baseball

NPB 2019: Power Ranking – Semana #18

Continuamos a saga rumo à Nippon Series 2019 !!!

NS2

Konnichiwa minna san!!!! Yoroshiku onegaishimasu!!

Chegamos com mais uma edição do Power Ranking do Pro Yakyu !!!

Banner NPB

Conferimos primeiro um resumo e os destaques da semana

Resumo da Semana #18

Vamos lá pessoal… começamos já dizendo que em termos de classificação, nada mudou como você pode conferir na seção abaixo, mas é importante notar que uma das diferenças evaporou… e não foi a mais aguardada!!

Sim! a tão esperada e sonhada liderança na PL pelos Fighters jogando em casa contra os Hawks, simplesmente não aconteceu… Foi um espetáculo e uma varrida do atual campeão da NPB em pleno Norte.

A surpresa foi ver a liderança de 10 jogos para o segundo colocado, 13 para o terceiro na classificação da CL simplemente desapareceu com uma performance incrível do time da Baía de Yokohama que vem subindo e batendo em quem entra na frente desde o final do período Interligas.

Vamos ficar de olho no que Giants e Carp farão na CL para recuperar o terreno e a briga Hawks e Fighters pela liderança da PL nesta semana #18.


Abaixo você pode conferir a classificação das duas ligas no fechamento da semana #18:

Os Destaques:

Os destaques individuais da semana #18 ficam por conta de mais dois candidatos a MVP, um deles é o atual MVP da PL e o outro foi o destaque e esteve na lista de calouros do ano de 2018!!

No bastão é mais uma vez o Slugger Hotaka Yamakawa dos Lions que lidera a NPB em HR e RBIs. Neste momento Yamakawa tem 32 Home Runs, 86 RBIs, rebatendo modestos .251 de AVG, além de 93 Hits (15 duplas) em 370 At Bats, .368 de OBP, SLG de .546 e .914 de OPS;
No montinho, o segundanista Shota Imanaga do surpreendente BayStars é o melhor starter da CL. Imanaga em 18 jogos tem um ERA de 2.54 e 134 Strikeouts em 124 entradas, recorde de 10-5, sofreu 15 HRs, além de 2 Called Games e 2 Shutouts na temporada.


Confira então a evolução dos times, semana a semana:

Bom, vamos ao que interessa: Confira agora o Power Ranking da semana #18:

1 – Yokohama DeNA BayStars (CL) – (.541 – 53-45) / (+2)

Apenas uma derrota na semana e uma surpreendente varrida em casa no lider da CL, evaporando a vantagem anterior que era de 4.5 jogos para míseros 0.5 jogos. Eles voltam a se encontrar na semana #20 no Tokyo Dome, promessa de emoção na reta final da CL e na briga pelo título da Liga e das vagas na Climax Series.


2 – Hiroshima Toyo Carp (CL) – (.525 – 52-47) / (-1)

Mais uma semana de crescimento consistente que culminou também na redução da distância para os líderes. O segredo: um ataque poderoso que teve uma média de 6 corridas por jogo na semana. A Tsunami verde vem forte mais uma vez na reta final!


3 – Chiba Lotte Marines (PL) – (.495 – 48-49) / (+2)

Nessas últimas 3 semanas o time de Chiba vem crescendo em produtividade e chamando a atenção deste colunista: Subiu mais 2 posições e registrou o segundo maior crescimento de aproveitamento da NPB no geral. Melhorou muito a defesa, mesmo não tendo nenhum destaque individual neste momento e se mantém na briga por uma vaga na Climax Series da PL… Vamos ficar de olho bem aberto nesse time que está subindo de rendimento no momento certo da temporada.


