baseball

NPB 2019: Power Ranking – Semana #22

Continuamos a saga rumo à Nippon Series 2019 !!!

NS2

Konnichiwa minna san!!!! Yoroshiku onegaishimasu!!

Chegamos com mais uma edição do Power Ranking do Pro Yakyu !!!

Banner NPB

Conferimos primeiro um resumo e os destaques da semana

Resumo do período

Opa! Está afunilando e está ficando emocionante!!!

Na CL a classificação se mantém e o líder Tokyo Yomiuri Giants segue nadando de braçada para conquistar o título. A briga das outras 2 vagas na Climax Series segue entre 3 times na minha opinião: Yokohama DeNA BayStars, Hiroshima Toyo Carp e Hanshin Tigers. O time da Baía de Yokohama leva vantagem por estar na cola do líder a 4 jogos dele e com 2 séries contra eles em Yokohama. Já os Carps e os Tigers na minha opinião brigam pela última vaga, com o time de Kansai a apenas 2 jogos atrás do atual campeão da CL, restando 1 série entre eles na semana #23 em Hiroshima e um jogo atrasado na semana #25 que será jogada no Koshien.

Já na PL, o líder Hawks vê a liderança ameaçada novamente, com uma pressão absurda dos Lions. Seguindo a tendência (que você já já confere no gráfico) eles acabam com essa história no confronto direto na semana #24 em uma mini-série de 2 jogos em Saitama. Considero estes 2 já classificados para a Climax Series pelo que vem jogando neste momento da temporada. Agora, a última vaga tem uma briga entre os outros 4 times da liga. Até mesmo o decadente time de Sapporo, que deveriam mudar o nome de Fighters para PopCorns (tum dum tssss…), ainda tem chances. A diferença entre o último classificado no momento, os Eagles, e os Fighters é de 5 jogos e eles ainda tem 1 mini-série de 2 jogos em Sapporo na semana #24. Porém, como o bicho tá pegando com a ascenção dos Lions e do Marines, é possivel que a diferença caia. Ou seja, vem fortes emoções por ai nas últimas semanas de NPB!!!


Abaixo você pode conferir a classificação das duas ligas no fechamento da semana #22:

Os Destaques:

Os destaques individuais deste momento ficam por conta do líder de vitórias geral no montinho e o maior candidato a MVP da PL pelo segundo ano seguido.

No bastão é mais uma vez o Slugger Hotaka Yamakawa dos Lions que lidera a NPB em HR e RBIs. Neste momento Yamakawa tem 40 Home Runs (o único a chegar na faixa dos 40), 108 RBIs, rebatendo modestos .252 de AVG, além de 115 Hits em 457 At Bats, .367 de OBP, SLG de .549 e .916 de OPS;
No montinho, o arremessador Yuki Matsui dos Eagles é o melhor fechador da NPB. Matsui tem o melhor ERA entre os closers (1.73) em 55 aparições. Tem um recorde de 30 Saves e 11 Holds, apesar do recorde de 2-6. Ainda, sofreu apenas 3 HR e mandou 90 “sanshin” (strike out em Japonês) nos rebatedores rivais.


Confira então a evolução dos times, semana a semana:

Bom, vamos ao que interessa: Confira agora o Power Ranking da semana #22:

1 – Saitama Seibu Lions (PL) – (.541 – 123-66) / (+2)

Voltou a mostrar força e destruiu quem viu pela frente na última semana. Foram 38 corridas anotadas em 6 jogos e um saldo de 15 corridas (!!!) na semana. O melhor recorde da PL ainda veio com uma perormance digna do que o time fez na temporada passada inteira: 5 vitórias e 1 derrota. Vem forte na briga.


2 – Yokohama DeNA BayStars (CL) – (.533 – 125-65) / (+9)

O time de estrelas da baía de Yokohama também vem batendo em quem aparece (Só perdeu 1 jogo na semana também) e por isso mantem a distâncias dos times que vem atrás. Está tão bem que se dá ao luxo de levar uma varrida dos Tigers na semana #21 e nada mudou na classificação. Olho neles.


3 – Tohoku Rakuten Golden Eagles (PL) – (.513 – 123-61) / (+5)

As Águias Douradas do Norte também estão demonstrando força nessa fase final do campeonato. Perdeu apenas 2 jogos na semana e varreu os Fighters no clássico do Norte. Está bem posicionado e é favorito para levar a última vaga da Climax Series.


