
No montinho, o destaque é mais uma vez o starter Yoshinobu Yamamoto dos Buffaloes que segue com o melhor ERA entre os Starters. Yamamoto em 14 jogos tem um até então impressionante ERA de 1.79 e 90 Strikeouts em 100.2 entradas, recorde de 4-4 e foi quem menos sofreu HRs na PL entre os Starters, apenas 5, segundo na NPB.


Abaixo você pode conferir a classificação das duas ligas no fechamento da semana #16:

Confira então a evolução dos times, semana a semana:

Bom, vamos ao que interessa: Confira agora o Power Ranking da semana #16:

1 – Hokkaido Nippon-Ham Fighters (PL) – (.535 – 46-40) / (+7)

83% de aproveitamento na semana e a diferença para o líder caindo para 3 jogos, com direito à varrida neles, em Fukuoka!!… que semana!!!


2 – Yokohama DeNA BayStars (CL) – (.506 – 44-43) / (+2)

O melhor ataque da semana com 31 corridas, chutou a bunda das Carpas e dos Dragões… e de quebra ainda abriu 2 jogos para Carpas e Tigres na briga por uma vantagem na Climax Series.


3 – Saitama Seibu Lions (PL) – (.517 – 45-42) / (+3)

A combinação de uma defesa consistente e um ataque poderoso fizeram os Lions chegarem nessa 3.a posição. Duas series, duas vitórias. Está na briga.


4 – Tohoku Rakuten Golden Eagles (PL) – (.512 – 44-42) / (+7)

A balança dos Eagles é algo impressionante… o time que já liderou a PL nas primeiras semanas da temporada agora ocupa a 4.a posição, mas está na briga! O time ainda tem a 5.a melhor campanha geral e está a 3 jogos do vice lider da PL… tem jogo ainda!


5 – Hiroshima Toyo Carp (CL) – (.483 – 42-45) / (+7)

Uma boa semana para as Carpas de Hiroshima. Perdeu uma série muito disputada com os BayStars fora de casa, mas na sequencia varreu sem piedade os líderes da CL, diminuindo a distância que tendia a aumentar.


6 – Chunichi Dragons (CL) – (.471 – 41-46) / (-1)

Cara… esse time resolveu aprontar na semana, varrendo os Tigers em casa. Tá na rabeira… só que não né? Está a apenas 1 jogo de Carp e Tigers que brigam jogo a jogo pela última vaga da Climax Series… Vamos esperar para ver.


7 – Tokyo Yomiuri Giants (CL) – (.588 – 50-35) / (-6)

Parece que foi uma semana de relaxamento para o Time da Fortuna. Só venceu 2 contra os péssimos Swallows e de quebra ainda levou uma “sabugada” em Hiroshima… ainda tem muita gordura, mas precisa jogar né?


8 – Hanshin Tigers (CL) – (.482 – 41-44) / (+2)

É… parabéns pelo ótimo All Star Game… por que dessa semana, é a única coisa que restou rsrs. Lamento muito torcida dos Tigers (onde me incluo), mas se seguir nessa toada, não conseguiremos chegar na tão cobiçada Nippon Series.


9 – Chiba Lotte Marines (PL) – (.482 – 41-44) / (-6)

Teve uma semana difícil e decisiva. Perdeu as séries para Lions (F) e Fighters (F). Poderia ter tirado diferenças importantes na tabela, mas não conseguiu. Sinal do que pode vir pela frente, não?


10 – Fukuoka Softbank Hawks (PL) – (.570 – 49-37) / (-8)

Outro líder com uma semana pra esquecer e aproveitar da gordura… Somente uma vitória na semana e apesar de ter sofrido apenas 20 corridas (média de 3 por jogo) o poderoso ataque dos Hawks “hibernou”… foram somente 8 corridas marcadas e uma varrida sofrida para os Fighters, em casa…


11 – Osaka Orix Buffaloes (PL) – (.452 – 38-46) / (-4)

Bom… os Buffaloes seguem o seu calvário. Apesar de ótimos valores individuais, o time não engrena… Na semana só não foi pior que Hawks e Swallows. No saldo de corridas da semana ficou com -13.


12 – Tokyo Yakult Swallows (CL) – (.402 – 35-52) / (-3)

Já está quase garantindo o troféu lanterna do ano. Impressionante como caiu de qualidade um dos ataques mais talentosos da NPB… mesmo com Tetsuto Yamada, Wladimir Balentien, Murataka Murakami e Nori Aoki o time não consegue vencer…


Semana #17 (23 a 28 de Julho)

Abaixo você consegue ver toda a agenda até o final do mês, além dos resultados das semanas anteriores.

Para facilitar para vocês a leitura deste calendário, a legenda é a seguinte:
CL: Carp (C), Swallows (S), Giants (G), BayStars (DB), Dragons (D) e Tigers (T)
PL: Lions (L), Hawks (H), Fighters (F), Buffaloes (B), Marines (M) e Eagles (E)

Vamos acompanhar e ver quem chega ao final brigando por título!

Banner NPB

Por hoje é só continue nos acompanhando aqui no blog que informaremos todos os resultados, destaques e um resumão da rodada pra você com exclusividade.

Deixe seus comentários!

Ricardo “Nozu” colaborou mais uma vez exclusivamente para o Major Sports Blog.

#Sports4Life

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.