4 – Fukuoka Softbank Hawks (PL) – (.561 – 55-43) / (0)

Ah… O campeão voltou! Mostrou mais uma vez que quando chega em momentos decisivos o time tem muita capacidade! Quando viu que tinha a possibilidade de ser atropelado pelo “Exército do Norte”, simplesmente sem nem pensar 2 vezes, varreu os Fighters em Sapporo acabando com a brincadeira. #SegueOLider


5 – Osaka Orix Buffaloes (PL) – (.453 – 43-52) / (+4)

Os Buffaloes também estão aprontando… Apesar de estarem mais atrás na briga por uma vaga nos playoffs (está a 5.5 jogos da vaga) tem mostrado evolução no ataque. Foram 32 corridas anotadas na semana, o 3.o melhor ataque geral na semana. Se conseguir evoluir a defesa (mesmo tendo o líder em ERA da NPB) tem tudo para incomodar a galera da ponta.


6 – Saitama Seibu Lions (PL) – (.510 – 50-48) / (0)

Os Lions estão ali no miolo da briga, mas estão bastante inconstantes. Ninguem imaginava que a queda de rendimento defensivo do time seria tão grande com a saída do Ace Kikuchi e do Catcher Ginjiro Sumitami… essa semana nem o poderoso ataque conseguiu contribuir com o time.


7 – Chunichi Dragons (CL) – (.455 – 45-54) / (+5)

O time de Nagoya teve uma semana ok… E se quiser alguma coisa ainda nessa temporada precisa começar a se mexer… está muito difícil para o time conseguir largar a rabeira e avançar para os playoffs.


8 – Hokkaido Nippon-Ham Fighters (PL) – (.536 – 52-45) / (-6)

Para mim a decepção da semana… vinha subindo a ladeira na caça ao campeão, gastando e bola… teve a chance de arrancar a liderança (e a cabeça) do campeão na frente da sua torcida e… foi varrido… Pela emoção seria o meu candidato à rabeira deste Power Ranking, mas como meus critérios são técnicos está em 8.o… #pas


9 – Hanshin Tigers (CL) – (.479 – 46-50) / (+1)

Tá dificil de me controlar e não xingar o time todo… apesar deste +1 na posição, o time deixou de aproveitar a varrida sofrida pelo arquirival para subir mais e se aproximar dos líderes e teve uma modesta campanha de 3-3, perdendo a série no confronto direto (ok ok) contra as Carpas… tem que começar a se coçar rápido, pois, o tempo urge e a distância só aumenta…


10 – Tohoku Rakuten Golden Eagles (PL) – (.505 – 49-48) / (-3)

Ah… eu desisto desse time… começou com tudo a temporada, iludiu a torcida (igual a um certo time da MLB que “curiosamente” também é representado por um pássaro vermelho e mata um colega do blog todos os anos) e a essa altura do campeonato me anota somente 16 corridas em 7 jogos…


11 – Tokyo Yakult Swallows (CL) – (.394 – 39-60) / (0)

Esse não me decepciona mais… me iludiu na pré-temporada, onde coloquei no bolo pra Playoffs e desde então, nunca esteve entre os 3 primeiros da CL… Que temporada…


12 – Tokyo Yomiuri Giants (CL) – (.546 – 53-44) / (-4)

Ah! Que semana para o Império do Mal… UMA única vitória e a liderança ameaçada… #AguaNoChoppDeTokyo


Semana #18 (6 a 11 de Agosto)

Abaixo você consegue ver toda a agenda até o final do mês, além dos resultados das semanas anteriores.

Para facilitar para vocês a leitura deste calendário, a legenda é a seguinte:
CL: Carp (C), Swallows (S), Giants (G), BayStars (DB), Dragons (D) e Tigers (T)
PL: Lions (L), Hawks (H), Fighters (F), Buffaloes (B), Marines (M) e Eagles (E)

Vamos acompanhar e ver quem chega ao final brigando por título!

Banner NPB

Por hoje é só continue nos acompanhando aqui no blog que informaremos todos os resultados, destaques e um resumão da rodada pra você com exclusividade.

Deixe seus comentários!

Ricardo “Nozu” colaborou mais uma vez exclusivamente para o Major Sports Blog.

#Sports4Life

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.