4 – Tokyo Yomiuri Giants (CL) – (.567 – 122-68) / (-3)

Teve uma semana de administração da vantagem com 50% de aproveitamento. Mesmo com a ascenção dos time da Baía, manteve uma folga tranquila na ponta. Pra mim já está classificado e é o favoritáááááááço para “copar” a Nippon Series de 2019. Tem a melhor campanha geral da NPB desde muito tempo atrás.


5 – Osaka Orix Buffaloes (PL) – (.478 – 121-55) / (-3)

Surpreendente ver como esse time tem capacidade de se manter competitivo mesmo sem grandes estrelas como os rivais. Bom, na verdade tem uma estrela sim que se destaca no montinho e que poderia muito bem estar ali nos destaques da semana, que é o Ace Yoshinobu Yamamoto que segue com o melhor ERA entre os starters (1.84). Pode ser o fiel da balança aqui neste final, isso se não beliscar uma das vagas.


6 – Hanshin Tigers (CL) – (.487 – 123-57) / (0)

Finalmente um pouco de estabilidade na gangorra chamada Hanshin Tigers. O time segue a freguesia para o Império do Mal… dessa vez foi em casa, perderam outra série e não conseguiram tirar a diferença para o lider. Segue a caça ao Hiroshima Carp. A boa notícia da semana é que a defesa não comprometeu. Ainda tem flecha pra lançar nos rivais na frente.


7 – Chunichi Dragons (CL) – (.454 – 121-54) / (+2)

Dragons foi somente ok, mas também, jogou só 4 jogos… 2 adiados…


8 – Fukuoka Softbank Hawks (PL) – (.551 – 122-65) / (-4)

A sorte dos Hawks é que a gordura era tanta que está mantendo a ponta, mas é clara a queda de rendimento do time.


9 – Chiba Lotte Marines (PL) – (.496 – 125-60) / (-4)

Marines teve uma campanha de 3-3 e manteve a sua posição na tabela e na briga pela última vaga. Espero no mínimo tumulto do time nessa reta final, tumulto na briga pela vaga ahahahaha.


10 – Tokyo Yakult Swallows (CL) – (.407 – 125-50) / (-3)

Não adianta, eles melhoram e logo em seguida voltam a ser o pior time do ano…


11 – Hiroshima Toyo Carp (CL) – (.504 – 126-62) / (-1)

Apesar de estar na última posição da zona de classificação, teve uma semana horrososa… venceu só 2…


12 – Hokkaido Nippon-Ham Fighters (PL) – (.471 – 124-56) / (0)

Pipocou… 0% de aproveitamento… sem mais #pas…


Semana #23 (03 a 09 de Setembro)

Abaixo você consegue ver toda a agenda até o final do mês, além dos resultados das semanas anteriores.

Para facilitar para vocês a leitura deste calendário, a legenda é a seguinte:
CL: Carp (C), Swallows (S), Giants (G), BayStars (DB), Dragons (D) e Tigers (T)
PL: Lions (L), Hawks (H), Fighters (F), Buffaloes (B), Marines (M) e Eagles (E)

Vamos acompanhar e ver quem chega ao final brigando por título!

Banner NPB

Por hoje é só continue nos acompanhando aqui no blog que informaremos todos os resultados, destaques e um resumão da rodada pra você com exclusividade.

Deixe seus comentários!

Ricardo “Nozu” colaborou mais uma vez exclusivamente para o Major Sports Blog.

#Sports4Life

2 respostas »

  1. Sr. Ricardo Favor esclarecer: Jogos deste sábado 07/09/19 no noticiário da Japan Times Giants 10 x 6 Swallows WP – Yamaguchi 13-4 LP – Oshita 0-2 Que significam os números 13-4 e 0 -2 Grato Takeshi

    Curtir

    • Olá Takeshi, bom dia.
      Os números significam os recordes de vitórias e derrotas de cada arremessador naquele momento da temporada. O Yamaguchi estava com 13 vitórias e 4 derrotas, assim como o Oshita estava com apenas 2 derrotas.
      Neste momento o arremessador Shun Yamaguchi dos Giants tem 14 vitórias e 4 derrotas.
      Um abraço.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.