baseball

NPB 2019: Power Ranking – Semana #17

Continuamos a saga rumo à Nippon Series 2019 !!!

NS2

Konnichiwa minna san!!!! Yoroshiku onegaishimasu!!

Chegamos com mais uma edição do Power Ranking do Pro Yakyu !!!

Banner NPB

Conferimos primeiro um resumo e os destaques da semana

Resumo da Semana #17

Passada a grande festa dos All Star Games, voltamos para a temporada regular.

E na verdade, não mudou muita coisa não, Giants e Hawks seguem nas lideranças, o primeiro com muita folga (+7 GB para o 2.o e +9 GB para os 3.os na tabela) enquanto o segundo teve uma semana para esquecer e viu a sua vantagem evaporar. Já no miolo da tabela a briga segue forte.

Destaque para a ascensão dos BayStars que de time piada voltaram com sangue nos olhos pós interligas e tem no momento a 6.a melhor campanha geral. Olho neles!!

O outro destaque do período é a semana quase perfeita do “Exército do Norte”, os Fighters, que perderam somente 1 partida em 6 fechando a semana com um aproveitamento de 83%. Caiu a diferença para o líder Hawks!


Os Destaques:

Os destaques individuais da semana #17 ficam por conta de outros dois candidatos a MVP e por que não a astros na MLB? No bastão é mais uma vez o craque Seiya Suzuki do Carp que vem liderando o time mesmo na perda do seu companheiro Yoshihiru Maru que partiu para o Giants em 2019. Neste momento Suzuki tem 22 Home Runs, rebatendo .319 de AVG (Líder geral da NPB), além de 106 Hits (18 duplas) em 332 At Bats, 62 RBIs (2.o melhor da CL), .435 de OBP, SLG de .572 e 1.007 de OPS;
No montinho, o astro Kodai Senga do campeão Hawks é o maior canhão da NPB. Senga em 17 jogos tem um ERA de 2.44 e impressionantes 154 Strikeouts em 118 entradas (Líder geral da NPB), recorde de 9-4 e sofreu 12 HRs.


Abaixo você pode conferir a classificação das duas ligas no fechamento da semana #17:

Confira então a evolução dos times, semana a semana:

Bom, vamos ao que interessa: Confira agora o Power Ranking da semana #17:

1 – Hiroshima Toyo Carp (CL) – (.516 – 48-45) / (+4)

O campeão da CL de 2018 resolveu dar as caras e apoiado na ótima performance do seu craque Seiya Suzuki, subiu 4 posições no PR. Com uma semana perfeita, o time voltou a encostar nos líderes e de quebra se afastou do rival Tigers na briga pela última vaga da CL nos Playoffs. Teve o melhor ataque da semana, com um saldo de 27 corridas, 11 a mais que o segundo melhor ataque.


2 – Hokkaido Nippon-Ham Fighters (PL) – (.549 – 50-41) / (-1)

Outra semana de gala do “Exército do Norte”. Apenas uma derrota na semana, pulverizando a diferença para apenas 1.5 jogos atrás, diferença que pode acabar e virar liderança na semana #18 com o confronto direto em Sapporo contra o líder e atual campeão Hawks. Sabe o segredo? Um ataque devastador que anotou 39 corridas em 5 jogos.


3 – Yokohama DeNA BayStars (CL) – (.522 – 48-44) / (-1)

O surpreendente time da Baía de Yokohama, apoiado no excelente segundanista Shota Imanaga (Olho nele MLB!) vem surpreendendo pós Interligas e ultrapassou os gigantes Carp e Tigers e se consolida na segunda vaga da Climax Series e o time mais próximo na perseguição ao lider Giants. Teve um saldo de corridas de +16 nesta semana.

4 – Fukuoka Softbank Hawks (PL) – (.565 – 52-40) / (+6)

Finalmente uma semana “ok” para os Hawks. Depois de semanas tenebrosas o campeão conseguiu uma semana de 3-3 conseguiu ainda segurar a diferença que um dia foi de mais de 5 jogos para o segundo colocado e hoje é de apenas 1.5 jogos. O principal motivo foi a queda no desempenho defensivo do time… pilar do título de 2018…


5 – Chiba Lotte Marines (PL) – (.484 – 44-47) / (+4)

O Marines teve uma ótima semana (3-3) e um ataque poderoso que anotou em média 6 corridas por partida na semana. Pena que a defesa não ajudou a boa performance ofensiva do time. O time ainda tem chances, mas precisa contar com melhora do time todo e não depender somente do craque Takashi Ogino.


6 – Saitama Seibu Lions (PL) – (.511 – 47-45) / (-3)

Os Lions ainda não se encontraram na temporada. Nem a grande performance do craque Hotaka Yamakawa que já tem 31 HR (líder da NPB) tem ajudado o time de Saitama a sair do buraco. Foi mais uma semana “negativa” para os Leões e a queda na briga.


7 – Tohoku Rakuten Golden Eagles (PL) – (.505 – 46-45) / (-3)

Os Eagles cairam tanto de produção que estão fazendo o Marines sonhar com a classificação, pois, estão apenas a 2 jogos das águias do norte… Performance que neste momento da arrepios na torcida, pois, lembra a campanha horrível que o time fez o ano passado inteiro…


8 – Tokyo Yomiuri Giants (CL) – (.571 – 52-39) / (-1)

Parece que a água de Tokyo parou de fazer efeito nos jogadores do império do mal… rsrs… ou eles gastaram tudo algumas semanas atrás… O time esfriou tanto que a equipe venceu apenas 2 partidas na semana e uma série para os rivais Tigers em pleno Tokyo Dome…


9 – Osaka Orix Buffaloes (PL) – (.449 – 40-49) / (+2)

Os Buffaloes melhoraram com relação à semana anterior, mas ainda estão na rabeira… -5 corridas de saldo na semana…


10 – Hanshin Tigers (CL) – (.478 – 43-47) / (-2)

Se teve alguma coisa positiva na semana foi a vitória na série fora de casa contra os arqui-rivais Giants. O saldo de -17 corridas na semana diz tudo… Que faaaaaaase…


11 – Tokyo Yakult Swallows (CL) – (.398 – 37-56) / (+1)

2 vitórias na semana… sobre os Giants no Tokyo Dome… Tá ótimo pra quem tá na rabeira da CL né?


12 – Chunichi Dragons (CL) – (.452 – 42-51) / (-6)

O time de Nagoya amarga a lanterna deste PR depois de uma semana memorável pós All Star Games… Só uma vitória e -18 corridas de saldo na semana…


Semana #17 (29 de Julho a 5 de Agosto)

Abaixo você consegue ver toda a agenda até o final do mês, além dos resultados das semanas anteriores.

Para facilitar para vocês a leitura deste calendário, a legenda é a seguinte:
CL: Carp (C), Swallows (S), Giants (G), BayStars (DB), Dragons (D) e Tigers (T)
PL: Lions (L), Hawks (H), Fighters (F), Buffaloes (B), Marines (M) e Eagles (E)

Vamos acompanhar e ver quem chega ao final brigando por título!

Banner NPB

Por hoje é só continue nos acompanhando aqui no blog que informaremos todos os resultados, destaques e um resumão da rodada pra você com exclusividade.

Deixe seus comentários!

Ricardo “Nozu” colaborou mais uma vez exclusivamente para o Major Sports Blog.

#Sports4Life

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.