baseball

NPB 2019: Power Ranking – Semanas #23 e #24

Chegamos na reta final para os Playoffs da Nippon Series 2019 !!!

Konnichiwa minna san!!!! Yoroshiku onegaishimasu!!

Chegamos com mais uma edição do Power Ranking do Pro Yakyu !!!

Banner NPB

Conferimos primeiro um resumo e os destaques da semana

Resumo do período

Faltando pouco mais de 6 jogos por equipe, já é possível prever os chaveamentos da Climax Series e os duelos mais aguardados em Outubro!

Na CL o líder Tokyo Yomiuri Giants já garantiu a classificação matemática para a Climax Series no domingo com a vitória sobre os arqui-rivais Hanshin Tigers no Tokyo Dome. Assim, a briga pelas últimas 2 vagas fica entre o favorito Yokohama DeNA BayStars, que ainda tem chances de título da CL, o atual campeão da CL Hiroshima Toyo Carp, mas é quem tem menos jogos nessa reta final, correndo por fora o Hanshin Tigers (sim, eles ainda tem chance), que neste momento está 3.5 jogos atrás do Carp mas tem mais jogos nesses últimos dias: 8 jogos, sendo 2 contra os lanternas, 4 contra os líderes e 2 em confronto direto com o último candidato, o azarão Chunichi Dragons. Os Dragons estão a 0.5 jogos dos Tigers, 4 dos Carps e tem ainda 9 jogos (!!!). Dependendo da combinação de resultados, a última vaga pode ser decidida nos últimos 2 jogos da temporada entre Tigers e Dragons no Koshien. Imagine o nível de insanidade em Nishinomiya para estes jogos!!!!

Já na PL, o Saitama Seibu Lions – atual líder e que deu uma arrancada impressionante nessas últimas semanas – e o atual campeão da NPB, o Fukuoka Softbank Hawks, já estão garantidos na Climax Series e agora travam um duelo particular pelo título da PL. Essa disputa se dá devido ao 3.º colocado Chiba Lotte Marines ter apenas 6 jogos a fazer e a diferença para os Hawks ser de 7.5 jogos, encerrando a brincadeira pelo título para todos os outros times. Assim, a briga pela última vaga na Climax Series da PL se concentra em Chiba Lotte Marines (6 jogos restando sendo 1 deles contra os Eagles), Rakuten Golden Eagles (1 jogo atrás na briga e 8 jogos restando sendo 1 deles contra os Marines) e Hokkaido NipponHam Fighters (3.5 jogos atrás e 8 jogos restando).

Esses últimos jogos serão alucinantes!!


Abaixo você pode conferir a classificação das duas ligas no fechamento da semana #24:

Os Destaques do Período

Os destaques individuais deste momento ficam por conta do líder de strikeouts geral no montinho e novamente o maior candidato a MVP da PL pelo segundo ano seguido.

No bastão novamente é o infielder dos Lions Hotaka Yamakawa, que lidera a NPB em Home Runs. Neste momento Yamakawa tem 42 Home Runs (2 a frente de Neftali Soto dos BayStars que tem 40 e foi o vencedor em Home Runs em 2018), 115 RBIs (5 atrás do companheiro de time Takeya Nakamura), rebatendo modestos .254 de AVG, além de 127 Hits em 500 At Bats, .368 de OBP, SLG de .544 e .912 de OPS;
No montinho, o arremessador Kodai Senga dos Hawks é o destaque, Senga é o maior canhão da NPB com 214 Strikeouts. Ele tem o segundo melhor ERA entre os starters (2.83) em 24 aparições. Tem um recorde de 13-7, sofreu apenas 17 HR na temporada, além de 2 jogos completos e 2 shutouts. De quebra ainda mandou um No-Hitter, seu primeiro como profissional, no dia 06/09 na vitória de 2-0 sobre os Marines em pleno Yafuoku Dome.

Menção honrosa à ótima performance do arremessador Yudai Ono dos Dragons (foto abaixo) que também arremessou um No-Hitter no último dia 14/09 na vitória sobre os Tigers em Nagoya, o 92.º No-Hitter da história da NPB.


Confira então a evolução dos times, semana a semana:

Bom, vamos ao que interessa: Confira agora o Power Ranking das semanas #23 e #24:

1 – Saitama Seibu Lions (PL) – (.560 – 75-59) / (0)

Que confronto sensacional contra os Hawks! Assumiu a liderança na reta final, com uma performance espectacular do seu ataque! Média de 5 corridas por jogo, 12 jogos seguidos anotando pelo menos 2 corridas e uma defesa sólida que sofreu em média 3 corridas. Vem forte mais uma vez para o título!


2 – Chiba Lotte Marines (PL) – (.504 – 67-66) / (+7)

Os Marines creceram muito nessa reta final! Foram 58% de aproveitamento no período, com o melhor ataque (61 corridas em 12 jogos). Cresce no momento certo e com grandes chances de agarrar a última vaga. Porém, dos times na briga é quem tem menos jogos por jogar… precisa vencer, vencer e vencer!


3 – Chunichi Dragons (CL) – (.477 – 63-69) / (+4)

Antes dado como morto por este colunista, o time reagiu de tal forma que com uma performance de 9-4 no período, colocou o time com chances de Climax Series ainda. Joga contra todos os times ainda nas 9 partidas que faltam. Pode ser o grande vencedor, mas também o maior perdedor. Vamos ver como reage. Menção honrosa ao No-Hitter da última semana no Nagoya Dome.


4 – Fukuoka Softbank Hawks (PL) – (.554 – 72-58) / (+4)

O Hawks é um time experiente e que esteve nessa situação na última temporada. Já garantiu a sua vaga na Climax, mas agora trava um duelo particular com o time de Saitama pelo título e a vantagem de jogar somente no Final Stage da Climax Series. Será um duelo emocionante, principalmente porque eles não se encontram mais na temporada regular.


5 – Tokyo Yakult Swallows (CL) – (.418 – 56-78) / (+5)

Lanterna e Eliminado – Sem comentários… Só que não! Neste último período arrancou pontos importantíssimos contra rivais que brigam por pós-temporada! Teve 3 vitórias contra o Carp e 2 contra os Tigers!
Será o Fiel da Balança?


6 – Hokkaido Nippon-Ham Fighters (PL) – (.477 – 62-68) / (+6)

Apesar de estar com menos chances entre os 3 que brigam pela última vaga na PL, o time tem o consolo de ter reencontrado o ritmo depois de uma queda vertiginosa na tabela e tem ainda 8 jogos para tentar algo. Que a força da torcida do Norte mostre que o time pode chegar.


7 – Hiroshima Toyo Carp (CL) – (.507 – 69-67) / (+4)

O atual campeão da CL lutou muito esse ano, principalmente com a perda de grandes jogadores, mas chega muito vivo na briga. Meu único receio é que é o time com menos jogos por jogar nessa reta final, são apenas 4, enquanto os rivais diretos de 7 a 9 jogos… Tem que mostrar força e ganhar todos!


8 – Hanshin Tigers (CL) – (.481 – 62-67) / (-2)

Um time que anda na corda bamba a temporada inteira e chega com chances de Climax Series… na última partida jogando em casa contra o time que está a 0.5 jogos atrás… É pra dar moral para os PlayOffs! …Se chegar no últmo jogo com chance né?


9 – Tokyo Yomiuri Giants (CL) – (.553 – 73-59) / (-5)

É tanta folga na liderança que se deu ao luxo de jogar pro gasto no período e nem assim viu a diferença baixar… Tem tudo para confirmar o título da CL no final de semana jogando em Yokohama. Favoritááááááço!


10 – Yokohama DeNA BayStars (CL) – (.519 – 69-64) / (-8)

Hora perigosa para relaxar, mesmo com uma certa gordura na Climax Series. 4-7 em duas semanas é uma performance muito ruim para um time que incomodou os Giants desde o All Star Break. Não tem tantas chances de título, mas ainda precisa garantir a sua posição na pós temporada.


11 – Tohoku Rakuten Golden Eagles (PL) – (.496 – 65-66) / (-8)

O time desandou e venceu apenas 3 em 11 jogos… o perigo ronda o ClubHouse do Norte do país… Sinal de alerta ligado, pois, todo mundo ainda está na briga (ou quase).


12 – Osaka Orix Buffaloes (PL) – (.452 – 57-69) / (-7)

Lanterna e eliminado – Sem comentários…


Semana #25 (18 a 30 de Setembro)

Abaixo você consegue ver toda a agenda até o final do campeonato, além dos resultados das semanas anteriores.

Para facilitar para vocês a leitura deste calendário, a legenda é a seguinte:
CL: Carp (C), Swallows (S), Giants (G), BayStars (DB), Dragons (D) e Tigers (T)
PL: Lions (L), Hawks (H), Fighters (F), Buffaloes (B), Marines (M) e Eagles (E)

Vamos acompanhar e ver quem será o campeão e quem se classifica para a Climax Series!!!

Voltamos com o último PR de temporada regular após o último jogo realizado, trazendo um preview da Climax Series e também da Nippon Series.

Banner NPB

Por hoje é só continue nos acompanhando aqui no blog que informaremos todos os resultados, destaques e um resumão da rodada pra você com exclusividade.

Deixe seus comentários!

Ricardo “Nozu” colaborou mais uma vez exclusivamente para o Major Sports Blog.

#Sports4Life

2 respostas »

    • Olá Takeshi, Bom dia.
      Esses números fazem referência a quantas posições o time subiu ou desceu no Power Ranking, comparado a edição anterior.
      A descrição completa do cabeçalho de cada time é o seguinte, pegando o exemplo do líder Saitama Seibu Lions:
      1-Saitama Seibu Lions (PL) – (.560 – 75-59) / (0)
      – 1 é a posição no Ranking da semana
      – Saitama Seibu Lions é o nome do time
      – (PL) é a liga a qual o time pertence, neste caso a Pacific League
      – .560 é o percentual de aproveitamento do time na temporada, no fechamento do ranking
      – 75-59 é o recorde de vitórias e derrotas do time no fechamento do ranking
      – (0) é a variação de posição do time no Ranking. Você pode verificar no gráfico que o Lions liderou o ranking na última edição e por isso a variação é 0 (zero).

      Obrigado por ser comentário.

      O que está achando do ranking?
      Quais as suas perspectivas para esse final de temporada?
      Quais os seus favoritos ao título?
      Compartilhe conosco.
      Um abraço.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.